Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Ventos Laterais - Página 2 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Ventos Laterais - Página 2 476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Ventos Laterais - Página 2 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Ventos Laterais - Página 2 476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
Ventos Laterais - Página 2 I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Ventos Laterais

+19
abouttime
FLG
7even
ppalma
nribeiro
um.dois
AMF
ARKANHI
Carlos Correia
nursefaria
satcat
Paulo Silveiro
fav68
Emourao
Corsino
filhote
Xavi28
RubeMicheL
pjsm
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Emourao Sáb Jun 22 2013, 12:40

Eu passo a 25 de abril todos os dias, e acredita que ventos laterais não faltam, é só surpresas.
Sugestão minha:

Rodar 70/80 não podes ir muito devagar ficas mais sujeito ao impacto. Não podes ir depressa demais porque se ele empurrar para fora dás acelerador para a endireitar.
Não olhas para a roda nem para a faixa de rodagem a ver se estás nas marcas, circulas no meio da faixa de rodagem e olhas em frente para onde vais, e o corpo descontraido faz o resto.

Vento é o meu medo nº um, é preciso muito cuidado mas ultrapassa-se Wink
Emourao
Emourao

Mensagens : 165
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 36
Localização : ALmada

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Seg Jun 24 2013, 18:45

mourao escreveu:Rodar 70/80 não podes ir muito devagar ficas mais sujeito ao impacto. Não podes ir depressa demais porque se ele empurrar para fora dás acelerador para a endireitar.
Não olhas para a roda nem para a faixa de rodagem a ver se estás nas marcas, circulas no meio da faixa de rodagem e olhas em frente para onde vais, e o corpo descontraido faz o resto
Boa Tarde,
Obrigado pelas dicas, pessoal tem sido impecável aqui no forum Smile
Já começo a ver resultados com o vento, manter a velocidade e descontrair o corpo ajuda imenso. Tb já tinha notado q se me assustasse com o vento e baixasse drasticamente a velocidade...ainda era pior, por isso mesmo q dizes sobre o impacto. 
Isto vai lá, ja estou quase nos 500 km ehehhe, uma festa Very Happy
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por fav68 Qui Jun 27 2013, 11:12

pjsm escreveu:Bom dia a todos,

Comprei a Pcx no inicio deste Mês de Junho e como sou maçarico preciso da vossa opinião. Faço o trajecto Carnaxide-Alcabideche e utilizo sempre a IC19. Até andar de mota nunca me tinha apercebido dos ventos laterais fortes q lá existem e como sou novo nisto das motas por vezes apanho alguns sustos...

è impressão minha ou a Pcx abana bastante com vento? quais as vossas indicações na condução da mesma nestas condições?

Obrigado e Boas Voltas Smile

Boas, faço diariamente a marginal e tambem me acontece o mesmo (e já vou com 26 mil km).
É uma questão de habito e acelarares um pouco, mantendo-te no meio da tua faixa para não ires para cima de outra faixa ou passeio. Em relação aos pneus, mudei para michelin e senti logo diferença. Não nas medidas do pneu (continuam as mesmas) mas na segurança e estabilidade.
Abraço e boas curvas
fav68
fav68

Mensagens : 42
Masculino Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 55
Localização : S. Pedro Estoril

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Qui Jun 27 2013, 11:15

fav68 escreveu:É uma questão de habito e acelarares um pouco, mantendo-te no meio da tua faixa para não ires para cima de outra faixa ou passeio. Em relação aos pneus, mudei para michelin e senti logo diferença. Não nas medidas do pneu (continuam as mesmas) mas na segurança e estabilidade.

Obrigado pelas dicas Smile
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Paulo Silveiro Qui Jun 27 2013, 12:14

Boas, eu tb sou maçarico só ando com a PCX desde o princípio do mês, e tb é o vento o meu principal receio. Quando está muito forte evito o IC19, venho por dentro Amadora, Queluz, Cacém. Entretanto vou colocar um vidro alto, porque a partir dos 60Km/h a deslocação do ar quase que me arranca do moto, e como sou muito leve e alto 1,80m para 72kg, tenho a tendência para me curvar para a frente.
Paulo Silveiro
Paulo Silveiro

Mensagens : 94
Masculino Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por RubeMicheL Qui Jun 27 2013, 12:35

Hoje também senti na pele os fortes ventos laterais. Vinha eu para o trabalho, com os meus escassos 88Kgs, mais a Maria à pendura com os seus fartos quase 50Kgs, numa estradinha do interior cheia de curvas, curvinhas e contra-curvas, a 70Km/h, e apanhei uns valentes sustos.
Com pendura ainda só fiz no máximo 300Kms, e o comportamento da mota fica suficientemente diferente para ter de fazer pequenos ajustes na condução.
RubeMicheL
RubeMicheL

Mensagens : 2924
Masculino Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 42
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Qui Jun 27 2013, 12:45

RubeMicheL escreveu:Hoje também senti na pele os fortes ventos laterais. Vinha eu para o trabalho, com os meus escassos 88Kgs, mais a Maria à pendura com os seus fartos quase 50Kgs, numa estradinha do interior cheia de curvas, curvinhas e contra-curvas, a 70Km/h, e apanhei uns valentes sustos.
Com pendura ainda só fiz no máximo 300Kms, e o comportamento da mota fica suficientemente diferente para ter de fazer pequenos ajustes na condução.

Bem isso é q foi...
 Ontem tb fiz a minha estreia com pendura. Mas como só tem 48 km a coisa nao correu mto mal, ainda dei 100Km a direito é claro.
O pior seria qd tinha de parar , mas até não correu mal. Smile

Agora , qd saí do emprego fui á praia e fui brutal para a Japinha Pcx onde eu bem quis e me apeteceu! SEM STRESS Very Happy
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por satcat Qui Jun 27 2013, 21:16

É verdade, também notei isso quando mudei para a PCX :-)  faz como eu, também tenho vidro alto, mas nessa zona onde os ventos se sentem bastante baixo-me um bocadinho, seguro o guiador com firmeza e vou com cuidado.
satcat
satcat

Mensagens : 164
Feminino Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 50
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Sex Jun 28 2013, 10:34

satcat escreveu:É verdade, também notei isso quando mudei para a PCX :-)  faz como eu, também tenho vidro alto, mas nessa zona onde os ventos se sentem bastante baixo-me um bocadinho, seguro o guiador com firmeza e vou com cuidado.

Olá Bom dia,

Obrigado pela dica...isso tudo e com o corpo descontraído a coisa vai Smile

Boas Voltas
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Paulo Silveiro Seg Jul 01 2013, 09:13

Olá, já tenho o vidro alto, hoje experimentei andar com ele, foi um bom teste até porque está vento, a PCX fica mais estável e não se nota tanto o vento. Por outro lado não sinto aquela instabilidade acima dos 60 Km/h. Já consigo ir a 80Km/h nas calmas sem sentir que vou sair disparado da PCX.
Paulo Silveiro
Paulo Silveiro

Mensagens : 94
Masculino Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Seg Jul 01 2013, 09:47

Paulo Silveiro escreveu:Olá, já tenho o vidro alto, hoje experimentei andar com ele, foi um bom teste até porque está vento, a PCX fica mais estável e não se nota tanto o vento. Por outro lado não sinto aquela instabilidade acima dos 60 Km/h. Já consigo ir a 80Km/h nas calmas sem sentir que vou sair disparado da PCX.

Bom dia,

Pronto assim já fico mais descansado e vou continuar com o meu vidro alto. Ainda hj de manhã na parte final da Ic19 o vento estava terrivel, tive de manter - me nos 80km...já vinha a stressar. Smile
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Paulo Silveiro Seg Jul 01 2013, 14:42

Pois eu sei como é a IC19, por isso é que a evito, prefiro vir por dentro, massamá, Queluz, amadora, benfica. demora-se mais um pouco de tempo mas é mais seguro. No IC19 a percentagem de termos um acidente é muito elevada.
Paulo Silveiro
Paulo Silveiro

Mensagens : 94
Masculino Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Seg Jul 01 2013, 14:46

Paulo Silveiro escreveu:Pois eu sei como é a IC19, por isso é que a evito, prefiro vir por dentro, massamá, Queluz, amadora, benfica. demora-se mais um pouco de tempo mas é mais seguro. No IC19 a percentagem de termos um acidente é muito elevada.
Ando sempre com o tempo apertado, ir por dentro ja me faria perder ainda mais tempo, mas tb se analisares em termos de probalidades acidente ir por dentro tb te obriga a ter atenção redobrada, são gajos q nao param nos stops ou q se armam aos cucos. 
Costumo ir  por dentro só até valejas depois apanho a ic19 no nó de monte-abrao/Massama.
De qq maneira amanha vou experimentar fazer a Marginal até ao Estoril e depois subo até Alcabideche...tenho é q sair 30 min para vir na calma Smile
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Paulo Silveiro Ter Jul 02 2013, 10:38

Talvez por falta de experiência, ainda não me sinto seguro a ir a serpentear por entre as filas paradas no IC19. Ainda me falta a sensibilidade para calcular com precisão se a PCX cabe no espaço livre. Por dentro já consigo ultrapassar nas calmas, até porque só existe uma fila de trânsito parada. A opção no IC19 seria ir pela berma, mas isso também é arriscado. Por dentro o mais chato são as obras na ponte do Chimarrão, o que obriga a ir dar uma volta. Em termos de tempo, como trabalho em Benfica, ao pé do fonte nova, acabo por demorar mais 10/15 minutos por dentro e chego ao trabalho muito mais descontraído, até porque antes de comprar a PCX fazia o mesmo caminho de bicicleta. No IC19 com muito trânsito parado acabo por ir muito nervoso e para muitas vezes por achar que a PCX não passa entre os carros. Enfim coisa de principiante.
Paulo Silveiro
Paulo Silveiro

Mensagens : 94
Masculino Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Ter Jul 02 2013, 10:52

Paulo Silveiro escreveu:Talvez por falta de experiência, ainda não me sinto seguro a ir a serpentear por entre as filas paradas no IC19. Ainda me falta a sensibilidade para calcular com precisão se a PCX cabe no espaço livre. Por dentro já consigo ultrapassar nas calmas, até porque só existe uma fila de trânsito parada. A opção no IC19 seria ir pela berma, mas isso também é arriscado. Por dentro o mais chato são as obras na ponte do Chimarrão, o que obriga a ir dar uma volta. Em termos de tempo, como trabalho em Benfica, ao pé do fonte nova, acabo por demorar mais 10/15 minutos por dentro e chego ao trabalho muito mais descontraído, até porque antes de comprar a PCX fazia o mesmo caminho de bicicleta. No IC19 com muito trânsito parado acabo por ir muito nervoso e para muitas vezes por achar que a PCX não passa entre os carros. Enfim coisa de principiante.

Boas,
Eheheh eu só tenho 700km feitos e sou um "menino" nas filas de transito, acredita. Até agora ainda não apanhei fila na ic19 até pq apanho o transito ao contrário, ou seja vou para o work no sentido Lisboa-Sintra Smile.
Mas sobre andar no meio dos carros...bem..ontem quis ir para casa depois do work pela marginal, bom passeio , boas vistas, o pior foi na zona de carcavelos, o pessoal da praia entope aquilo, comecei no meio dos carros qd dei por mim estava a empatar 4 motards q já me deviam vir a chamar nomes pela "calma" q eu fazia os ziguezagues, mas na boa...deixei-os passar e ainda houve um q gritou obrigado! Tal não seria o stress do homem ! Very Happy
Conclusão demorei o dobro do tempo , transpirei e stressei..nah...vou começar a fazer como hj, saio de Carnaxide, venho pela estrada de valejas, apanho a Ic19 só até mem-martins e depois torno a ir por dentro por Albarraque até ao autódromo do Estoril. Xiça eeheheh
Andas de bike? não me digas q tb fazes Btt?
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Paulo Silveiro Ter Jul 02 2013, 11:34

Pois é, nas vias rápidas somos uma chicane móvel, além dos nervos só atrapalhamos os carros e os outros motards. Sim faço BTT, embora ultimamente tenha feito mais estrada, ainda no domingo fui do Cacém direito ao guincho, subimos até ao cabo da roca, descemos para colares, subimos para Sintra e de volta ao Cacém. Ufa com o calor que já estava às 11h45 quando cheguei ao Cacém ia de rastos.
Paulo Silveiro
Paulo Silveiro

Mensagens : 94
Masculino Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 60
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Ter Jul 02 2013, 11:37

Paulo Silveiro escreveu:Sim faço BTT, embora ultimamente tenha feito mais estrada,


 Eu tambem Very Happy, somos um grupo pequeno q qd pode anda, monsanto, sintra, rio trancao, torres vedras-Sta Cruz, até mesmo o passeio maritimo de alges á expo. A ultima foi Trafaria-Sesimbra. 
Se tiveres facebook diz que eu adiciono-te no nosso grupo.Smile
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por nursefaria Qui Jul 04 2013, 23:07

Velocidade controlada, corpo relaxado, volante firme, olho nas arvores para saber como está o vento e vivendo o stress do vento diáriamente ajudam,
A tua opção de sair em Mem Martins, para mim não é a melhor, apanhas mais vento e a distância é maior do que se seguires até ao Ramalhão. Só junto ao Linhó é que tens mais vento, o resto faz-se nas calmas. A passagem em frente ao CascaiShopping é que é tramada.
Boas viagens.
nursefaria
nursefaria

Mensagens : 9
Masculino Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 64
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Sex Jul 05 2013, 09:24

nursefaria escreveu:A tua opção de sair em Mem Martins, para mim não é a melhor, apanhas mais vento e a distância é maior do que se seguires até ao Ramalhão. Só junto ao Linhó é que tens mais vento, o resto faz-se nas calmas. A passagem em frente ao CascaiShopping é que é tramada.

Sem duvida a distancia é maior, mas considero a recta da ic19 em fte ao Forum a mais lixada em vento. Em fte ao cascais shopping acabo por me safar pq passo na estrada antiga junto ao autodromo do estoril visto q eu vou para Alcoitão
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Carlos Correia Qua Jul 10 2013, 21:55

Mesmo paulo,

frente ao  forum mata tudo...
eu  faço  o  caminho contrario do  teu.
Saio da abrunheira e vou para carnaxide e o pior  e mesmo  em  frente ao  forum.

Carlos Correia

Mensagens : 40
Masculino Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 41
Localização : Abrunheira

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por ARKANHI Qua Jul 10 2013, 22:41

pjsm escreveu:Bom dia a todos,

Comprei a Pcx no inicio deste Mês de Junho e como sou maçarico preciso da vossa opinião. Faço o trajecto Carnaxide-Alcabideche e utilizo sempre a IC19. Até andar de mota nunca me tinha apercebido dos ventos laterais fortes q lá existem e como sou novo nisto das motas por vezes apanho alguns sustos...

è impressão minha ou a Pcx abana bastante com vento? quais as vossas indicações na condução da mesma nestas condições?

Obrigado e Boas Voltas Smile

 Vai ver o seguinte tópico, pode ser que ajude:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ARKANHI
ARKANHI

Mensagens : 1156
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Qui Jul 11 2013, 09:25

ARKANHI escreveu:Vai ver o seguinte tópico, pode ser que ajude:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado dá sempre jeito sim sr ! Very Happy
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por ARKANHI Qui Jul 11 2013, 22:48

pjsm escreveu:
ARKANHI escreveu:Vai ver o seguinte tópico, pode ser que ajude:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado dá sempre jeito sim sr ! Very Happy

 Esta é uma das grandes mais valias deste fórum, há malta que aqui coloca boas dicas, há malta que lê, há malta a precisar de conselhos e há malta que sabe onde está a informação e ensina o "caminho", etc...
Quanto ao assunto dos ventos laterais é sempre preciso ter cuidado mas com o tempo vais lá. Eu quando comecei a passar a Ponte Vasco da Gama de PCX tive dias que me ia "borrando", agarrava a motinha com tanta força que quando parava doía-me o corpinho quase todo. Agora é quase sempre na boa, quase...
ARKANHI
ARKANHI

Mensagens : 1156
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por pjsm Sex Jul 12 2013, 09:46

ARKANHI escreveu:Quanto ao assunto dos ventos laterais é sempre preciso ter cuidado mas com o tempo vais lá. Eu quando comecei a passar a Ponte Vasco da Gama de PCX tive dias que me ia "borrando", agarrava a motinha com tanta força que quando parava doía-me o corpinho quase todo. Agora é quase sempre na boa, quase...

Um fantástico link, li cada frase. Pequenos pormenores q ajudam sempre e nestas coisas nunca se sabe tudo. Obrigado.
Os ventos começam a ser mais faceis de passar...um dos truques é sem duvida a descontracção do tronco.

Este Domingo vou aparecer em Belem Very Happy tenho um amigo q comprou uma Keeway e tb vai lá, mais um maçarico eheheh

Boas voltas
pjsm
pjsm

Mensagens : 49
Masculino Data de inscrição : 20/06/2013
Idade : 48
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Carlos Correia Sex Jul 12 2013, 13:20

Concordo plenamente Smile

Carlos Correia

Mensagens : 40
Masculino Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 41
Localização : Abrunheira

Ir para o topo Ir para baixo

Ventos Laterais - Página 2 Empty Re: Ventos Laterais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos