Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

+7
Sérginho
António Campos
Zita Ferreira
Spider
jairao
filhote
Mónica C.
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por Mónica C. Seg Out 29 2012, 22:50

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 4014926490

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1030334351

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1218264276

Vocês são uns porreiros, não há dúvida!


Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 4155572003
Mónica C.
Mónica C.

Mensagens : 1259
Feminino Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 55
Localização : Gondomar

http://olhares.sapo.pt/mcmcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por nuno64 Seg Out 29 2012, 23:35

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
nuno64
nuno64

Mensagens : 879
Masculino Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 47
Localização : Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por jam Ter Out 30 2012, 10:11

Boa, crónica de Lamego a ser recuperada.
jam
jam

Mensagens : 12066
Masculino Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 64
Localização : Porto

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por nunorsm Ter Out 30 2012, 13:38

Pessoal, vou dar aqui o meu contributo para o enriquecimento desta crónica!!! Aqui está o que eu consegui recuperar da anterior. Peço desculpa pelo atraso, mas este problema tinha-me passado completamente ao lado.

macgs99 escreveu:Já está aberto o tópico para dizerem da vossa justiça a mais este fantástico passeio.

macgs99 escreveu:Um fantástico passeio que começou com uma manhã muito fria e cheia de nublina. Já chegamos muito atrasados a Lamego, e isso fez com que o programa elaborado pelo Lages tivesse que sofrer alterações.
O almoço foi 5 estrelas, cheio de boa disposição num local lindíssimo. Após o almoço fomos visitar as Caves Murganheira, com visita guiada pelas caves e pela linha de produção. Acabou com uma prova de espumante de grande qualidade.
De seguida um passeio cheio de paisagens de cortar a respiração até à barragem do Pinhão.
Assim acabou este fantástico dia para mim, João, Ana, Serginho, Santix+pendura, Heber+Pendura e Vieira+pendura. Os restantes ainda foram para Lamego para um lanche.
Agradeço a todos a boa disposição e camaradagem, em especial aos companheiros de viagem de volta.
O maior agradecimento vai para o Lages que organizou ao pormenor este maravilhoso dia.
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Sam0521cpia


José Borges escreveu: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621 para o Lages!!

Santix escreveu:Lages. Obrigado p'las belas paisagens que nos mostraste e tua boa compreensão ,sabes do que falo .
Para o ano melhor mês e claro agora Raposeira

Família Santix e Heber chegaram bem .


Já podes ir para a night.


Sejam Felizes

LagesPCX escreveu:Olá pessoal, espero que tenham chegado todos bem a vossas casas. Só tenho a dizer maravilhas do convívio de hoje, nomeadamente de toda a vossa boa disposição, gostei muto de vos conhecer pessoalmente e desejo tudo de bom para todos vós... saúde e dinheiro para atestar os depósitos da pcx que nos levam a estes encontros maravilhosos e a conhecer paisagens fantásticas que o nosso país nos proporciona!

Espero ter estado à "altura" que vocês merecem!

Abraço grande a todos e o muito obrigado pelo dia que me proporcionaram!

colibri125 escreveu:Parabens Lages pela organização 5***** ,tudo está bem quando tudo acaba bem.
Eu cheguei bem.
Pessoal do "Porto",já chegaram???
Primix e Jairão???

colibri125 escreveu:Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 13102012036

colibri125 escreveu:Boa mesa,boa companhia.


Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 13102012035


colibri125 escreveu:Barragem Pinhão Régua.


Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 13102012032


Mónica C. escreveu:Eu e o meu filho chegamos bem a casa.

O passeio foi fantástico, foi tudo excelente: todo o companheirismo e boa disposição dos companheiros, o que vimos, visitamos e experimentamos e a excelente receção e organização por parte do Lages.

Obrigados em especial ao Lages e aos companheiros de viagens, tanto para lá e principalmente para cá, a quem muito devo a companhia e a preocupação constante de alguns elementos do grupo.

Fico feliz por já ter chegado bem a primeira comitiva, aguarda-se notícias da segunda (colibri e respetiva já estão "entregues" Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 278485), incluindo Edgar, Primix e jairao que têm que fazer mais umas estradas...

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3880385084

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1213489636

Paula Proença escreveu:Já chegamos, correu tudo 5 estrelas

Zita Ferreira escreveu:Acabadinha de chegar,correu tudo bem Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658
Obrigada Lages e restantes pelo excelente convivio,bem hajam Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621

Migaras escreveu:Eu tambèm já tou em casa, já cheguei à algum tempo.

Passeio 5*****, e para não variar companhia e convivio excelente.

Lages... parabens pela organização do passeio Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933, tudo estava muito bem almoço, lanche, paisagens, etc. Sei que querias mostar mais da tua zona, mas como já chegamos atrasados Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3182488770, vais ter que organizar o 2º Encontro em Lamego para o próximo ano senão Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 885054667

Primix escreveu:Eu e o Jairão tambem chegamos bem.

O passeio foi fantastico com um almoço delicioso e a companhia de pessoas espectaculares tornou este dia especial.
Um grande Obrigado ao Lages Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658 pela dedicação para organizar este 1º Encontro PCX em Lamego.
Ja estou a espera do segundo Very Happy

Mónica C. escreveu:Hoje éramos "só" estes Smile



Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Img9194y


macgs99 escreveu:Quem tiver fotos e quiser que sejam no site do clube usem o wetransfer e enviem para miguel.silva@clubepcx.com

jairao escreveu:Olá a todos, queria agradecer a todos pelo excelente passeio e convívio, e o Lages que empenhou-se muito em organizar tudo e mostrou-se sempre preocupado para que todos estivessem bem disposto e que não falta-se nada!
Um parabéns ao Lages foi um excelente anfitrião! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
Queria agradecer ao Primix por ter confirmado que ambos chegamos bem, visto que não estava em condições de o fazê-lo, pois senti-me mal já relativamente perto de casa, tive fortes dores de cabeça e mal disposto, parou-me a digestão!
Cheguei a casa escovei os dentes e cansado adormeci....
já hoje de manha acordei muito bem disposto e pronto para outro passeio! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658

um abraço e beijinhos Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 4014926490

psl escreveu:Passeio fantástico! Obrigado a todos pela companhia e pela boa disposição.

Tudo maravilhoso a partir de Cinfães, porque até lá o nevoeiro Duriense não nos deixou andar mais depressa. Apreciámos as paisagens das serras de Montemuro e Leomil numa regional muito agradável, aí já com o Sol a tentar aquecer-nos os lombinhos, até à nacional N2, que liga Viseu a Lamego.


Como nos atrasámos chegámos tarde para a visita às caves Murganheira.

Seguiu-se o almoço na tasquinha do Matias, em Ponte da Ucanha… uma maravilha e barato, quem quis levou a merenda. Tomámos café na “esplanada”. A não perder esta vila…ponte romana, a torre, as ruas, as azenhas e as gentes muito simpáticas.

Depois então as caves onde fomos muito bem recebidos com um espumante muito agradável.

Nessas escadarias em pedra de granito amarelo, escrupulosamente lavadas avistámos o Marão, imponente e a serra da Freita que circunda Lamego.

Partimos para o Pinhão, onde nunca chegámos pelo tardio da hora. Até lá percorremos uma estrada muito encantadora por meio da quintas e palacetes mais ou menos avantajados dos senhores do Douro, este que uma das mais belas joias do nosso cofre e património mundial. Deleitámo-nos a observar atentamente a passagem na eclusa da barragem dom pinhão de dois cruzeiros….

Entre palmas, assobios às gajas boas de +- sexagenárias que viajavam nas ditas embarcações, discussões e irritações, alguns companheiros de jornada aproveitaram para mudar as águas às azeitonas…no outro lado da estrada…obviamente.

Uns voltaram ao Porto outros tiveram a sorte de voltar a Lamego para lanchar na moderna casa da “a presunteca”…maravilhosa a bola de carnes acabadinha de fazer, o presunto, o salpicão e o chouriço e por fim o Lages sorteou uns presentões.

Depois de despedidos e reabastecidos regressámos a casa de “barriga cheia” de coisa boas, quase 12 horas bem passadas, com um participante novo o João Nuno pendura da Mónica. Lamento alguns episódios menos bons e menos felizes, como o que aconteceu ao nosso companheiro Sérginho…ao chegar à marina, os outros ficam para resolução a quem de direito e não me cabe a mim… espero que se tome uma atitude antes que aconteça algum acidente grave….Custou um pouco o regresso por ser já de noite, mas o Zé Alves lá nos trouxe de volta sãos e salvos.
Lages aqui fica publicamente um abraço de agradecimento e os parabéns pela excelente organização e itinerário escolhido.

HeberDose escreveu:Boas pessoal,

Apesar do muito frio e nevoeiro, lá chegamos todos bem...

Obrigado a todos pelo convivio, cá espero pela próxima aventura.

Toca a rolar.....PCXISTAS.

Sérginho escreveu:Pessoal ontem não tive tempo de vir cá,era só para dizer que cheguei bem por volta das 20h,mesmo em cima da hora a que tinha que chegar!!O dia começou mal,dei um toke num carro mesmo a chegar à marina e parti a minha menina tão linda que nem um risco tinha Sad ,qt ao passeio foi um dos mais bonitos que fiz,locais mt agradáveis para se levar a PCX!Qt ao lages só tenho a agradecer o empenho e dedicação que teve em organizar tão belo encontro,lages o almoço era de Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1704096768

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1712013045

Spider escreveu:Na paragem que fizemos depois de Amarante no parque de estacionamento do LIDl, esperei pela Monica para vir eu a fechar a caravana. Resolvi colocar a PCX no descanso lateral para voltar a abrir o casaco e fechar o fecho do forro interior. A Mónica arrancou em ultimo. Tentei ser rápido para apanhar o pessoal mais à frente. O problema é que trazia o casaco de chuva com o carapuço, por cima do casaco e a operação demorou um pouco mais do que pretendia. Ainda por cima com a pressa e as luvas, em lugar de desfazer o laço do cordão do carapuço, acabei por dar um nó. Foi um bocado demorado e complicado com o nervosismo de querer fazer tudo à pressa, inclusive, tirar capacete, tirar luvas e fazer o trabalho devidamente. Quando fui para ligar a mota, esta não pegou. Tinha ficado tempo demais com as luzes e o pisca ligado em descanso lateral e a chave ligada. Que situação!!! Por ironia, já tinha dado conta aquando da partida dos outros para o Porto na barragem da régua, que estava sem bateria no telemovel.

Pensei com calma! Alguem vai dar pela minha falta e voltar! Desde que o Piratão veio uma vez ter comigo para me dar bateria, ando sempre prevenido debaixo do banco da mota com os fios electricos para situações desta. Comecei por desmontar a tampa da bateria e preparar os fios. Se alguem voltar para trás e me der bateria, não vai demorar nem 1 minuto. Esperei...esperei e nada!! Até compreendi, que na noite, fosse difícil darem pela minha falta uma vez que não temos lugares marcados na coluna! Eram 21.30H e um frio de rachar e eu no parque do LIDL sem saber o que fazer e sem telemóvel! Sabia que provavelmente, só iriam dar pela minha falta na paragem em Valongo num café que havíamos combinado parar, mas aí seria muito longe para alguem voltar para trás! Por isso, estava por minha conta!!

Entrei no LIDl, comprei um pacote de bolachas e perguntei ao segurança se havia ali telefone publico. Não!

Às 22H fechou o LIDl e o segurança veio recolher os carrinhos para dentro. Falei com ele e contei-lhe a situação e que precisava da assistência em viagem ou se algum funcionário teria mota para me dar bateria. Nenhum funcionário tinha mota mas ofereceu-se para me chamar a assistência em viagem do telefone do escritório após recolher os carrinhos todos. Preparei os documentos e às 10.40H, o segurança veio dizer-me que a já vinha o reboque a caminho. Depois de já me ter vindo perguntar antes se precisava de taxi da assistência, ao que disse que não!

O reboque chegou às 11.05H. Queria à força toda levar a mota para a base. Explicou-me que quem vive em grandes cidades como o Porto por exemplo, as viaturas são levadas para uma base e entregues nos 2 dias uteis seguintes. Só Segunda ou Terça feira é que teria a Mota. As companhias de seguros estão a cortar despesas e agora funciona assim, explicou-me! Depois de falarmos calmamente, ele ofereceu-se em levar-me junto com a mota para a base e excepcionalmente, colocar-mos a bateria à carga.

Chegamos a Amarante à base da empresa de reboques quase à meia noite. Quase a chegar recebeu um serviço para ir buscar um viatura acidentada e levar para Felgueiras. Aí já pode ir a Felgueiras porque não é considerada uma "grande cidade".

A "base" é um terreno céu aberto com 8 carros recolhidos, junto aos Bombeiros de Amarante, com um barraco tipo contentor a um canto do terreno, com algumas ferramentas e uma cama, e o tão abençoado carregador de baterias. Lá pusemos a bateria à carga. Teve que ir socorrer a tal viatura de Felgueiras e pediu-me que esperasse na rua, normas da empresa. Esperei na rua até ás 02. 10H. Abriguei-me da chuva que entretanto apareceu em força debaixo do coberto dos bombeiros. Às 02.10H apareceu o tipo do reboque, cheio de presssa que tinha tido mais uma chamada e teve que vir por mim à base! Lá me deu a bateria, deixou-me na rua e foi-se! Montei a bateria com calma e a PCX finalmente pegou. Cheguei a casa ás 03.30H. A Zita já estava a dormir e hoje de manhã levantou-se para ir à Marina e estava eu a dormir. A surpresa maior, veio há pouco quando liguei o telemovel que deixei ontem à noite a carregar. NEM UMA ÚNICA TENTATIVA ONTEM DOS MEUS CAMARADAS DE VIAGEM EM CONTACTAR-ME!!

Como ainda não sei o que aconteceu e estou completamente atónito com esta situação inesperada, pois julguei que ia ter algumas mensagens de tentativas de contacto por parte dos outros, venho perguntar a alguém que me explique o que aconteceu! Porque sinceramente não sei! Nem compreendo! Só sei que se fosse comigo e um companheiro desaparecesse da coluna, pelo menos um telefonema eu teria feito, sem duvida alguma! E mais curioso ainda é aqui neste tópico não haver sequer quem tenha perguntado se eu já havia chegado ou mostrado alguma preocupação!! Podia ter tido uma acidente pelo caminho, podia ter-me acontecido um monte de coisas.... não compreendo, sinceramente não compreendo, e não é louvar ninguém, mas tenho a certeza que se o Miguel do clube tivesse regressado neste grupo, não me iria abandonar nem iria descansar sem saber o que se passou comigo!! Com toda a certeza!!

martins05 escreveu:Ontem não conseguia vir cá ao forum, a página não abria, e por isso não consegui confirmar a minha chegada a casa.
Cheguei com um pouco de frio (que fez questão de nos acompanhar durante grande parte da viagem) mas cheguei bem e feliz! Mais um encontro fantástico, cheio de boa disposição. Em particular quero agradecer ao Primix e Jairão pela companhia no fim da caravana, pelas "brincadeiras" e conversas de viagem. Ao Primix, pelas curvas que fizemos enquanto o resto da malta ficou (literalmente) a ver os barcos passar Razz (desencontramo-nos e fomos até ao Pinhão). Em especial, quero abradecer ao Lages por nos ter acolhido com alegria e boa disposição e por nos ter proporcionado um excelente dia! Também por nos ter "apresentado" àquelas comidinhas tão boas!!! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1704096768
A todos o meu obrigado por um dia fantástico Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933

Ah, estamos mesmo a ficar conhecidos!! À saída do lanche, um grupo de senhoras veio ter comigo a perguntar se o nosso grupo não tinha estado à uns dias em S. Martinho do Porto Very Happy Estive a explicar o porquê de lá terem estado (eu não estive presente Sad ) e diz ela "ah, por isso estavam com aquelas camisolas com o número 1" Smile Não passamos despercebidos nunca, lembrem-se sempre disso!!!

macgs99 escreveu:Tens razão Martins, estamos cada vez mais a ser notados, é um grupo fantástico.

Hammers escreveu:
Spider escreveu:Na paragem que fizemos depois de Amarante no parque de estacionamento do LIDl, esperei pela Monica para vir eu a fechar a caravana. Resolvi colocar a PCX no descanso lateral para voltar a abrir o casaco e fechar o fecho do forro interior. A Mónica arrancou em ultimo. Tentei ser rápido para apanhar o pessoal mais à frente. O problema é que trazia o casaco de chuva com o carapuço, por cima do casaco e a operação demorou um pouco mais do que pretendia. Ainda por cima com a pressa e as luvas, em lugar de desfazer o laço do cordão do carapuço, acabei por dar um nó. Foi um bocado demorado e complicado com o nervosismo de querer fazer tudo à pressa, inclusive, tirar capacete, tirar luvas e fazer o trabalho devidamente. Quando fui para ligar a mota, esta não pegou. Tinha ficado tempo demais com as luzes e o pisca ligado em descanso lateral e a chave ligada. Que situação!!! Por ironia, já tinha dado conta aquando da partida dos outros para o Porto na barragem da régua, que estava sem bateria no telemovel.

Pensei com calma! Alguem vai dar pela minha falta e voltar! Desde que o Piratão veio uma vez ter comigo para me dar bateria, ando sempre prevenido debaixo do banco da mota com os fios electricos para situações desta. Comecei por desmontar a tampa da bateria e preparar os fios. Se alguem voltar para trás e me der bateria, não vai demorar nem 1 minuto. Esperei...esperei e nada!! Até compreendi, que na noite, fosse difícil darem pela minha falta uma vez que não temos lugares marcados na coluna! Eram 21.30H e um frio de rachar e eu no parque do LIDL sem saber o que fazer e sem telemóvel! Sabia que provavelmente, só iriam dar pela minha falta na paragem em Valongo num café que havíamos combinado parar, mas aí seria muito longe para alguem voltar para trás! Por isso, estava por minha conta!!

Entrei no LIDl, comprei um pacote de bolachas e perguntei ao segurança se havia ali telefone publico. Não!

Às 22H fechou o LIDl e o segurança veio recolher os carrinhos para dentro. Falei com ele e contei-lhe a situação e que precisava da assistência em viagem ou se algum funcionário teria mota para me dar bateria. Nenhum funcionário tinha mota mas ofereceu-se para me chamar a assistência em viagem do telefone do escritório após recolher os carrinhos todos. Preparei os documentos e às 10.40H, o segurança veio dizer-me que a já vinha o reboque a caminho. Depois de já me ter vindo perguntar antes se precisava de taxi da assistência, ao que disse que não!

O reboque chegou às 11.05H. Queria à força toda levar a mota para a base. Explicou-me que quem vive em grandes cidades como o Porto por exemplo, as viaturas são levadas para uma base e entregues nos 2 dias uteis seguintes. Só Segunda ou Terça feira é que teria a Mota. As companhias de seguros estão a cortar despesas e agora funciona assim, explicou-me! Depois de falarmos calmamente, ele ofereceu-se em levar-me junto com a mota para a base e excepcionalmente, colocar-mos a bateria à carga.

Chegamos a Amarante à base da empresa de reboques quase à meia noite. Quase a chegar recebeu um serviço para ir buscar um viatura acidentada e levar para Felgueiras. Aí já pode ir a Felgueiras porque não é considerada uma "grande cidade".

A "base" é um terreno céu aberto com 8 carros recolhidos, junto aos Bombeiros de Amarante, com um barraco tipo contentor a um canto do terreno, com algumas ferramentas e uma cama, e o tão abençoado carregador de baterias. Lá pusemos a bateria à carga. Teve que ir socorrer a tal viatura de Felgueiras e pediu-me que esperasse na rua, normas da empresa. Esperei na rua até ás 02. 10H. Abriguei-me da chuva que entretanto apareceu em força debaixo do coberto dos bombeiros. Às 02.10H apareceu o tipo do reboque, cheio de presssa que tinha tido mais uma chamada e teve que vir por mim à base! Lá me deu a bateria, deixou-me na rua e foi-se! Montei a bateria com calma e a PCX finalmente pegou. Cheguei a casa ás 03.30H. A Zita já estava a dormir e hoje de manhã levantou-se para ir à Marina e estava eu a dormir. A surpresa maior, veio há pouco quando liguei o telemovel que deixei ontem à noite a carregar. NEM UMA ÚNICA TENTATIVA ONTEM DOS MEUS CAMARADAS DE VIAGEM EM CONTACTAR-ME!!

Como ainda não sei o que aconteceu e estou completamente atónito com esta situação inesperada, pois julguei que ia ter algumas mensagens de tentativas de contacto por parte dos outros, venho perguntar a alguém que me explique o que aconteceu! Porque sinceramente não sei! Nem compreendo! Só sei que se fosse comigo e um companheiro desaparecesse da coluna, pelo menos um telefonema eu teria feito, sem duvida alguma! E mais curioso ainda é aqui neste tópico não haver sequer quem tenha perguntado se eu já havia chegado ou mostrado alguma preocupação!! Podia ter tido uma acidente pelo caminho, podia ter-me acontecido um monte de coisas.... não compreendo, sinceramente não compreendo, e não é louvar ninguém, mas tenho a certeza que se o Miguel do clube tivesse regressado neste grupo, não me iria abandonar nem iria descansar sem saber o que se passou comigo!! Com toda a certeza!!

Ficar para último pode gerar destas coisas...Infelizmente têm acontecido...Continuo a sugerir ao Clube a compra de meios de comunicação para que possam ser usados em passeios dos sócios...A pessoa que fecha o grupo deve estar em permanente contacto com a pessoa que vai à frente...

Se bem que tu és conhecido por te afastares do grupo e por vezes até desapareceres sem dar cavaco e muito probavelmente foi isso mesmo que todos devem ter ficado a pensar que aconteceu...digo eu pois eu não sei que não fui...

Mónica C. escreveu:Armando, lamento muito o que te aconteceu. Não te sei explicar bem o que se passou na viagem para te perdermos desta maneira.

Confesso que ontem a minha preocupação máxima era trazer de volta o meu filho em segurança e sem grandes demoras, por isso, e como havia pessoas mais experientes, não estive com atenção a quem ficava para trás. Não me esqueço que, contra vontade, continuei em andamento tendo a Zita parado com alguma (pequena) aflição, mas também continuei porque vinham outros pcxistas atrás que esperariam por ela certamente e a ajudariam melhor do que eu, caso necessitasse (ao contrário de ti que tanto querias ir colado atrás dela, mas, quando ela se atrapalha, tu segues caminho como se não fosse nada contigo - sei também que a ajudas em muitas outras circunstâncias, mas no caminho de regresso podias tê-la ajudado e bastava não a deixar para trás...).

Na saída do Lidl, fui efetivamente a última a sair do parque (o meu pendura não é tão despachado como vocês, apesar de eu o avisar antecipadamente para se preparar para a partida, mas é um mini-pcxista inexperiente ainda), mas toda - TODA - a comitiva esperou gentilmente por mim à saída até para cumprir com a formação combinada (eu era a terceira do grupo). Todos esperaram que eu entrasse na minha vez e arrancámos. Ficaste para trás pelos vistos... infelizmente. Mas também sabes, como eu, que por vezes ficas para trás ou sais da comitiva de propósito. Provavelmente, por estes motivos, ninguém estranhou a tua demora e mais tarde a tua ausência. Sim, reparámos na tua ausência mais tarde, mas todos nós pensamos que resolveste vir sozinho até porque houve uns abalos... Isto é como a história do menino que grita a brincar que precisa de ser salvo e engana toda a gente que vem a correr salvá-lo... Um dia foi a sério e o menino não se salvou...

Lamento que tenhas passado por tantas complicações para chegar a casa são e salvo.

Aproveito para dirigir um agradecimento especial ao Martins e ao Pedro que esperaram por mim na penúltima paragem (aí ia ser realmente a última a sair) e ao Proença e à Paula que me acompanharam algum tempo por Rio Tinto.

Sei que qualquer um de vocês faria o mesmo por mim, como eles (como pude verificar noutros passeios), incluindo tu, Armando, mas ontem calhou assim e, dada a hora adiantada e a viagem pesada que trazíamos na bagagem, ainda mais aprecio o vosso gesto.

Para além de todo o companheirismo dos grupos com quem tenho passeado, o que mais aprecio em todos vocês é mesmo este espírito de pcxista de nunca abandonarmos ninguém. Acho que isto é um tesouro (moral) entre nós que devemos manter sempre vivo e evitar que situações como a que o Armando viveu se repita.

Saudações pcxistas de quem aprecia cada um de vocês com as suas particularidades e um gosto comum: o de beber a liberdade em cima de uma PCX...

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 4155572003

Spider escreveu:A Zita chegou há pouco e disse-me que ontem "alguem" dise que eu "já tinha ido". Não diz quem, mas também nem vale a pena saber quem! Só é lamentável alguém lembrar-se de dizer algo que não viu,o que me originou um grande problema!! Pois para dizer que eu "já tinha ido" tinha que me ter visto! E... tinha ido por onde? Se o caminho era para a frente.... a carapuça deverá servir em alguem!! E como diz na biblia.... "recebemos sempre em dobro o que fazemos, quer seja de bem, quer seja de mal"!!

Primix escreveu:Armando, podias ter ligado a bateria a um carro, não é preciso ser uma mota, ja fiquei a pé com a minha PCX duas vezes e fui assim que me safei, na altura o meu maior problema foi arranjar um carro que tivesse os cabos. Entretanto tambem comecei a andar com uns cabos debaixo do banco.

Em relação aquilo que aconteceu ontem a noite, eu não fazia parte do grupo e não sei o que se passou, mas tenho conhecimento que em algum passeio ja te separaste da caravana por motivos proprios e tens todo o direito de escolher, mas isso tambem faz com que as pessoas se preocupem menos contigo a pensar que estas bem, e acabe por acontecer estas situações, isso sou eu a falar e não quero ferir ninguém.

mcabral escreveu:
Spider escreveu:A Zita chegou há pouco e disse-me que ontem "alguem" dise que eu "já tinha ido". Não diz quem, mas também nem vale a pena saber quem! Só é lamentável alguém lembrar-se de dizer algo que não viu,o que me originou um grande problema!! Pois para dizer que eu "já tinha ido" tinha que me ter visto! E... tinha ido por onde? Se o caminho era para a frente.... a carapuça deverá servir em alguem!! E como diz na biblia.... "recebemos sempre em dobro o que fazemos, quer seja de bem, quer seja de mal"!!

Spider, desde já lamento o que aconteceu.

Mas como disseste que ninguém te ligou ou tentou ligar, e como disseste que às 3:30h quando chegaste a casa a Zita já estava a dormir, lanço eu a pergunta: nem ela sentiu a tua falta?

Mas longe de mim estar com moralismos (até porque sou mesmo muito distraído)...

Sérginho escreveu:Olha Armando soube hj pela Zita que tinhas chegado as 3:30h
Eu tb não sei o que aconteceu pq vim embora mais cedo,mas o Hammers tem razão,tu volta e meia desapareces do grupo e não se pode estar sp a parar qd tu sais!!Lamento o que aconteceu e nem queria estar no lugar da Zita a pensar no que tinha acontecido,mas desta vez acabaste por pagar pelos erros que tens cometido,distração pelas luzes ligadas,nunca se devia sair de casa sem o telemóvel carregado,e teres o cuidado de estar preparado qd a coluna sair,ainda ontem ias a minha frente ainda a calçar as luvas em andamento com a moto sp aos SSS´s!!Ò Armando tu és um gajo tão fixe pá mas andas sp tão distraído e isso tem-te causado problemas,pra já só a ti pq andar aos SSS´s numa coluna de motos,ui ui!!Decerto o pessoal não te ligou pq pensou que já ias à frente ou por outro caminho,tal como fizeste em S.Martinho em que saíste da coluna e mais à frente estavas parado a tomar uma cerveja!!Não penses que o pessoal não te ligou por não gostar de ti!!Pá tem mais cuidado para tudo correr bem Armando,é só o que te posso dizer,um ABRAÇO

macgs99 escreveu:Armando lamento o que se passou contigo, e eu embora não indo na vossa caravana, tenho a certeza que ninguém ia deixar ficar para trás um companheiro. Aconteceu contigo, mas a culpa maior é mesmo tua. Passo a explicar, quando se viaja em caravana uma das regras é manter sempre a sua posição, assim marcamos quem vai à frente e quem vêm atrás, tendo assim noção de não faltar ninguém. As únicas excepções a esta regra é de quem organiza que está "autorizado" a andar livremente para ajudar na organização. Estão proibidas as ultrapassagens de modo a não se perder ninguém e por uma questão de segurança. Aqui começa o teu erro. Todos sem excepção cumprem estas simples regras, mas tu já não és assim. Por várias vezes abandonaste a caravana sem avisar e acabas por a retomar quando queres. Assim sendo é normal que os companheiros se habituem a este teu comportamento e achem normal o teu desaparecimento.
Quando dizes que se eu estivesse isso não teria acontecido, estas errado, pois eu também já me habituei às tuas excepções dentro do grupo.
Alerto também para que as tuas excepções são um risco para a caravana, pois as tuas ultrapassagens quase suicidas, põem em risco a tua segurança, mas pior que isso, pões em risco o resto da caravana.
Sinceramente tens que começar a pensar melhor a tua posição dentro do grupo, ou alinhas pelos outros, ou corres o risco ficar para trás outra vez. Olha quando alguém se perde, ninguém descansa enquanto não entra outra vez na caravana.

martins05 escreveu:Ontem fui eu quem foi no fim da caravana todo o caminho (após o "acidente" da Zita) e não me recordo MESMO de alguém ter ficado para tras no lidl quando paramos. Lembro-me de estar a fazer "derrapagens" no estacionamento com mais um companheiro à custa da areia que lá estava e de antes de partir, aguardar que todos entrassem na estrada e depois seguir. Alias, durante o caminho fui ficando para trás com o Serginho pois o casaco não fechava, com a Mónica porque o filho teve que fazer qualquer coisa...enfim, numa série de situações fiquei sempre a dar suporte a quem por um motivo ou outro ficava para trás. Repito, eu não vi ninguém ficar atrás no parque do lidl, no local onde nós paramos. Estavas mesmo lá ou parado noutro local que não desse para ver quando partimos? Mais tarde, já em Valongo conversa veio à baila que tu já tinhas tomado iniciativa de seguir viagem sozinho, assim como tinhas feito noutras ocasiões. Mas se essa conversa surgiu é porque nos lembramos de ti. Agora a "falta de preocupação" (entre aspas porque não era de todo falta de preocupação) foi criada por ti porque já aconteceram situações semelhantes. Como o Miguel já referiu, viajar em grupo requer um espirito diferente, seja por segurança, seja para não ficar niguém para trás.
Felizmente acabou por correr bem, dentro do azar maior. Agora é só repensar a atitude para que não volte novamente a acontecer, seja a ti ou a outro membro.

LagesPCX escreveu:Olá a todos, espero que tudo esteja bem convosco, que tenham realmente gostado do "pouco" que vos mostrei, para o ano vão ser 2 dias, ok?

Agradeço a todos a boa disposição, voces são realmente...fantásticos!

Gostava que quem tirou fotos com as suas máquinas me enviassem para o meu e-mail jorge.lages@sapo.pt para recordação.

abraço para todos os pcxistas...mesmo todos, mesmo os que não estiveram presentes!Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 4014926490

macgs99 escreveu:Lages também vi que tiraste fotos, quando poderes envia na sua resolução original via www.wetransfer,com para miguel.silva@clubepcx.com

Zita Ferreira escreveu:
LagesPCX escreveu:Olá a todos, espero que tudo esteja bem convosco, que tenham realmente gostado do "pouco" que vos mostrei, para o ano vão ser 2 dias, ok?

Agradeço a todos a boa disposição, voces são realmente...fantásticos!

Gostava que quem tirou fotos com as suas máquinas me enviassem para o meu e-mail jorge.lages@sapo.pt para recordação.

abraço para todos os pcxistas...mesmo todos, mesmo os que não estiveram presentes!Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 4014926490

Obrigada Lages Very Happy
Fantástico foste tú,com tantas surpresas boas que nos preparaste.
Realmente,são bem precisos 2 dias para podermos disfrutar de tudo,até porque depois de beber aquelas pingas tão boas Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1704096768 precisávamos de estar bem relaxadinhos (a estivá-la) lol! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1218264276

jairao escreveu:Armando para o próximo passeio vais de pendura assim...


Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 ?pic=http%3A%2F%2Fimgs.sapo.pt%2Fgfx%2F532047




Hammers escreveu:Têm é de meter umas baterias de Plutónio:

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 20050112024720

macgs99 escreveu:As fotos que me mandaram já estão no site do Clube.

cortomaltese escreveu:Desculpem meter-me na conversa pois nao fui ao passeio, mas ja conduzi muito em coluna e uma das regras fundamentais `e nunca deixar de ver o companheiro que vai atras e assim abrandando a marcha ate ao 1° nunca se perde ninguem...

fproenca escreveu:Já muito aqui foi dito, o relato do feito pelo nosso amigo Pedro (PSL) espelha muito bem o que se passou.

Já aqui tinha dito que aquela zona tem muito para vermos, um dia nunca chegaria para uma das zonas mais belas do País.

Relativamente á comida, devo dizer que foi o um dos melhores "tascos limpinhos" que comi até hoje, se bem que no interior como-se quase sempre bem e bebe-se melhor.

Como já era tarde, já não estava com muita vontade de voltar a Lamego para o lanche, mas depois de ver presunto, queijo, chouriço, broa, bola saborosa, vinho ou qualquer bebida à discrição, não me arrependi nadinha de fazer a viagem já noite cerrada pelo Alto de Quintela (viemos por nacionais)

Do Lages, não há duvida nenhuma que é um PCXista 5 estrelas, sempre muito atencioso, recebeu-nos muito bem, preocupou-se constantemente com o bem estar de todos, levou-nos por caminhos que o GPS nunca nos levaria, merece ser reconhecido pelo clube por tudo o que fez, só quem esteve lá é que pode avaliar o quanto o Lages foi extraordinário.

Relativamente ao que aconteceu ao Armando, lamento, mas todos pensávamos que tinhas ido embora sosinho, tal como fizeste quando viemos de S. Martinho do Porto em que abandonaste a caravana a meio do percurso, é norma ninguém ficar para trás, eu abandonei a caravana quando percebi que a Mónica tinha ficado sosinha para trás em Valongo, só mais tarde é que soube que abandonou a caravana porque ia por Rio Tinto, o Miguel e o Pedro Sá fazem questão de lembrar em TODOS os passeios quais a regras sendo esta a principal...

Para finalizar vou deixar algumas fotos para perpetuar mais um grande dia.

Chegada a Lamego onde se vê Nossa Sra dos remédios
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/821/img7159lm.jpg/

Motos estacionadas na famosa Ponte de Ucanha
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/688/img7189z.jpg/

A Paula e o grande Lages
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/407/img7196p.jpg/

A comida estava mesmo boa!!!
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/9/img7200w.jpg/

Já a tomar o café com vistas bonitas
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/694/img7208m.jpg/

A ouvir explicações nas Caves da Murganheira com muita atenção
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/502/img7235n.jpg/

Até as garrafas sentiram a passagem dos PCixtas
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/138/img7252fr.jpg/

O Zé sempre de copo na mão
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/32/img7292c.jpg/

As meninas também fartaram-se de beber
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/819/img7297ko.jpg/

Uma foto com o Lages para repetir no próximo ano
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/526/img7328m.jpg/

Mais uma vez a comer e a beber à fartura
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/337/img7370i.jpg/

Agradeço o envio de fotos, principalmente onde eu e a Paula estamos pelo https://www.wetransfer.com para fproenca@fproenca.com, entretanto, vou enviar agora o que tenho para o Miguel

jairao escreveu:Bem, para mim a viagem de vinda foi o derradeiro teste aos michelin, porque? Por que não foi fácil vir atrás do Primix ele na NC700 e eu na pcx, eu sempre de punho colado e ele praticamente na boa (principalmente nas retas claro) depois dele fazer as curvas ele só olhava para trás por causa do barulho dos plásticos e do descanço lateral ( pois o central já não lá está)a zurrar no chão! ele foi 5 estrelas sempre a dar os 4 piscas nos cotovelos a avsar-me pois ele conseguia ver as curvas mais apertadas no gps. Serra acima serra abaixo, precipícios, tudo escuro no fim do mundo, caminhos de bois, de cabras, algumas ultrapassagens a mistura, até ao largo de uma garagem entramos! o gps mandava-nos para cada sítio que vocês nem imaginam, foi uma verdadeira loucura este regresso a casa, posso confirmar que os michelin foram mesmo testados ao limite! muitas travagens, curvas e acelerações, quase duas horas sempre ao limite!
enfim malucos! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 814710858


Sérginho escreveu:Vê lá se tens mas é cuidado,olha que os plasticos estão bastante caros e não vale a pena!!

jairao escreveu:
Sérginho escreveu:Vê lá se tens mas é cuidado,olha que os plasticos estão bastante caros e não vale a pena!!

é verdade Serginho....

é por isso que estou a pensar seriamente em andar sem eles!!!!

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3813960834 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3813960834 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3813960834

colibri125 escreveu:
Sérginho escreveu:Vê lá se tens mas é cuidado,olha que os plasticos estão bastante caros e não vale a pena!!

Então Sérginho como está a menina?

Sérginho escreveu:Oi Sérgio,hj desmontei a frente,coloquei o farol no sitio e o friso tb,tenho a aranha um pouco empenada,de resto é só a carenagem Very Happy ,a aranha eles põe ao sitio num instante!!Amanha vou à mototrofa trocar os roletes e falo com eles,obrigado Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658

jairao escreveu:
Sérginho escreveu:Oi Sérgio,hj desmontei a frente,coloquei o farol no sitio e o friso tb,tenho a aranha um pouco empenada,de resto é só a carenagem Very Happy ,a aranha eles põe ao sitio num instante!!Amanha vou à mototrofa trocar os roletes e falo com eles,obrigado Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658

Serginho vê-se que tens mesmo muita estima pela menina! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621

Sérginho escreveu:Ò pá não é só por isto,é por tudo,telemovel,carro,moto,bicicleta,qd algum azar acontece fico doente,gosto de ver tudo estimado,já vendi carros e por duas vezes as pessoas ligaram-me a dizer que o carro estava mesmo "novo",vendi uma bike e tb me ligaram a dizer a mesma coisa Smile

Mas não vou dar hipotese de um dia dizerem que a PCX estava mesmo nova,pq não a vendo Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 17176

jairao escreveu:
Sérginho escreveu:Ò pá não é só por isto,é por tudo,telemovel,carro,moto,bicicleta,qd algum azar acontece fico doente,gosto de ver tudo estimado,já vendi carros e por duas vezes as pessoas ligaram-me a dizer que o carro estava mesmo "novo",vendi uma bike e tb me ligaram a dizer a mesma coisa Smile

Mas não vou dar hipotese de um dia dizerem que a PCX estava mesmo nova,pq não a vendo Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 17176

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1880877621

cortomaltese escreveu:
cortomaltese escreveu:Desculpem meter-me na conversa pois nao fui ao passeio, mas ja conduzi muito em coluna e uma das regras fundamentais `e nunca deixar de ver o companheiro que vai atras e assim abrandando a marcha ate ao 1° nunca se perde ninguem...

fiz este comentário no sentido de partilhar a minha experiência, sem querer criticar quem quer que fosse nem atribuir qualquer culpa - apenas quis ajudar para próximos passeios, espero não ter sido mal interpretado;


jairao escreveu:
cortomaltese escreveu:
cortomaltese escreveu:Desculpem meter-me na conversa pois nao fui ao passeio, mas ja conduzi muito em coluna e uma das regras fundamentais `e nunca deixar de ver o companheiro que vai atras e assim abrandando a marcha ate ao 1° nunca se perde ninguem...

fiz este comentário no sentido de partilhar a minha experiência, sem querer criticar quem quer que fosse nem atribuir qualquer culpa - apenas quis ajudar para próximos passeios, espero não ter sido mal interpretado;


na boa cortomaltese, não levo a mal, até porque nem estava lá... Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3813960834

cortomaltese escreveu:lol
meti-me no meio da vossa conversa porque não consigo ir lá "atras" onde tinha comentado e queria esclarecer o meu post
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1030334351

Mónica C. escreveu:
cortomaltese escreveu:
cortomaltese escreveu:Desculpem meter-me na conversa pois nao fui ao passeio, mas ja conduzi muito em coluna e uma das regras fundamentais `e nunca deixar de ver o companheiro que vai atras e assim abrandando a marcha ate ao 1° nunca se perde ninguem...

fiz este comentário no sentido de partilhar a minha experiência, sem querer criticar quem quer que fosse nem atribuir qualquer culpa - apenas quis ajudar para próximos passeios, espero não ter sido mal interpretado;


Cortomaltese, tu tens razão no que disseste e acho que todos sabemos que a tua intenção foi boa Wink

Eu não levei a mal, temos que estar atentos, mas o Armando merece Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 885054667 eheheheh

E merece assim mesmo como mostra o boneco lol!lol! Tau tau!

cortomaltese escreveu:
Mónica C. escreveu:
cortomaltese escreveu:
cortomaltese escreveu:Desculpem meter-me na conversa pois nao fui ao passeio, mas ja conduzi muito em coluna e uma das regras fundamentais `e nunca deixar de ver o companheiro que vai atras e assim abrandando a marcha ate ao 1° nunca se perde ninguem...

fiz este comentário no sentido de partilhar a minha experiência, sem querer criticar quem quer que fosse nem atribuir qualquer culpa - apenas quis ajudar para próximos passeios, espero não ter sido mal interpretado;


Cortomaltese, tu tens razão no que disseste e acho que todos sabemos que a tua intenção foi boa Wink

Eu não levei a mal, temos que estar atentos, mas o Armando merece Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 885054667 eheheheh

E merece assim mesmo como mostra o boneco lol!lol! Tau tau!


Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 2433328133


obrigado pela compreensão Wink

Spider escreveu:
cortomaltese escreveu:

fiz este comentário no sentido de partilhar a minha experiência, sem querer criticar quem quer que fosse nem atribuir qualquer culpa - apenas quis ajudar para próximos passeios, espero não ter sido mal interpretado;


Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658

ZeAlves escreveu:Boas!
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658

Mais um excelente passeio e uma organização 5*!
Obrigado Lages, pela dedicação e empenho que puseste na preparação deste magnifico passeio, pelo Douro Vinhateiro! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
Obg Pedro pela crónica! Poupaste-me trabalho!! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658

Uma palavra de encorajamento para a Zita, que teve de fazer a viagem de Valongo até casa sem luz na PCX. Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933. Valeu-lhe a escolta de 2 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 322672
Obrigado a todos, por mais um excelente dia de convívio. Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
Quanto ao resto...Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1205166656

Venha o proximo! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 322672 Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1213489636

Abraços

Primix escreveu:
Bem, para mim a viagem de vinda foi o derradeiro teste aos michelin, porque? Por que não foi fácil vir atrás do Primix ele na NC700 e eu na pcx, eu sempre de punho colado e ele praticamente na boa (principalmente nas retas claro) depois dele fazer as curvas ele só olhava para trás por causa do barulho dos plásticos e do descanço lateral ( pois o central já não lá está)a zurrar no chão! ele foi 5 estrelas sempre a dar os 4 piscas nos cotovelos a avsar-me pois ele conseguia ver as curvas mais apertadas no gps. Serra acima serra abaixo, precipícios, tudo escuro no fim do mundo, caminhos de bois, de cabras, algumas ultrapassagens a mistura, até ao largo de uma garagem entramos! o gps mandava-nos para cada sítio que vocês nem imaginam, foi uma verdadeira loucura este regresso a casa, posso confirmar que os michelin foram mesmo testados ao limite! muitas travagens, curvas e acelerações, quase duas horas sempre ao limite!
enfim malucos!


Temos que repetir Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 814710858

Spider escreveu:Algumas das fotos... depois, disponho de todas para download.


Tem que se aguardar um pouco que carregue!!

http://portnsp.no.sapo.pt/lamego1.html

(Não sei se é necessário ter o flash instalado, alguem diga algo...)

Zita Ferreira escreveu:Eu não aguardei um pouco,estou a aguardar que carregue praí à 1 h e nada. lol!

Paula Proença escreveu:Também já estive á espera e não abriu.

martins05 escreveu:Confirmo que tambémnão consegui. Fiquei uns 20 minutos à espera mas não deu. Ja enviei as minhas para o Miguel, espero que disponibilize para todos Wink

macgs99 escreveu:Já estão no site do Clube todas as fotos que recebi. Se faltar alguma coisa avisem.

LagesPCX escreveu:abraço a todos! estou a transferir as fotos do fproença e da mónica.

Já tenho saúdade vossas, pena ser tão longe senão ia aí mais vezes!

Já sabem para o ano tem de ser os 2 dias e o DOBRO dos pcxistas, ok?

Abraço Miguel.

LagesPCX escreveu:Um beijo à Zita... a minha companheira do "cabrito" e do vinho! Very Happy

Zita Ferreira escreveu:Beijo retribuido Lages Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3880385084

Vê se nos surpreendes com tua presença simpática,num domingo na Marina ,e podes vir com tempo no sábado,que estadia cá se arranja.
Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1712013045

Spider escreveu:Demorei algumas horas a fazer um video em Flash com as fotos. Demorei outras tantas a encontrar um servidor para alojar o ficheiro swf, e tenho pena que não se consiga abrir o video. No meu computador abre perfeitamente bem à primeira, ao fim de uns 6 ou 7 segundos que demora a carregar.

Como o video foi feito na resolução de 715X480 para ficar num tamanho razoável de visualização, e as fotos foram reduzidas para essa medida, o servidor atribuiu ao ficheiro swf uma resolução bastante grande (vá-se lá entender porquê) o que deforma e tira a qualidade toda ás fotos.

A unica solução que encontrei, foi criar uma página html muitíssimo simples, que é aquela que se abre, que redirecciona para o servidor e tem apenas como objectivo reduzir o tamanho do video para a resolução certa de 715X480. É impressionante mas deveria dar, uma vez que já passei a pente fino as linhas de comandos do html e está tudo bem.

Algum entendido em programação, podia por favor dar uma vista de olhos e ver onde está o erro? Ficava grato!

Ao abrir-se a programação html da página, pode ver-se nas linhas de comando, que o redireccionamento está perfeito. E já agora, se clicarem no link directo do servidor, conseguem abrir o video? O problema é que talvez apareça muito grande e todo deformado e sem qualidade! Alguém pode por favor dizer algo para ver se consigo resolver este problema? Obrigado!

LINK Directo do SERVIDOR: (https://e68d119d-a-62cb3a1a-s-sites.googlegroups.com/site/lamego13052012/armando/lamego.swf?attachauth=ANoY7cpNfhll37DPqpUtyDij-qzJKhNuXISWIHaTu-u0pRrvNSCyFqDfqLSFIf56ryw4dOcJ0B0KqWK208pDhw3vRakFeN0cUwKtgkgR45S5N729EuF6e5s-9_EytJRnuEaFmLPL4E3oVwlRdJJMtHXcuVJ9tm6XAzaDFeNBtVjqko_eI2V6zJDQdZYuo1x7x4Iuz9Ww0PFG1dAh46D8w-kAz8hSrI0DQl3tELy3iS4tdn4E9hlbn2M%3D&attredirects)




colibri125 escreveu:
Spider escreveu:Demorei algumas horas a fazer um video em Flash com as fotos. Demorei outras tantas a encontrar um servidor para alojar o ficheiro swf, e tenho pena que não se consiga abrir o video. No meu computador abre perfeitamente bem à primeira, ao fim de uns 6 ou 7 segundos que demora a carregar.

Como o video foi feito na resolução de 715X480 para ficar num tamanho razoável de visualização, e as fotos foram reduzidas para essa medida, o servidor atribuiu ao ficheiro swf uma resolução bastante grande (vá-se lá entender porquê) o que deforma e tira a qualidade toda ás fotos.

A unica solução que encontrei, foi criar uma página html muitíssimo simples, que é aquela que se abre, que redirecciona para o servidor e tem apenas como objectivo reduzir o tamanho do video para a resolução certa de 715X480. É impressionante mas deveria dar, uma vez que já passei a pente fino as linhas de comandos do html e está tudo bem.

Algum entendido em programação, podia por favor dar uma vista de olhos e ver onde está o erro? Ficava grato!

Ao abrir-se a programação html da página, pode ver-se nas linhas de comando, que o redireccionamento está perfeito. E já agora, se clicarem no link directo do servidor, conseguem abrir o video? O problema é que talvez apareça muito grande e todo deformado e sem qualidade! Alguém pode por favor dizer algo para ver se consigo resolver este problema? Obrigado!

LINK Directo do SERVIDOR: (https://e68d119d-a-62cb3a1a-s-sites.googlegroups.com/site/lamego13052012/armando/lamego.swf?attachauth=ANoY7cpNfhll37DPqpUtyDij-qzJKhNuXISWIHaTu-u0pRrvNSCyFqDfqLSFIf56ryw4dOcJ0B0KqWK208pDhw3vRakFeN0cUwKtgkgR45S5N729EuF6e5s-9_EytJRnuEaFmLPL4E3oVwlRdJJMtHXcuVJ9tm6XAzaDFeNBtVjqko_eI2V6zJDQdZYuo1x7x4Iuz9Ww0PFG1dAh46D8w-kAz8hSrI0DQl3tELy3iS4tdn4E9hlbn2M%3D&attredirects)


Armando consegui ver na perfeição um abraço.pcxista.



Spider escreveu:
colibri125 escreveu:

Armando consegui ver na perfeição um abraço.pcxista.


Colibri...conseguiste ver, mas foi o video em tamanho grande, com pouquissima qualidade das fotos? Ou conseguiste ver no primeiro link que disponibilizei com o video na resolução certa de 715X480???

colibri125 escreveu:Vi o segundo link.
Já agora Armando quando cheguei a casa liguei-te pra te dizer que cheguei mas tinhas o móvel desligado.

Mónica C. escreveu:Eu vi, Armando, mas realmente as fotos perdem qualidade.

Já tentaste fazer o filme no Movie Maker do Windows? Se inserires lá as fotos todas, sem querer "malabarismos", aquilo é simples. Só tens de publicar o filme no fim e depois disponibilizá-lo, no YouTube ou, se der (?), no WeTransfer...

Spider escreveu:
Mónica C. escreveu:Eu vi, Armando, mas realmente as fotos perdem qualidade.

Já tentaste fazer o filme no Movie Maker do Windows? Se inserires lá as fotos todas, sem querer "malabarismos", aquilo é simples. Só tens de publicar o filme no fim e depois disponibilizá-lo, no YouTube ou, se der (?), no WeTransfer...

Vou experimentar no movie maker... nunca o usei!!

Mónica C. escreveu:
Spider escreveu:
Mónica C. escreveu:Eu vi, Armando, mas realmente as fotos perdem qualidade.

Já tentaste fazer o filme no Movie Maker do Windows? Se inserires lá as fotos todas, sem querer "malabarismos", aquilo é simples. Só tens de publicar o filme no fim e depois disponibilizá-lo, no YouTube ou, se der (?), no WeTransfer...

Vou experimentar no movie maker... nunca o usei!!

É fácil, Armando, abre o programa, insere as fotos que quiseres e explora.

Podes alterar a forma como muda de uma foto para outra, incluir efeitos, música, ficha técnica, etc... Claro que quanto mais quiseres fazer, mais trabalho te dá, mas mais giro fica o trabalho.

O que fiz do passeio a Aveiro foi feito no Movie Maker, aliás como o do Ricardo do aniversário do clube.

Se tiveres duvidas, avisa.

Inté.

um.dois escreveu:O melhor ainda continua a ser o mais simples...
Para fazer os videos o live movie maker.
Para alojar os videos o youtube ou o daylimotion.
Para partilhar ficheiros o 4shared.

um.dois escreveu:Já andei a cuscar por aqui sobre este passeio e... Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
Parabéns para todos em especial ao lagespcx que pelo que dizem foi tudo muito Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1712013045

jairao escreveu:
LagesPCX escreveu:Um beijo à Zita... a minha companheira do "cabrito" e do vinho! Very Happy

e que boa pinga! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1218264276

Mónica C. escreveu:
um.dois escreveu:Já andei a cuscar por aqui sobre este passeio e... Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
Parabéns para todos em especial ao lagespcx que pelo que dizem foi tudo muito Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1712013045



Luís, já tiveste falta a dois passeios...

Anda daí à Badalhoca no sábado!! sunny

Zita Ferreira escreveu:
Mónica C. escreveu:
um.dois escreveu:Já andei a cuscar por aqui sobre este passeio e... Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
Parabéns para todos em especial ao lagespcx que pelo que dizem foi tudo muito Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1712013045



Luís, já tiveste falta a dois passeios...

Anda daí à Badalhoca no sábado!! sunny

Sim,anda daí Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1712013045

ZeAlves escreveu:
LagesPCX escreveu:abraço a todos! estou a transferir as fotos do fproença e da mónica.

Já tenho saúdade vossas, pena ser tão longe senão ia aí mais vezes!

Já sabem para o ano tem de ser os 2 dias e o DOBRO dos pcxistas, ok?

Abraço Miguel.



Boa Lages!! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 476658Isso é que era fixe!!!Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 41206

Já agora, vê lá se consegues arranjar à malta ficar a Sleep nas Caves Murganheira!!! Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1402244485Assim, ficavamos perto do cabritinho Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 1704096768

(Quando resolveres vir cá abaixo, dá um toque - 935006661Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 4168505391

Abraço

Zé Alves

Spider escreveu:Bem... achei o MOvie Maker um pouco complicado, provavelmente porque me falta a experiencia do uso, mas pareceu-me interessante, pedirei depois umas "aulas" à Monica.... Preferi fazer o video "à mão" e finalmente, resolvi que, se o servidor coloca o ficheiro SWF do Flash, em tamanho 1366X768, então, reduzi as fotos a esse tamanho, para que contenham a qualidade original. Saiu perfeito e agora sim, as fotos estão com a qualidade merecida! Alguem pode confirmar se agora já funciona bem? E alguem que use o Internet Explorer pode dizer se aquilo bloqueia o Flash e é preciso dar autorização para desbloquear, ou o video inicia-se automaticamente?

P-S- Desactivei os links das respostas anteriores, o video já não funciona nos links anteriores!

Só é preciso copiar e colar o endereço: megaswf.com/file/2506259

martins05 escreveu:Eu consegui ver as fotos no link maior que postaste à umas páginas atras. Não consegui ver no primeiro nem neste ultimo. Uso o IE9. Apesar da qualidade, as fotos estão muito fixes Wink

Spider escreveu:
martins05 escreveu:Eu consegui ver as fotos no link maior que postaste à umas páginas atras. Não consegui ver no primeiro nem neste ultimo. Uso o IE9. Apesar da qualidade, as fotos estão muito fixes Wink

Que pena... pois aqui, neste video o tamanho está maior e as fotos agora com muita qualidade! Será que estás a copiar o link no sistema copiar/colar e colares em cima na barra de endereços? Só é preciso copiar e colar o endereço: megaswf.com/file/2506259

Ou então,repara: O IE por uma grande estupidez, bloqueia os ficheiros de ActiveX e é preciso dar-se "autorização para o desbloquear. Será isso que te está a acontecer Martins? Já agora... começa a usar o Google Chrome é o melhor que por aí anda, vai por mim! Tão facil de instalar e vai surpreender-te a cada dia!

Alguem consegue ver as fotos neste segundo link?

um.dois escreveu:Aqui no chrome vejo e com boa qualidade.

Spider escreveu:
um.dois escreveu:Aqui no chrome vejo e com boa qualidade.

Boa Luis... e abre directamente em grande e carrega rapido, certo?

Parece-me que finalmente encontrei o modo certo e eficaz de fazer os videos das fotos dos eventos num tamanho apreciável!

um.dois escreveu:Sim carrega rápido, praí uns 15 a 20 segundos.
Fixe era se tivesse música...

Mónica C. escreveu:Armando, o meu demora, demora... mas esta coisa deve estar cansada tongue Uso o Internet Explorer.

Quando quiseres as ditas aulas de Movie Maker, diz, é só pormo-nos online em qualquer lado Wink

Com musiquinha fica sempre melhor, ah se fica...

martins05 escreveu:EU também tenho o chrome mas só uso como recurso. No entanto usei para ver as fotos e funcionou Wink

santos73 escreveu:copiei, colei, e abriu no mesmo segundo.
rapidissimo
e as fotos, como normalmente, estão excelentes.

jairao escreveu:O google crome está muito bom Wink antes usava o firefox, mas para mim eles perderam o comboio do avanço tecnologico...

O IE = Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3705658976 tal como o S.O . Que o acompanha!

P.S. é apenas uma opnião pessoal Wink

Spider escreveu:
santos73 escreveu:copiei, colei, e abriu no mesmo segundo.
rapidissimo
e as fotos, como normalmente, estão excelentes.

Tal como a mim... rapido e imediato!!

Spider escreveu:
jairao escreveu:O google crome está muito bom Wink antes usava o firefox, mas para mim eles perderam o comboio do avanço tecnologico...

O IE = Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3705658976 tal como o S.O . Que o acompanha!

P.S. é apenas uma opnião pessoal Wink

IDEM...IDEM!!!

fproenca escreveu:
Spider escreveu:
um.dois escreveu:Aqui no chrome vejo e com boa qualidade.

Boa Luis... e abre directamente em grande e carrega rapido, certo?

Parece-me que finalmente encontrei o modo certo e eficaz de fazer os videos das fotos dos eventos num tamanho apreciável!

Eu tamém vi perfeitamente e abre rapidamente no firefox, estão porreiras Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
Também já te pedi via MP para me enviares as originais por www.wetransfer.com para fproenca@fproenca.com senão Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3579892557
Abraço

Migaras escreveu:Boas Armando,



Se poderes colocar no www.wetransfer.com e madares para aqui o link, como fizeste com as de Aveiro era mesmo nice.

Porque venho muitas vezes ao forum quando estou no trabalho e isto aqui tá tudo bloqueado e só posso mesmo usar o IE



Abraço

Spider escreveu:
Migaras escreveu:
venho muitas vezes ao forum quando estou no trabalho e isto aqui tá tudo bloqueado e só posso mesmo usar o IE


Se o teu boss descobre..... Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 3579892557


Vou disponibilizar as fotos por wetransfer urgente!!
nunorsm
nunorsm

Mensagens : 2715
Masculino Data de inscrição : 08/03/2011
Idade : 45
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por Zita Ferreira Ter Out 30 2012, 13:43

Obrigada Nuno Very Happy
Agora ficou bem melhor Smile
Zita Ferreira
Zita Ferreira

Mensagens : 897
Feminino Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 60
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por LagesPCX Qua Out 31 2012, 19:31

Olá Amigos PCxistas, obrigado Mónica pelo video, gostei muito, é sempre bom recordar o convívio entre excelentes amigos!

Obrigado a todos e já sabem... para o ano há mais!Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 413933
LagesPCX
LagesPCX

Mensagens : 197
Masculino Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : Lamego

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por Mónica C. Qua Out 31 2012, 20:25

Obrigada, Nuno, por repescares a crónica inicial (e legítima).

Lages, estava a ver que não aparecias para ver o video Very Happy

Fico contente por teres gostado Wink

Ficamos a aguardar pelo próximo!
Mónica C.
Mónica C.

Mensagens : 1259
Feminino Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 55
Localização : Gondomar

http://olhares.sapo.pt/mcmcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video - Página 2 Empty Re: Crónica II do 1º Passeio PCX a Lamego - 13.10.2012 com video

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos