Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

5 participantes

Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por ARKANHI Qui Abr 04 2013, 15:44

Ola caros colegas, este tópico é para mais uma vez pormos em prática a nossa vertente solidária, como já alguns devem ter conhecimento existe a possibilidade de os contribuintes consignarem 0,5% do IRS liquidado a uma certa instituição, existe uma vasta lista onde se podem escolher as varias instituições que podem beneficiar destes montantes, nós, Núcleo de Setúbal / Margem Sul, sugerimos a Casa do Gaiato.

Ao preencherem as vossas declaração de IRS, indiquem o número de contribuinte da Casa do Gaiato (NIF) - 500 788 898 - no quadro 9 do anexo H.
Embora esta sugestão seja feita por "cabecinhas" aqui do Núcleo de Setúbal / Margem Sul, esta instituição além de ter instalações em Setúbal tem também em Coimbra, Porto, Paredes, Lisboa, Benguela (Angola), Malange (Angola) e Maputo (Moçambique).

De uma forma simples e sem qualquer encargo para nós, 0,5% do nosso IRS será destinado pelo estado à Casa do Gaiato, cuja finalidade é acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal. No dizer do fundador, P. Américo Monteiro de Aguiar, " somos a família para os que não têm família".
Vá lá pessoal, vamos ajudar...


Última edição por ARKANHI em Qui Abr 04 2013, 23:41, editado 2 vez(es)
ARKANHI
ARKANHI

Mensagens : 1156
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por Nelson Gomes Qui Abr 04 2013, 17:32

muito bem pensado,
faz tempo que tenho vindo a tirar estes 0,5% ao estado
este ano vai então para a Casa do Gaiato
Nelson Gomes
Nelson Gomes

Mensagens : 52
Masculino Data de inscrição : 28/05/2012
Idade : 53
Localização : Massamá

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por miguel alonso Qui Abr 04 2013, 18:09

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  413933

O meu já lá mora.
miguel alonso
miguel alonso

Mensagens : 2598
Masculino Data de inscrição : 08/07/2011
Idade : 52
Localização : setubal

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por ARKANHI Qui Abr 04 2013, 19:06

Não disse no 1º post mas o meu também já lá mora.
ARKANHI
ARKANHI

Mensagens : 1156
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por ARKANHI Qui Abr 04 2013, 19:52

Nelson Gomes escreveu:muito bem pensado,
faz tempo que tenho vindo a tirar estes 0,5% ao estado
este ano vai então para a Casa do Gaiato
IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  476658
ARKANHI
ARKANHI

Mensagens : 1156
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por Xavier Qui Abr 04 2013, 20:06

eu nunca percebi isso do irs. os 0.5% de onde vao? o estado calcula 0.5% sobre o valor que uma pessoa vai receber, e dá a essa instituiçao, ou a pessoa vai receber um determinado valor e da 0.5% desse valor a instituiçao???
Xavier
Xavier

Mensagens : 1894
Masculino Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 37
Localização : Parede, Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por ARKANHI Qui Abr 04 2013, 20:22

Pelo que entendi do que andei a pesquisar é o estado tira estes 0,5% ao IRS que fomos pagando ao longo do ano, não tem quaisquer encargos para nós contribuintes.Se houver aqui alguém mais entendido na matéria...
ARKANHI
ARKANHI

Mensagens : 1156
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por mcabral Qui Abr 04 2013, 20:37

Xavier escreveu:eu nunca percebi isso do irs. os 0.5% de onde vao? o estado calcula 0.5% sobre o valor que uma pessoa vai receber, e dá a essa instituiçao, ou a pessoa vai receber um determinado valor e da 0.5% desse valor a instituiçao???

Esses 0,5% são calculados sobre o imposto líquido e nada afecta o que tens a receber ou a pagar.

Imagina que pagaste 200€ e vais receber 100€ de volta. O estado fica lá com 100€. Desses 100€ que o estado fica vais obrigá-lo a entregar 0,5% do valor a quem quiseres (dentro da lista com entidades aprovadas). Ou seja, tu recebes os 100€ na mesma, e o estado terá de entregar 0,50€ à instituição ficando apenas com 99,50€.

É o estado que fica a "arder" e não tu, por isso tranquilo.

Tens aqui todas as entidades que podes ajudar: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/14AC8CD5-EF4C-4D73-A704-F44B0BD0541C/0/2012_20130228.pdf

Eu costumo ajudar na minha zona e também direcciono a ajuda para crianças desfavorecidas.
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por Xavier Qui Abr 04 2013, 20:54

ahhhh. é que a minha confusao era do genero: eu tinha a receber 100 euros por exemplo, e dava os 0.5%. mas e as pessoas que pagam irs??? era isso que me fazia nao perceber isto. assim sendo maior o buraco pro governo. eheh.
Xavier
Xavier

Mensagens : 1894
Masculino Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 37
Localização : Parede, Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por mcabral Qui Abr 04 2013, 21:02

Xavier escreveu:ahhhh. é que a minha confusao era do genero: eu tinha a receber 100 euros por exemplo, e dava os 0.5%. mas e as pessoas que pagam irs??? era isso que me fazia nao perceber isto. assim sendo maior o buraco pro governo. eheh.

Imagina que simplesmente tinhas de pagar 100€ de IRS. Ao consignares 0.5% vais pagar os 100€ na mesma, o estado é que ao receber os 100€ vai ter de entregar 0.50€ a quem indicares.
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por ARKANHI Qui Abr 04 2013, 21:48

mcabral escreveu:
Xavier escreveu:eu nunca percebi isso do irs. os 0.5% de onde vao? o estado calcula 0.5% sobre o valor que uma pessoa vai receber, e dá a essa instituiçao, ou a pessoa vai receber um determinado valor e da 0.5% desse valor a instituiçao???

Esses 0,5% são calculados sobre o imposto líquido e nada afecta o que tens a receber ou a pagar.

Imagina que pagaste 200€ e vais receber 100€ de volta. O estado fica lá com 100€. Desses 100€ que o estado fica vais obrigá-lo a entregar 0,5% do valor a quem quiseres (dentro da lista com entidades aprovadas). Ou seja, tu recebes os 100€ na mesma, e o estado terá de entregar 0,50€ à instituição ficando apenas com 99,50€.

É o estado que fica a "arder" e não tu, por isso tranquilo.

Tens aqui todas as entidades que podes ajudar: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/14AC8CD5-EF4C-4D73-A704-F44B0BD0541C/0/2012_20130228.pdf

Eu costumo ajudar na minha zona e também direcciono a ajuda para crianças desfavorecidas.
Obrigado pela assistência técnica, finanças e números nunca foi o meu forte, só tinha a noção de que estes 0,5% saem de dinheiro proveniente de impostos que já se encontra nos cofres do estado, o que interessa é que não nos doi nada e é por boas causas.
ARKANHI
ARKANHI

Mensagens : 1156
Masculino Data de inscrição : 04/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO  Empty Re: IRS SOLIDÁRIO - MARGEM SUL/CASA DO GAIATO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos