Group-Buy Xénon HS5 bi-xénon (médios e máximos em xénon) para a PCX
+9
alexandreperei
gabinator
joaquim machado
RenatoFonseca
hborges
AVPrendas
Gabriel Coimbra
Edgar_Oliveira
paulao
13 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Group-Buy Xénon HS5 bi-xénon (médios e máximos em xénon) para a PCX
pscpereira escreveu:Boas as lâmpadas são HS5 12V35/30W, podem ver no meu blog algumas fotos tiradas por mim.
http://eamotapa.blogspot.com
Cumps.
Obrigado pscpereira, essas fotos foram excelentes para retirar qualquer tipo de dúvida relativamente às hs5.
paulao- Mensagens : 120
Para que não fique no ar qualquer tipo de dúvida passo a informar que obtive resposta do fornecedor o qual me indicou que existiu um lapso e que enviou kit compatível com h4, h5 e h6 pois ele sempre pensou que queríamos h5 embora eu tenha, desde o início, indicado hs5.
O lado negativo é que esse tipo de lâmpada, devido à reduzida produção fica um pouco mais dispendiosa tendo encarecido o kit em 10€. Coloquei os interessados à vontade, e caso pretendessem, poderiam devolver o kit que eu devolveria o dinheiro envolvido, situação que não se veio a verificar.
Eu falhei no sentido que só deveria ter criado o group-buy após ter instalado numa PCX, o problema é que só tive essa hipótese há uns meses mas como ainda não existiam no mercado lâmpadas compatíveis o interessado desistiu e eu acabei por não fixar o seu contacto.
O lado negativo é que esse tipo de lâmpada, devido à reduzida produção fica um pouco mais dispendiosa tendo encarecido o kit em 10€. Coloquei os interessados à vontade, e caso pretendessem, poderiam devolver o kit que eu devolveria o dinheiro envolvido, situação que não se veio a verificar.
Eu falhei no sentido que só deveria ter criado o group-buy após ter instalado numa PCX, o problema é que só tive essa hipótese há uns meses mas como ainda não existiam no mercado lâmpadas compatíveis o interessado desistiu e eu acabei por não fixar o seu contacto.
vamos então aguardar por novidades...em especial por quem já investiu e ver esse kit a dar luz (com fotos ).
Gabriel Coimbra- Mensagens : 3458
Obrigado pscpereira, essas fotos foram excelentes para retirar qualquer tipo de dúvida relativamente às hs5.
Sempre às ordens, estes fóruns existem para ajudar as comunidades nas suas dúvidas.
Prendas escreveu:Na página da minha PCX já tinha colocado a a info sobre o xénon,
Já o tenho, mas ainda não está montado na moto,
pois como podem ver nas fotos o kit trás 3 peças metálicas para encaixar na lâmpada que por sua vez um deles iria ter o formato para encaixar na óptica da PCX......
Mas nenhum deles encaixa!!!!!
Para já ainda estou à espera de resolução por parte do Paulão...
Novidades....já há ??
Gabriel Coimbra- Mensagens : 3458
AVPrendas- ADMINISTRADOR :
Boas,
finalmente hoje tive um tempinho e consegui montar o xenon na mota depois de algumas horitas.
finalmente hoje tive um tempinho e consegui montar o xenon na mota depois de algumas horitas.
gabinator- Mensagens : 18
Edgar_Oliveira- Mensagens : 4445
Então não consigo substituir só as lâmpadas?
Santas- Mensagens : 132
Santas escreveu:Então não consigo substituir só as lâmpadas?
alexandreperei escreveu:Santas escreveu:Então não consigo substituir só as lâmpadas?
Pois eu também só queria uma lâmpada normal com luz branca, com o xénon a mota fica a parecer aquele holofote que usavam para chamar o batman mas com duas rodas acho que se este ano o Benfica desligar as luzes á malta que vai lá fazer a festa podes parar a PCX na 2ª circular apontada para o estádio que fica parece de dia!!
MpenaS- Mensagens : 1842
Também acho que o xénon fica excessivo, mas isto porque as ópticas não são feitas para levar o xénon. Por esse motivo é também ilegal. Tem de ter farois homologados para lâmpadas de descarga de gás e serem focáveis (vulgo olho de boi)..... (fartei-me de ler e fazer perguntar para chegar a esta conclusão).
Raimei- Mensagens : 122
Raimei escreveu:Também acho que o xénon fica excessivo, mas isto porque as ópticas não são feitas para levar o xénon. Por esse motivo é também ilegal. Tem de ter farois homologados para lâmpadas de descarga de gás e serem focáveis (vulgo olho de boi)..... (fartei-me de ler e fazer perguntar para chegar a esta conclusão).
O que é certo é que existem carros ainda a circular com xénon de origem e sem projectores, será que estão ilegais? Nem tudo o que lemos é verídico, existe por aí muita barbaridade acerca do xénon. Mesmo o normativo da UE que é claro em relação às lâmpadas de descarga de xénon, nunca foi transcrito para a nossa lei. O mesmo o que obriga é a lava faróis e nivelador automático para xénon com mais de 2000 Lumens, as únicas motos que vêm com xénon de origem, as bmw, não têm nenhum destes dois componentes, estarão ilegais?
Mesmo quando questionamos o IMT eles baseiam-se em dois ou três artigos mas se se dignarem a perder uma horita de leitura em nada falam acerca do xénon.
Nas motos ainda não existe inspecções obrigatórias, a polícia não passa multa porque não se podem basear em nenhum artigo em concreto portanto estamos em presença de mais uma lacuna da lei portuguesa.
Concordo com o Paulão, é aproveitar enquanto se pode. E além disso acho que o xénon dá imenso jeito, e principalmente com tempo de chuva e ruas mal iluminadas.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3