Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Documento comprovativo de seguro Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Documento comprovativo de seguro 476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Documento comprovativo de seguro Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Documento comprovativo de seguro 476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
Documento comprovativo de seguro I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Documento comprovativo de seguro

5 participantes

Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Documento comprovativo de seguro

Mensagem por PCX Branca Sex Jun 01 2012, 08:48

Constitui documento comprovativo de seguro válido e eficaz em Portugal, relativamente a veículos com estacionamento habitual em Portugal:

- o certificado internacional de seguro («carta verde»)

- o certificado provisório.

- o aviso-recibo ou o certificado de responsabilidade civil, quando válidos; isto é acompanhado do comprovativo de pagamento.



Se não tiverem nenhum destes documentos, têm 8 dias úteis para apresentar (coima de 30 euros) ou se apresentarem após os 8 dias úteis coima de 60 euros.


Última edição por basapistas em Sex Jun 01 2012, 13:40, editado 1 vez(es)

PCX Branca

Mensagens : 282
Masculino Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 45
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por sanorio Sex Jun 01 2012, 09:02

excelente informação!

sanorio

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por zimare Dom Jun 24 2012, 02:22

ja mudou esta multa. bateram me no carro e fui andar com o do meu pai e ele tinha tirado a carta verde do carro, e logo por azar apanhei a policia, a multa mínima agora são 125€ e pode ir até 650€
zimare
zimare

Mensagens : 159
Masculino Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 35
Localização : Laranjeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por lmpintof1 Ter Jun 26 2012, 09:41

zimare escreveu:ja mudou esta multa. bateram me no carro e fui andar com o do meu pai e ele tinha tirado a carta verde do carro, e logo por azar apanhei a policia, a multa mínima agora são 125€ e pode ir até 650€

Shocked
lmpintof1
lmpintof1

Mensagens : 488
Masculino Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 49
Localização : Santo António do Baldio

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por PCX Branca Ter Jun 26 2012, 09:52

Estas equivocado...!! Essa multa é por não ter o distico do seguro afixado no pára-brisas que é no valor de 250 Euros e é reduzido para metade se o carro tiver seguro (125 Euros)..!

Obviamente que não faz muito sentido, se não trouxeres a carta verde.. é uma multa de 30/60 Euros...! Mas se trouxeres a carta verde, mas não tiveres afixado no parabrisas o distico comprovativo do seguro, é outra coima diferente de 250 euros, sendo reduzido para metade se tiveres seguro (125 Euros)!! lol

Se não tiveres seguro é uma coima de 500 Euros, com sanção acesória de 1 a 12 meses sem conduzir.



Mas esteste caso caricato deve alterar com o novo Código da Estrada, pois as coimas são de dois diplomas diferentes..!!

PCX Branca

Mensagens : 282
Masculino Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 45
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por zimare Ter Jun 26 2012, 10:09

basapistas escreveu:Estas equivocado...!! Essa multa é por não ter o distico do seguro afixado no pára-brisas que é no valor de 250 Euros e é reduzido para metade se o carro tiver seguro (125 Euros)..!

Obviamente que não faz muito sentido, se não trouxeres a carta verde.. é uma multa de 30/60 Euros...! Mas se trouxeres a carta verde, mas não tiveres afixado no parabrisas o distico comprovativo do seguro, é outra coima diferente de 250 euros, sendo reduzido para metade se tiveres seguro (125 Euros)!! lol

Se não tiveres seguro é uma coima de 500 Euros, com sanção acesória de 1 a 12 meses sem conduzir.



Mas esteste caso caricato deve alterar com o novo Código da Estrada, pois as coimas são de dois diplomas diferentes..!!

eu tinha seguro, o distico colado no parabrisas e apanhei 125 euros. eu sei do que falo.
zimare
zimare

Mensagens : 159
Masculino Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 35
Localização : Laranjeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por PCX Branca Ter Jun 26 2012, 11:25

Então... dirige-te à Esquadra onde foste multado.. para reclamar.. de preferência por escrito... para eles tentarem resolver o erro.. e não voltarem a fazer o mesmo!!

PCX Branca

Mensagens : 282
Masculino Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 45
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por pjrcampos Ter Jun 26 2012, 13:01

Este país, de facto...

250 € por não ter o distico, reduzido para metade se tiver seguro. Se não tiver seguro, 500€! Mas que porra de proporcionalidade é esta? Claro que assim incentivam a malta a andar sem seguro! Em dois anos, está paga a multa!

A multa por andar sem seguro, devia ser brutal! Para mim, dez vezes mais! 5000€! E o carro seria apreendido! A ver se esta cambada de chicos espertos não aprendia a lição! E não se verificavam casos como o do nosso colega da NC, que veio a descobrir que o artista não tinha seguro, e agora está lixado!

É um país de brandos costumes! Sou patriota, e orgulhoso de ser Portugues, mas há tantas coisas mal no nosso país. Caramba, tantas coisas!!!!!!!!
pjrcampos
pjrcampos

Mensagens : 433
Masculino Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 48
Localização : Rio Tinto-Gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por zimare Ter Jun 26 2012, 13:55

o policia disse que a multa podia ir de 125 a 650, eu ainda contestei por escrito mais ainda não tive nenhuma resposta, entretanto paguei os 125 para não ter chatices, la na esquadra disseram se tiver razão que me devolvem( ou não loool)
zimare
zimare

Mensagens : 159
Masculino Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 35
Localização : Laranjeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por PCX Branca Qui Jun 28 2012, 21:03

zimare escreveu:o policia disse que a multa podia ir de 125 a 650, eu ainda contestei por escrito mais ainda não tive nenhuma resposta, entretanto paguei os 125 para não ter chatices, la na esquadra disseram se tiver razão que me devolvem( ou não loool)



Na minha opinião... e de acordo com aquilo que disseste, foste multado no valor errado, pois a coima é de 30 euros. Todas as coimas têm um valor mínimo e um valor máximo, o valor máximo é sempre 5 vezes superior ao valor mínimo e só se aplica a casos em que não paguem a multa e acrescidas de custas de processo é que poderá chegar hipoteticamente ao valor máximo.

Quem tem um acidente contra alguém sem seguro... desde que saiba a matricula do veículo, o Fundo Garantia Automóvel irá indemnizar o lesado na quase totalidade dos danos... por isso não há muito que ficar preocupado..!!

A coima de 500 a 2500 Euros por não ter seguro, acho minimamente correcta visto que é muito superior a maioria dos seguros contra-terceiros... no entanto o importante é que as coimas sejam efectivamente aplicadas e pagas.. do que realmente optar por grandes valores que ninguém acaba por pagar, pois o que contribue mais para o sentimento de impunidade não é as coimas baixas.. é ser autuado, nunca pagar.. e nunca ser incomodado... isso sim é que é o problema.!



AGora o que é um abuso.. são os 250 ou 125 Euros por não trazer o distico...

PCX Branca

Mensagens : 282
Masculino Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 45
Localização : Maia

Ir para o topo Ir para baixo

Documento comprovativo de seguro Empty Re: Documento comprovativo de seguro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos