Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) 476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) 476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

+5
Elemnt
macaespires
Sonia Magalhães
José Borges
Clube PCX Portugal
9 participantes

Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Clube PCX Portugal Seg Jan 21 2013, 21:21


Pequenos gestos muitas vezes ajudam tanto e reconfortam tanto, que é impossível descrever em palavras.

Temos um companheiro no fórum que pela sua actividade profissional encontra várias pessoas que não sabem ler, e lhe pedem 5 minutos do seu dia para lhes ler uma carta que receberam de um familiar ou amigo, este companheiro dá o seu tempo, isto é solidariedade. (convidamos este nosso companheiro a descrever-nos estes momentos).

Outro exemplo é de um outro companheiro do fórum que ainda recentemente foi fortemente prejudicado no trânsito por um automobilista que momentos depois teve um acidente, e este nosso companheiro prontamente o foi ajudar, isto é solidariedade.

Há felizmente milhentos exemplos que podemos dar, são esses exemplos que vos convidamos a partilhar, não com o sentido de vanglória, mas de comemoração.

E … se temos andado demasiado ocupados, stressados, com problemas, vamos olhar à nossa volta e deixar-nos envolver, partilhar as nossas histórias e as que presenciamos.

E fica lançado o segundo desafio do nosso Fevereiro solidário, partilha a tua história
Clube PCX Portugal
Clube PCX Portugal

ADMINISTRADOR :
Mensagens : 268
Data de inscrição : 23/10/2012

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por José Borges Seg Jan 21 2013, 21:33

......ajudar e partilhar o pouco que se tem com alguém!
Por mim falo.....ajudo a ler...infelizmente existe muita gente que não sabe ler e não tem ninguém a quem recorrer, pois vivem sós e isolados! Crying or Very sad
Dinheiro para uma consulta, já o tenho feito com muito orgulho( pagam quando recebem a reformazita que mal dá para os medicamentos).
Ás vezes ando desanimado com a vida, mas quando enfrento no meu dia a dia situações que não passa pela cabeça de ninguém, a vida passa a ter outro significado para mim!
Um pequeno gesto faz toda diferença!
Vamos dar I love you
José Borges
José Borges

Mensagens : 1213
Masculino Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 60
Localização : ESPINHO

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Sonia Magalhães Seg Jan 21 2013, 21:34

Hoje assisti a um cena que me fez quase parar .... ia eu a descer a Avenida da Boavista na minha PCX e apercebi-me que estava parado um autocarro na paragem em frente à Cufra sem condutor. Apercebo-me que o condutor estava a atravessar a Rua de braço dado com um Senhor cego. Levou a Senhor cego até ao outro lado da Avenida e regressou a correr para o autocarro para seguir com o seu trabalho.
Isto para mim é solidariedade.
FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) 1030334351
Sonia Magalhães
Sonia Magalhães

Mensagens : 2496
Feminino Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 55
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por macaespires Seg Jan 21 2013, 23:12

Felizmente em tantas profissões temos bons profissionais que são solidarios e praticam"solidariedade" no seu dia a dia.....

Mas se fossemos a emprestar dinheiro a todos que o precisam...... ficariamos sem nada... bom bom nao é dar peixe ao pescador... mas sim ensina-lo a pescar.....

macaespires

Mensagens : 135
Masculino Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 47
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Elemnt Qua Jan 23 2013, 11:39

Numa das minhas profissões, fui a um prédio cujo cliente morava no 8º andar.

Qual não é o meu espanto, que quando entro no prédio, havia um aviso que devido à tempestade de Sábado os elevadores tinham ficado, por motivos de segurança, inactivos e que aguardavam o piquete para re-estabelecer a energia.

No stress da noite fiquei irritado e como não tinha outra alternativa, lá fui eu. O prédio é daqueles em que as luzes acendem automaticamente conforme vamos passando nos corredores.

Chegando ao 4º andar, a luz acende-se (e eu borrei-me todo porque..) vejo um senhor com os seus 82 anos encostado ao corrimão com um ar cansado, desesperado.

Perguntei-lhe se precisava de ajuda e ele disse-me para seguir. Insisti com ele e lá me disse que também ía para o 8ºandar mas mais uma vez disse-me para seguir, para não me preocupar que eram apenas umas dores na prótese.

Estendi-lhe a mão, abrandei o passo e subimos escada-a-escada até à porta de casa dele.

O meu cliente ficou 15 min à porta à minha espera mas.. Who Cares?! ... Expliquei a situação e logicamente compreendeu.

Quanto ao vizinho, agradeceu e eu fiquei de consciencia tranquila que ele nas escadas não ía passar a noite!

Elemnt

Mensagens : 160
Masculino Data de inscrição : 04/07/2012
Idade : 34
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Sonia Magalhães Qua Jan 23 2013, 13:40

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) 2856774313 FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) 2856774313
Sonia Magalhães
Sonia Magalhães

Mensagens : 2496
Feminino Data de inscrição : 13/10/2010
Idade : 55
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Isabel Borges Qua Jan 23 2013, 14:07

Muito bom Borges, Sónia e Francisco. FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) 413933
Isabel Borges
Isabel Borges

Mensagens : 1471
Feminino Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 56
Localização : ESPINHO

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por nani Qui Jan 24 2013, 15:16

Trabalho numa firma de mudanças de casa . Por vezes, ficamos com bens ...costumo reencaminhar para associações que precisam ou para casos individuais .

Tenho tb um espaço cedido, para guardar outro tipo de donativos, que dps seguem viagem para onde são necessários.

Também muitas vezes, esta empresa cede um veiculo , para que possa levar bens a quem deles precisa . O motorista oferece-se .

O caso que contarei é o de ter conseguido encher de donativos (raçao ) um camião peq e termos feito 900 km num dia, entre Santarém, Moura, Lisboa e Cascais para a distribuir por associações de apoio aos animais abandonados.
nani
nani

Mensagens : 396
Feminino Data de inscrição : 12/03/2012
Idade : 58
Localização : CARCAVELOS

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Jesca Dom Fev 03 2013, 10:43

Grande tópico !!! Excelente ideia, mais do que nos orgulharmos ou vangloriarmos das nossas pequenas façanhas, pode servir de inspiração para outros.

Sou Rotário e ajudo sempre que posso.

Há uns anos, a escola primária dos meus filhos estava em ruínas à espera de uma nova que nunca chegou a ser construída. Fartos da situação, fizemos uma associação de pais e renovamos a escola nós mesmos! A junta de freguesia associou-se e a C M Gaia também. Foi nos inícios do Menezes. A escola ainda lá está, renovada, e a nova nunca saiu do papel. Os miúdos ficaram muito orgulhosos dos pais, os professores também e a autarquia esfregou as mãos de contente.

Lembrei-me a propósito as notícias há dias de algo semelhante em Gaia, 12 anos depois...



Última edição por Jesca em Sáb Fev 09 2013, 23:54, editado 1 vez(es)
Jesca
Jesca

Mensagens : 149
Masculino Data de inscrição : 12/07/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por nunorsm Dom Fev 03 2013, 13:29

Hoje foi a minha vez de ajudar alguém! Depois do abitual café de Domingo, vou eu pelas ruas de Coimbra em direcção a casa e vejo um senhor já com alguma idade, com uma PCX pretinha há mão. Parei de imediato olho para o homem e ele vinha num desespero tal, pois a mota não pegava e ele ainda tinha uns bons km até casa. Ao me contar o que se passava, vi logo o filme todo! Parou a falar com alguém não desligou a mota, quando foi para arrancar nada... bateria já era! Graças ao presente que recebi no jantar de natal (cabos), desenrasqueio homem, este ao ver a mota de novo a cantar, até as lagrimas lhe vieram aos olhos e disse, passam tantos e nem olham, você parou e resolveu o meu problema! Nem sei como lhe agradecer, pois o caminho ainda era longo e os anos não perdoam! E lá seguimos caminho, ele com uma alegria imensa por ter a mota de novo a trabalhar e por já não ter de ir a pé até casa. E eu feliz por ter feito a boa acção do dia!
nunorsm
nunorsm

Mensagens : 2715
Masculino Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 45
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Jesca Seg Fev 04 2013, 00:58

Não quero monopolizar o tópico, mas duas formas simples de ser solidário:

- dar sangue;
- inscrever-se no banco de dadores de medula.
Jesca
Jesca

Mensagens : 149
Masculino Data de inscrição : 12/07/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO) Empty Re: FEVEREIRO SOLIDÁRIO - PARTILHA A TUA HISTÓRIA - (2º DESAFIO)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos