Passeio : Sintra - Ericeira - Peniche - Óbidos - Nazaré
+8
mcabral
anonymus
Edgar_Oliveira
FMRaposo
Meireles
jam
Sonia Magalhães
MpenaS
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Passeio : Sintra - Ericeira - Peniche - Óbidos - Nazaré
Boas,
Regressei agora mesmo dum passeio espectacular que fiz nos primeiros 5 dias de férias (Sábado até hoje), saí de Lisboa, corri Sintra e a sua serra duma ponta a outra (Lindo!!), Ericeira,algumas praias nessa costa até Peniche, onde fiquei a dormir e a curtir praia, ontem fui até á Nazaré e regressei a Peniche, hoje vim para baixo nas calmas com lanche na Ericeira a ver Surfistas a curtir, segui pela Costa.. Sintra.. Cascais .. e casaaa, e correu tudo maravilha!!
Sobre a PCX, fiquei parvo com a qualidade das viagens, sinto que vou a qualquer parte do mundo de PCX, fiz á volta de 500km, claro que nunca seguidos mas ás vezes fiz 100km seguidos e é um espectáculo, consumos fiz +/- 190/200km por depósito, sempre a andar bem ás vezes lá vinha em modo passeio nas nacionais junto á costa a observar o mar outras vezes en nacionais cheguei a vir km's e km's seguidos a 110km/h com pendura e duas sidebags cheias de roupa e outras coisas portou-se que foi um espectáculo!! recomendo!! já estou seriamente a pensar noutras aventuras mais longas como por exemplo Lisboa - Gerês em 7 dias
Ficam então algumas das fotos que tirei no passeio, e uma ou outra acho que vou concorrer no concurso de fotografia ehehehehe (venho feito um fotógrafo!)
Os melhores cumprimentos de um proprietário duma PCX super orgulhoso!!
Regressei agora mesmo dum passeio espectacular que fiz nos primeiros 5 dias de férias (Sábado até hoje), saí de Lisboa, corri Sintra e a sua serra duma ponta a outra (Lindo!!), Ericeira,algumas praias nessa costa até Peniche, onde fiquei a dormir e a curtir praia, ontem fui até á Nazaré e regressei a Peniche, hoje vim para baixo nas calmas com lanche na Ericeira a ver Surfistas a curtir, segui pela Costa.. Sintra.. Cascais .. e casaaa, e correu tudo maravilha!!
Sobre a PCX, fiquei parvo com a qualidade das viagens, sinto que vou a qualquer parte do mundo de PCX, fiz á volta de 500km, claro que nunca seguidos mas ás vezes fiz 100km seguidos e é um espectáculo, consumos fiz +/- 190/200km por depósito, sempre a andar bem ás vezes lá vinha em modo passeio nas nacionais junto á costa a observar o mar outras vezes en nacionais cheguei a vir km's e km's seguidos a 110km/h com pendura e duas sidebags cheias de roupa e outras coisas portou-se que foi um espectáculo!! recomendo!! já estou seriamente a pensar noutras aventuras mais longas como por exemplo Lisboa - Gerês em 7 dias
Ficam então algumas das fotos que tirei no passeio, e uma ou outra acho que vou concorrer no concurso de fotografia ehehehehe (venho feito um fotógrafo!)
Os melhores cumprimentos de um proprietário duma PCX super orgulhoso!!
Última edição por MpenaS em Sex Ago 12 2011, 02:31, editado 2 vez(es)
MpenaS- Mensagens : 1842
Re: Passeio : Sintra - Ericeira - Peniche - Óbidos - Nazaré
Parabéns, grande belo passeio
As fotos estão fantásticas e os side bags espectaculares.
As fotos estão fantásticas e os side bags espectaculares.
Sonia Magalhães- Mensagens : 2496
Boa.
Grande passeio e grandes fotos.
Força nisso e que venham rápido mais voltas e mais voltas e mais voltas.
Os side bag's ficam espectacular.
Grande passeio e grandes fotos.
Força nisso e que venham rápido mais voltas e mais voltas e mais voltas.
Os side bag's ficam espectacular.
Para a próxima convida-me que pode ser que eu vá.
Sonia Magalhães e Jam obrigado!! também gostei muito de ver e do prático que são
Meireles, epah de boa vontade!! Eu agora vou querer é fazer mais quilómetros vai na volta ainda abalo aí para cima em Setembro pois tenho uma semaninha de férias nessa altura claro que se isso acontecer vou precisar de guias e companhia para os petiscos!!
Meireles, epah de boa vontade!! Eu agora vou querer é fazer mais quilómetros vai na volta ainda abalo aí para cima em Setembro pois tenho uma semaninha de férias nessa altura claro que se isso acontecer vou precisar de guias e companhia para os petiscos!!
Se isso acontecer, agora já não podes faltar por isso em Setembro cá te esperamos.
Eu estou a pensar fazer uma viagem em Novembro se o tempo for agradável e convencar a Maria a me deixar ir o que é bem mais dificil.
Eu estou a pensar fazer uma viagem em Novembro se o tempo for agradável e convencar a Maria a me deixar ir o que é bem mais dificil.
belo passeio, seria um bom itinerário para fazer a rodagem a minha pcx
FMRaposo- Mensagens : 114
FMRaposo escreveu:belo passeio, seria um bom itinerário para fazer a rodagem a minha pcx
Parte da minha volta passei na tua terra, vais de Torres até praia santa cruz.. ericeira.. e terminas na serra de sintra, depois regressas por outro lado, mais pelo interior, deves fazer cerca de 130 .. 140 km é uma volta bem fixe, misturas praia com serra
boa e bela cronica..
obrigado pela partilha
obrigado pela partilha
Edgar_Oliveira- Mensagens : 4445
Onde compraste esses side bags? ficam muito bem
anonymus escreveu:Onde compraste esses side bags? ficam muito bem
http://www.motovest.com/loja/Malas-Laterais-universais-para-Moto-Kappa-TK731.html
Edgar_Oliveira escreveu:boa e bela cronica..
obrigado pela partilha
thks Edgar, da próxima vamos um grupo fazer esta volta! é brutal!! cheia de curvas, subidas e descidas e estrada boa, ah!! e vistas para o mar a toda a hora !!
conheço mais ou menos, já tive o prazer de fazer de carro e de mota.
Edgar_Oliveira- Mensagens : 4445
Edgar_Oliveira escreveu:conheço mais ou menos, já tive o prazer de fazer de carro e de mota.
Tão temos de juntar malta e pcx's e fazes outra vez
Muito bom mesmo.
Deixa-me perguntar uma coisa. Quando dormiste fora onde é que deixaste a mota? Na rua?
É que a minha dorme em garagem e para viajar e dormir fora fico com receio de onde a deixar...
Deixa-me perguntar uma coisa. Quando dormiste fora onde é que deixaste a mota? Na rua?
É que a minha dorme em garagem e para viajar e dormir fora fico com receio de onde a deixar...
mcabral- Mensagens : 2522
mcabral escreveu:Muito bom mesmo.
Os pais da minha namorada têm casa em peniche com garagem foi onde fiquei, mas quando for acampar, ela dorme ao meu lado, eu no iglo e ela na capa dela
Se for preciso amarro uma corda ao pulso e faço um buraco na tenda, se a levarem eu vou de rojo
Fora de brincadeira, tens pensões e residenciais por todo o lado com garagem, nos parques de campismo (a maior parte) podes meter a mota ao lado da tenda, e geralmente em campings, se escolheres bem, é tudo gente civilizada não mexem no alheio.. Eu estou viciado em passear de PCX, só não vou para o algarve nela que é complicado convencer a menina e tenho de levar muita coisa... vestidos, maquilhagem, chapéu de sol, aquelas coisas que um homem nunca abdicaria de levar para ir de pcx tas a ver...
Ahh, tinhas garagem. Eu é que só maçarico e deixo sempre o carro na rua.
Tenho de ver estar atento à existência de garagens para fazer umas viagens.
Essas malas laterais são mesmo 5*
mcabral escreveu:Ahh, tinhas garagem. Eu é que só maçarico e deixo sempre o carro na rua.
Eu tb não gosto de a deixar fora de garagem quando não está ao pé de mim.
Thks pla opinião, também adoro as malas, além de ficarem bonitas dão um jeitão para dormir fora
MpenaS escreveu:FMRaposo escreveu:belo passeio, seria um bom itinerário para fazer a rodagem a minha pcx
Parte da minha volta passei na tua terra, vais de Torres até praia santa cruz.. ericeira.. e terminas na serra de sintra, depois regressas por outro lado, mais pelo interior, deves fazer cerca de 130 .. 140 km é uma volta bem fixe, misturas praia com serra
no fim de semana vai passear a santa cruz para fazer os "primeiros" km (ja tem uns 20 de umas pequenas voltinhas ), e depois no domingo virá para lisboa e o caminho será pela Ericeira e Sintra é o caminho que costumo fazer de carro quando vou a Torres em modo passeio lol
FMRaposo- Mensagens : 114
Ora ai esta uma voltinha que tambem pretendo fazer um dia destes.
Parto um pouco adientado é certo, sai daqui de Sintra.....eh eh eh eh .
Conheço bem aquelas paragens e pretendo ir um pouco mais acima talvez até á Nazaré.......
Se tiverem uns dias porreiros em Setembro......é certinho.....
Cumprimentos.
Parto um pouco adientado é certo, sai daqui de Sintra.....eh eh eh eh .
Conheço bem aquelas paragens e pretendo ir um pouco mais acima talvez até á Nazaré.......
Se tiverem uns dias porreiros em Setembro......é certinho.....
Cumprimentos.
H. Parente- Mensagens : 46
Estive em Sintra estas férias de carro e só pensava na facilidade que teria em visitar os locais se tivesse levado a pcx! :DExcelentes side-bags e linda moto! A diferença é que sendo eu do Porto, seria mais complicado com pendura ir até Peniche e Sintra mas quem sabe para o ano...
farmoboy1983- Mensagens : 103
MpenaS escreveu:mcabral escreveu:Ahh, tinhas garagem. Eu é que só maçarico e deixo sempre o carro na rua.
Thks pla opinião, também adoro as malas, além de ficarem bonitas dão um jeitão para dormir fora
Tenho andado a matutar nessas malas e queria perguntar-te que tipo de segurança têm.
Ou se facilmente se sacam fora. Isto é, se são fáceis de sacar para usar como malas de viagem (malas de hotel) e se também são seguras para não serem roubadas quando estão na mota.
mcabral escreveu:MpenaS escreveu:mcabral escreveu:Ahh, tinhas garagem. Eu é que só maçarico e deixo sempre o carro na rua.
Tenho andado a matutar nessas malas e queria perguntar-te que tipo de segurança têm.
Ou se facilmente se sacam fora. Isto é, se são fáceis de sacar para usar como malas de viagem (malas de hotel) e se também são seguras para não serem roubadas quando estão na mota.
mcabral, estive uma semana de férias e levei o carro, as restantes férias andei pela costa alentejana.. em Peniche.. em Sintra.. a ficar em campings com a mota ao lado da tenda, quando fiquei em casa de amigos as malas saem num minuto pois se reparares nas fotos, elas estão presas com duas cintas debaixo do banco e uma opcional que meto a reforçar na parte de trás, depois as malas dá para esconderes as cintas de suporte e têem uma pega, ficas com duas malas de viagens para andar na mão e bem loucas, além de que têm compartimento térmico para bué comida, e ainda dão para alargar em mais 10kg cada uma facilmente com um fecho, para segurança quando páro em viagem, tenho cadeados nos fechos, claro que é para tar sempre de olho que facilmente te cortam ou algo similar... mas quem quiser fazer mal até numa topcase faz.. se tiveres mesmo de sair para um restaurante por exemplo, além das pegas podes levar as malas á tira-colo pois também têm umas cintas para isso.. uma para mim outra para pendura não é nada...
Tem também uma capa impermeável para cada mochila, e 3 elásticos para amarrar coisas ao banco por exemplo..
Eu pelo menos, fiquei satisfeito e serviram 5*, ainda este fim-de-semana fui a pôrto covo fiquei em casa de um amigo e a LU fez Lisboa - Pôrto Covo e regresso a Lisboa hoje ao fim da tarde, e foi na boa com as malas e pendura, deu para levar tudo e mais alguma coisa!! ah!! outro pormenor também importante, não notas nada na aerodinamica, quanto muito até ajuda a estabilizar ehehehehe
Isso é fantástico mesmo.
Satisfaz-me outra curiosidade. Como é que levas uma tenda de campismo na mota?
Eu também faço campismo mas não me estou a ver a levar a tralha numa mota e muito menos a tenda...
Satisfaz-me outra curiosidade. Como é que levas uma tenda de campismo na mota?
Eu também faço campismo mas não me estou a ver a levar a tralha numa mota e muito menos a tenda...
Eu depois meto uma foto, imagina o seguinte, estás a ver as malas certo? aquele suporte por trás do banco do pendura? tás a ver os elásticos (aranha) que tenho a prender o capacete ao banco?
Pronto.. metes a tenda de lado, (um iglo embalado em largura fica muito menos que a largura da mota com as sidebags), prendes nesse suporte traseiro com os ditos elásticos de aranha, ou outros, ou amarras e depois cortas os cordéis á chegada ao camping e a PCX fica com pinta daquelas BMW cheias de malas que atravessam o Dakar!!
Levei na minha mala roupa que chegava para 4.. 5 dias, higiene e outras coisas, a pendura idem, debaixo do banco levei uma manta e lençóis e coisas para a praia, ainda sobrou espaço, até levas uma garrafa de litro no compartimento térmico fresquinha para a viagem e comida, e cravas a pendura para te dar á boca e tudo ahhaahah, não me faltou nada... nem espaço
PS: Os fabricantes da mala com este paleio todo daqui a nada contratam-me para comercial deles pah!!
Pronto.. metes a tenda de lado, (um iglo embalado em largura fica muito menos que a largura da mota com as sidebags), prendes nesse suporte traseiro com os ditos elásticos de aranha, ou outros, ou amarras e depois cortas os cordéis á chegada ao camping e a PCX fica com pinta daquelas BMW cheias de malas que atravessam o Dakar!!
Levei na minha mala roupa que chegava para 4.. 5 dias, higiene e outras coisas, a pendura idem, debaixo do banco levei uma manta e lençóis e coisas para a praia, ainda sobrou espaço, até levas uma garrafa de litro no compartimento térmico fresquinha para a viagem e comida, e cravas a pendura para te dar á boca e tudo ahhaahah, não me faltou nada... nem espaço
PS: Os fabricantes da mala com este paleio todo daqui a nada contratam-me para comercial deles pah!!
Página 1 de 2 • 1, 2