Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Macromotor fechou?? Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Macromotor fechou?? 476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Macromotor fechou?? Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Macromotor fechou?? 476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
Macromotor fechou?? I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Macromotor fechou??

+4
Carlos Leite
celinho99
kaufman
MiniEd
8 participantes

Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Macromotor fechou??

Mensagem por MiniEd Qui Ago 18 2016, 18:41

Boa tarde a todos,
Comprei a minha PCX no concessionário da Honda / Macromotor em Faro em Maio de 2014, e sempre fez as revisões lá.
Passo por lá todos os dias, e já reparei que as instalações se encontram fechadas faz qualquer coisa como 2 meses.
Hoje parei lá e têm uns papéis colados nos vidros a dizer que se encontram encerrados para férias até 25 de Julho! Pois bem, hoje é dia 18 de Agosto!
Tentei 2 telefones da Macromotor de Portimão e ambos têm uma mensagem a dizer que o número mão se encontra disponível!
A Macromotor fechou???
A minha PCX está quase a fazer os 16000kms e queria marcar a revisão...alguém sabe onde existe perto de Faro alguma assistência oficial da marca?
Obrigado.
Boas curvas ;-)

MiniEd

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 50
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por kaufman Sex Ago 19 2016, 10:50

Bom dia

Também já notei que eles deviam ter fechado! É uma pena. Oficial não conheço, mas o antigo mecânico está a trabalhar numa oficina quando se vai da N2 para estoi, não sei se conheces! Fui lá com a minha PCX e fiquei muito satisfeito! 

Abraço e boas curvas!

kaufman

Mensagens : 3
Masculino Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 36
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por MiniEd Sex Ago 19 2016, 11:22

Obrigado Daniel! 
Sabes por acaso o nome desse mecânico e como se chama a oficina?
Abraço

MiniEd

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 50
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por kaufman Sex Ago 19 2016, 11:30

O nome do mecânico é Hugo, não me lembro do sobrenome, mas é nesta localização, numa vivenda. Tenho de lá voltar para por um variador! Smile 

Alfinete
perto de Unnamed Road, 8005-411 Estói
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço

kaufman

Mensagens : 3
Masculino Data de inscrição : 01/05/2014
Idade : 36
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por celinho99 Sex Ago 19 2016, 18:54

Sim a Macromotor fechou. Vou á revisão dos 8000 à Honda em Tavira, agora são os únicos no Algarve. A minha está na garantia....
celinho99
celinho99

Mensagens : 379
Masculino Data de inscrição : 17/05/2014
Idade : 44
Localização : Quarteira

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por Carlos Leite Ter Set 13 2016, 09:48

A Honda tem que tomar medidas urgentes, não é possível que só exista 1 concessionário no raio de 200Km, quem vive em Lagos tem que fazer o Algarve de lés a lés para fazer uma revisão, é inadmissível.

O fecho da Macromotor já estava anunciado faz muito tempo, e a Honda Portugal nada fez. 

Falha grave!!! Muito grave!

Carlos Leite

Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/08/2015
Idade : 52
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por BruceWilliamps Qua Set 14 2016, 17:32

:Ouch:Ai agora já é problema?
Pelo que me foi explicado, a Honda Portugal costuma fazer muitas exigências a quem os pretende representar.
A macromotor tinha o seu fecho anunciado desde que foi obrigada a abrir uma loja no Autódromo pela Honda (rendas altíssimas e um verdadeiro deserto) ao mesmo tempo que abria a de Faro (substituindo a que havia falido).
Começando torto, fica complicado endireitar.
Quando a SulMoto começou a representar a Honda (já vendiam chinezises antes), sentiram necessidade de criticar e criar rumores sobre a empresa concorrente para poder vingar e ganhar clientes além Tavira (não gastaram € em publicidade). É claramente mais fácil gerir uma loja do que 3. É mais fácil agradar a 100 clientes do que a 1000.
Realmente, a Macromotor foi mal gerida (e muito durou, pelo sacríficio dos trabalhadores). Mas agora, quando perguntam ao responsável da SulMoto se quer assumir o papel a que tantas vezes se fez, diz que não. Que não está para isso. Ora... que lhe apareçam os 1100 clientes todos ao mesmo tempo, para ver se faz melhor, não é?

Nada contra o senhor da SulMoto, mas foi muito baixo envolver nas suas boquinhas à macromotor os trabalhadores que, muitas vezes sem receber ao final do mês e a aturar com cada anormal, faziam tudo para nos safar.
Talvez a Honda devesse também ter tomado medidas nestes casos (má concorrência e faltas de pagamentos).

O Algarve está entregue às Sym's e às Nmax. Sad

BruceWilliamps

Mensagens : 5
Masculino Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 34
Localização : Albufeira

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por Carlos Leite Qui Set 15 2016, 10:30

Não sei se tem ou teve alguma ligação a Macromotor..... Eu não tenho ligação com nenhum, sou apenas consumidor e quero ter liberdade de escolha de quem me presta determinado serviço.

Típico português desculpamos os nossos erros com os outros, agora já tinha a Macromotor fecho anunciado? Desde quando? E porquê continuou a Macromotor a ludibriar os clientes que não têm culpa dos problemas de gestão da empresa?

A Sulmoto se vendia chinezices passou a perna a quem já vendia Honda e não conseguiu gerir o negócio eficazmente, a mim nunca me disseram nada contra a Macromotor em Tavira, somente me prestaram um bom serviço.

Baixo foi a Macromotor que andou a empatar clientes.

Uma empresa em condições não se vai abaixo com boquinhas de ninguém, vai abaixo porque é mal gerida e/ou presta um mau serviço, tendência natural de quem tem ou pensa que tem o monopólio de determinado produto ou serviço. No Algarve existem outros exemplos semelhantes no ramo automóvel.

Quando optei pela Sulmoto nem sequer tinha conhecimento que existia, optei porque não gostei da Macromotor e procurei melhor. Na altura até equacionei a Nmax por achar que a assistência da Honda não iria ser a melhor, e a mim os euros custam-me a ganhar.

Só tenho pena que os trabalhadores da Macromotor também tenham sofrido a má gestão da empresa, esses de facto em nada têm culpa, eu até achei o vendedor simpático quando me vendeu a mota, mas cheirou-me que algo estava errado.

O mais importante para o consumidor é ter opções de escolha, sem concorrência o cliente é quem perde.

Vou esperar pela resposta da Honda a esta situação! Sendo que se esta situação de monopólio continuar lá terei que mudar para a concorrência....

Carlos Leite

Mensagens : 32
Data de inscrição : 25/08/2015
Idade : 52
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por BruceWilliamps Qui Set 15 2016, 11:39

Quando comentei as suas críticas à macromotor há um ano, foi já muuuito farto de ouvir «não vás lá, aquilo é uma m***a».   (daí talvez ter entrado a matar    Macromotor fechou?? 61227  )  Macromotor fechou?? 2356099834
Quando perguntava o porquê, curioso mesmo, ou não sabiam dizer qualquer razão ou diziam a velha história do «gajo de tavira é melhor porque vendeu umas 30 pcx à malta dos correios».
Mas isto, imensas pessoas mesmo.
Claro que havia queixas. Mas até a malta sem mota tinha queixas? É uma forma de limpar a concorrência. Ou seja... o cliente é que perde.

Engraçado é que, amigos que me falavam mal da macromotor, agora andam de sym symphony porque não estão para ir a tavira.   Macromotor fechou?? 3182488770
Albufeira está neste momento a ser nmax. Em 2 pcx que vejo, passam 3 nmax.

A Honda que se despache, pois está a esquecer-se que aqui o clima é ótimo, as obras nas estradas estão uma d€sgraça, e que o algarvio quer furar trânsito.

BruceWilliamps

Mensagens : 5
Masculino Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 34
Localização : Albufeira

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por AlexMontenegro Qui Set 15 2016, 22:09

BruceWilliamps escreveu:A Honda que se despache, pois está a esquecer-se que aqui o clima é ótimo, as obras nas estradas estão uma d€sgraça, e que o algarvio quer furar trânsito.

A Honda que se despache?!?!? A fazer o quê? A Honda é representante de uma marca e não é responsável por nenhum concessionário: aberto, por abrir ou que tenha fechado.

Se a Honda vai perder quota de mercado no Algarve? Talvez... mas só se algum empresário estiver interessado em abrir um concessionário, é que irá existir um concessionário oficial, porque a Honda não o vai fazer de certeza.
AlexMontenegro
AlexMontenegro

Mensagens : 2183
Masculino Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 51
Localização : Lisboa - Olaias

http://amontenegro.webnode.com.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por BruceWilliamps Sex Set 16 2016, 00:36

Mas tem exigências que nem todos estão dispostos a cumprir, estejam abertos, por abrir ou fechados.
Um empresário que queira representar uma marca, tem de seguir o plano do representante dessa marca.
Esse plano, até agora, não foi dado como adequado para a realidade que o país atravessa por nenhum dos interessados. Os engenheiros da Honda que se despachem a estudar a situação de uma forma realista.

BruceWilliamps

Mensagens : 5
Masculino Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 34
Localização : Albufeira

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por RubeMicheL Sex Set 16 2016, 17:09

BruceWilliamps escreveu:Mas tem exigências que nem todos estão dispostos a cumprir, estejam abertos, por abrir ou fechados.
Um empresário que queira representar uma marca, tem de seguir o plano do representante dessa marca.
Esse plano, até agora, não foi dado como adequado para a realidade que o país atravessa por nenhum dos interessados. Os engenheiros da Honda que se despachem a estudar a situação de uma forma realista.
Oi?
Isto tem a ver com lógica de negócio, quem trata disto é malta com MBAs, e não com engenharias...
A não ser que te refiras a engenheiros financeiros ou administrativos...
RubeMicheL
RubeMicheL

Mensagens : 2924
Masculino Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 42
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por Fábio Assunção Sex Ago 11 2017, 18:33

sim agora a Angel Pilot tem a Honda Oficial!

Fábio Assunção

Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/08/2017
Idade : 33
Localização : Lagoa (Algarve)

Ir para o topo Ir para baixo

Macromotor fechou?? Empty Re: Macromotor fechou??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos