Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
N2 Evento Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. N2 Evento 476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
N2 Evento Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. N2 Evento 476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
N2 Evento I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
N2 Evento I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
N2 Evento I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
N2 Evento I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
N2 Evento I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
N2 Evento I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
N2 Evento I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
N2 Evento I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
N2 Evento I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
N2 Evento I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

N2 Evento

+8
anonymus
tiago1983
Soda
jam
MpenaS
mcabral
manaco
marcoelho
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

N2 Evento Empty N2 Evento

Mensagem por marcoelho Seg Set 19 2011, 22:41

Boas amigos.
Estou tentado a fazer esta passeata de PCX.
Ainda não tenho a certeza se consigo participar.
Haverá por aqui interessados?
O desafio promete.
Se precisarem de alguma info, digam sou amigo do organizador.
Ora vejam:

N2 – a mais longa estrada…

Há em Portugal uma estrada mítica que une o Norte ao Sul… uma aventura para viver em duas rodas; numa única jornada, uma experiência única, por uma estrada única.


Chaves – Faro, 26 de novembro de 2011

No final do outono a Espaços Sonoros criou para os motociclistas um evento único: percorrer a mítica Estrada Nacional 2 num só dia, em busca das cores e odores que dão alma a Portugal nesta altura do ano, e que raramente são apreciados por muitos motociclistas, que habitualmente escolhem épocas mais amenas para as suas voltinhas. Este é um evento que propõe um despertar dos sentidos único: a emoção da condução, nesta singular estrada que atravessa todo o país, e a incerteza do clima, que nesta altura do ano é sempre uma incógnita, fazem dele um verdadeiro desafio. Por tudo isto, este é um “passeio” destinado a motociclistas experientes, que não se intimidam com as distâncias ou com o estado do tempo e estão sempre prontos para uma boa Aventura… e esta será única.


Com início na madrugada do dia 26 de novembro, no quilómetro 0 da Estrada Nacional 2, na cidade de Chaves, os N2riders irão percorrer um traçado o mais semelhante possível ao original, com cerca de 750 kms, de uma só vez, parando apenas para comer e reabastecer. O final, em Faro, está previsto para depois do pôr do sol.



O percurso será disponibilizado aos participantes no formato GPS, incluindo pontos importantes, como perigos, postos de abastecimento e chamadas de atenção para pontos de interesse, embora se disponibilize também num formato alternativo.



Para concluir o N2 – a mais longa estrada… , há um tempo limite estimado pela organização, cujo cumprimento dependerá, não tanto da velocidade, mas antes da disciplina com que os N2riders gerirem as paragens. Tendo em conta o tipo de estrada, em que por vezes é difícil recuperar o tempo perdido, a organização aconselha a que haja alguma atenção às durações das pausas, que, sublinhe-se, devem ser geridas com grande método e disciplina. O tempo previsto pela organização tem em conta uma velocidade bastante moderada e mais duas horas para as paragens.



Durante o percurso, existirão vários pontos de “controlo” que serão validados através de fotografia. Os N2riders terão de tirar uma foto à moto, nos locais indicados pela organização.



Podem participar no evento equipas de 1, 2, ou 3 motos, com ou sem passageiro, sendo que equipas só de 1 moto e sem passageiro terão obrigatoriamente de escolher a opção de quarto individual.



O valor da inscrição é 95 Euros por pessoa, com alojamento em quarto duplo, ou 125 Euros para alojamento em quarto individual. Este valor inclui o seguinte:


Inscrição;
Material relativo ao evento (autocolantes, camisola, troféu, etc.);
Almoço de sábado (on the road);
Jantar de sábado (“em grande”);
Dormida de sábado (“em grande”);

Pequeno-almoço de domingo (… claro que é “em grande”)

O mais importante de tudo: quilómetros de prazer entre amigos e companheiros das 2 rodas!



As inscrições são feitas on-line em: https://docs.google.com/spreadsheet/embeddedform?formkey=dFd5bko5LXVuVk43WS1JQXA1Um1Ha2c6MQ

Para mais informação contactar através do email: n2evento@gmail.com
marcoelho
marcoelho

Mensagens : 233
Masculino Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por manaco Qua Set 21 2011, 12:33

Ora ai está uma coisa que gostava de fazer, mas este ano não tenho mais férias, e além disso não tenho com transportar a mota sem ser montado nela.

Deve ser uma experiência única, boa sorte Marco.
manaco
manaco

Mensagens : 54
Masculino Data de inscrição : 06/08/2011
Idade : 48
Localização : Alcochete

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Qua Set 21 2011, 14:42

Esse passeio tem um senão.

Estamos a falar em fazer cerca de 750kms num só dia, isto quer dizer que a velocidade média do passeio será elevada o que não será compatível com as PCX. Isto fora as paragens necessárias a fazer (abastecimentos) e ainda o almoço.

Uma viagem destas merece mais tempo para apreciar as paisagens e isso só poderia ser em 2 dias de viagem na PCX.

Que tal pensar organizar algo idêntico só para PCX (isto é, a uma velocidade média mais baixa) e com alguma liberdade de escolha (restaurantes, hoteis/outros).

Fica a sugestão para pensarmos nisto aqui para o Clube.
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por MpenaS Qua Set 21 2011, 15:05

mcabral também concordo, um evento a nivel nacional para comemorar o inicio do Clube PCX é que era!!! Smile
MpenaS
MpenaS

Mensagens : 1842
Masculino Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por jam Qua Set 21 2011, 19:30

Lindo.
Fazer num dia também me parece complicado.
vamos pensar nisto e fazer em dois dias.
jam
jam

Mensagens : 12066
Masculino Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 64
Localização : Porto

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por Soda Qua Set 21 2011, 21:09

ca grande ideia, N2PCX tou dentro contem cmg, eu vou.

aos mais experientes,

eu sou um bocadinho pesado +-100Kg + a pendura + os tarecos necessários para uma dormida e viagem, não se ultrapassa facilmente o peso limite da bichinha?
Soda
Soda

Mensagens : 236
Masculino Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 40
Localização : Baguim do Monte/Porto

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Qua Set 21 2011, 23:36

Soda escreveu:ca grande ideia, N2PCX tou dentro contem cmg, eu vou.

aos mais experientes,

eu sou um bocadinho pesado +-100Kg + a pendura + os tarecos necessários para uma dormida e viagem, não se ultrapassa facilmente o peso limite da bichinha?

Eu também peso bem e levarei pendura e bagagem.

Penso que o peso máximo de carga é de 180kgs, e eu estimo andar à volta disso, ou pelo menos ficar abaixo dos 200kgs
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Grandiosa excursão pela N2 - 2012 (aceitam-se sugestões)

Mensagem por mcabral Qui Set 22 2011, 01:29

Caríssimos,

Depois de ter verificado a possibilidade de realizar uma viagem de Chaves-Faro pela mítica N2 tal como outros grupos fazem, venho aqui sugerir que façamos esse percurso em PCX.

Como é uma viagem de mais de 700kms e para a tornar mais agradável a ideia seria dividi-la em 2 dias.

Vou esboçar aqui um programa para discutirmos:

Véspera:

Naturalmente teremos de ir de véspera para Chaves. Ficará ao critério de cada um a forma de lá chegar, podem combinar grupos que venham de diferentes locais. O que interessa é no dia da partida estarem todos à hora marcada para o início do percurso.

1º Dia:

9:30 - encontro geral para iniciar o percurso (local em Chaves a combinar) - penso que não valerá a pena muito cedo pois estarão cansados e é importante tomar um bom pequeno almoço.

10:00 - hora máxima da partida

13:00 - 168kms - Viseu: reabastecimento da mota e dos motards (local a escolher)

14:30 - saída de Viseu

17:30 - +174kms - paragem no centro geodésico de Portugal (Vila de Rei) e abastecimento de combustível e lanche

18:00 - saída de Vila de Rei

20:00 - +143kms . Chegada a montemor-o-novo para um grandioso jantar e pernoita


2º Dia:

9:00 - encontro matinal

9:30 - hora máxima de saída

11:30 - +144kms. paragem para reabastecimento/café

12:00 - continuação de viagem

13:00 - +77kms - chegada a Faro para um grandioso almoço de celebração do lés-a-lés (com coca-cola)

15:00 - despedida para quem regressa a casa/passeio pela região para quem regressar no dia seguinte



Pronto, está aqui um primeiro esboço do programa. Agora a ideia é irmos limando arestas até ficar com uma data e um programa definido. Que vos parece?


Última edição por mcabral em Dom Set 25 2011, 23:56, editado 1 vez(es)
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por tiago1983 Qui Set 22 2011, 10:53

Eu ainda não sei se participo neste evento mas de qualquer das maneiras tenho uma sugestão! Eu já fiz Lisboa-Madrid e Madrid-Lisboa, logo devo ser das pessoas do fórum com as viagens mais longas e sinceramente na minha opinião o limite máximo de km's na PCX num só dia anda à volta dos 400 e acho que estás a planear fazer quase 500km num só dia e isso é muita coisa! Apesar da mota ser confortável o rabo começa a ficar dormente começas a não ter posição para por as pernas e o corpo começa a ficar moído. O que estou a tentar dizer é que é possível mas é muito duro para o corpo! Se queres ter um evento onde participe mais gente divide mesmo a meio! Cerca de 375km em cada dia!
Um abraço

tiago1983

Mensagens : 120
Masculino Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por anonymus Qui Set 22 2011, 11:43

eu vou , mas parto de viseu, já que passam por c´+a não me adianta ir a chaves para voltar a passar por viseu , penso.
anonymus
anonymus

Mensagens : 674
Masculino Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 40
Localização : viseu

http://www.olhares.pt/sergiobeja

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Qui Set 22 2011, 14:52

O que se quer é isso mesmo. Sugestões para tornar o passeio o mais agradável possível.

A minha experiencia é de 320kms num só dia e sem qualquer problema, mas realmente poderemos tentar dividir melhor a meio. Pernoitar talvez na zona de Abrantes.

A questão aqui é que dividindo 50/50 a viagem pelos 2 dias, teremos que pernoitar uma terceira noite em Faro e depois sairmos no 3º dia de manha, rumando a norte para casa.

Anonymus, a ideia seria mesmo fazermos todos todo o percurso. Se não ninguém sairia de Chaves se não houver ninguém de lá. E quem fosse de Faro como já estava no destino, nem sequer sairia de casa. Eu próprio estou bem mais a Sul que tu e teria de ir lá ter. Naturalmente nada impede que se juntem onde quiserem (somos todos livres), mas a ideia seria fazermos todos juntos 100% a N2.
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por anonymus Qui Set 22 2011, 16:44

claro, nesse aspecto tens razão, é um caso de se combinar, mas já agora informo que as minhas férias este ano já expiraram Crying or Very sad
anonymus
anonymus

Mensagens : 674
Masculino Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 40
Localização : viseu

http://www.olhares.pt/sergiobeja

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Qui Set 22 2011, 19:32

A realizar teria de ser para o próximo ano, talvez Primavera.

Isto é coisa para 4 dias e 3 noites, o que poderá encaixar num fds prolongado.

Alguém quer sugerir datas?
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por jam Qui Set 22 2011, 21:35

400 ou 500 km a diferença não é grande, parece-me que a média de 70 que estás a calcular é que pode ser demasiado grande para se viajar em estrada nacional em grupo.
jam
jam

Mensagens : 12066
Masculino Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 64
Localização : Porto

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por Edgar_Oliveira Qui Set 22 2011, 22:16

acho um pouco grande.. mas para mim ate faro são "so" 300 para cada lado.. estou ca em baixo de ferias e ainda hj estive em faro e na ilha a apanhar sol Razz , se tiver tempo e euros alinho pela voltinha e conhecer a malta, pois pelo sitio em si n é anda de mais.
Edgar_Oliveira
Edgar_Oliveira

Mensagens : 4445
Masculino Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Lagoinha (Pinhal Novo-Palmela)

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Mais um !!!!

Mensagem por mauricio moreira Ter Out 11 2011, 14:09

Caso se resolva fazer este percurso com tranquilidade, curtindo a viagem, contem comigo, N2 Evento 476658 essa estrada representa toda a história de Portugal, paisagens lindíssimas, SONHO DE CONSUMO rsssss.cheers
mauricio moreira
mauricio moreira

Mensagens : 219
Masculino Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 59
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Ter Out 11 2011, 14:55

mauricio moreira escreveu:Caso se resolva fazer este percurso com tranquilidade, curtindo a viagem, contem comigo, N2 Evento 476658 essa estrada representa toda a história de Portugal, paisagens lindíssimas, SONHO DE CONSUMO rsssss.cheers

Mauricio, já abri um tópico aqui ao lado para discutirmos o assunto.

A ideia seria realizar a viagem em 2012, quando começar o bom tempo. O tópico está aberto a sugestões. cheers
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty contem comigo !!!

Mensagem por mauricio moreira Ter Out 11 2011, 17:01

Parabéns pela iniciativa !!!!, e minha unica sugestão seria fazermos em 3 dias, quanto ao percurso vcs conhecem bem mais do que eu, portanto, sigo vcs. cheers
mauricio moreira
mauricio moreira

Mensagens : 219
Masculino Data de inscrição : 24/05/2011
Idade : 59
Localização : coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por MpenaS Ter Out 11 2011, 17:09

O chato é encontrar a malta toda em chaves, tinha que ir de Lisboa a chaves e depois vir para baixo para o passeio.. agora fazer 400km ou 500km num dia já o fiz e é na boa Smile aliás, fizémos! quando fomos umas 10PCX's ao passeio a Peniche, foram 480km num dia.. sem espinhas! Smile eu se a Honda me patrocinasse a voltinha, metia as sidebags cheias de tralha e fazia a volta á europa de PCX N2 Evento 322672 ehehehe
MpenaS
MpenaS

Mensagens : 1842
Masculino Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Ter Out 11 2011, 17:21

Mpenas, repara. Se vais de Lisboa para Chaves e depois para baixo, do Algarve para cima só vais até Lisboa.

Quem vai do Porto para Chaves fica mais perto na ida, mas no regresso, enquanto tu ficas por Lisboa, os do Porto fazem mais 300kms até ao norte.

Ou seja, o encontro em Chaves acaba por ser mais ou menos equilibrado para todos.

Quem fizer mais kms na ida até Chaves, à partida, fará menos kms no regresso a casa.

N2 Evento 278485
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por Edgar_Oliveira Ter Out 11 2011, 17:23

ir para chaves fazer o que? se o destino e o algarve?

a ir a malta de lisboa e mesmo margem sul, apanha-vos a vinda para baixo, isto quem for claro..
Edgar_Oliveira
Edgar_Oliveira

Mensagens : 4445
Masculino Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Lagoinha (Pinhal Novo-Palmela)

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Ter Out 11 2011, 17:27

mauricio moreira escreveu:Parabéns pela iniciativa !!!!, e minha unica sugestão seria fazermos em 3 dias, quanto ao percurso vcs conhecem bem mais do que eu, portanto, sigo vcs. cheers

Porque dizes em 3 dias?

Eu pensei em 2 dias porque são apenas cerca de 700-750kms. Em 3 dias daria menos de 250kms/dia, o que fazes na boa em 4/5 horas. É mais interessante, para conhecer melhor os locais de paragem, mas poderá tornar-se "seca" para quem quer fazer kms a sério.

O que pensas?
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Ter Out 11 2011, 17:29

Edgar_Oliveira escreveu:ir para chaves fazer o que? se o destino e o algarve?

a ir a malta de lisboa e mesmo margem sul, apanha-vos a vinda para baixo, isto quem for claro..

Edgar, penso que não percebeste a ideia.

A ideia é percorrer toda a N2, não é um encontro no Algarve.

Nada impede ninguém que vá por onde quiser lá se encontrar, mas esses não serão os que fizeram a N2. Porque o objectivo é fazer a N2, não é ir almoçar ao Algarve, percebes?
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por Edgar_Oliveira Ter Out 11 2011, 17:33

com certeza.... entendi a ideia, mas continuo na minha.. se fosse um encontro em chaves, ai sim iria ate la.. agora n vou andar para tras..para mim n faz sentido so isso.
Edgar_Oliveira
Edgar_Oliveira

Mensagens : 4445
Masculino Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 35
Localização : Lagoinha (Pinhal Novo-Palmela)

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por mcabral Ter Out 11 2011, 17:39

Edgar_Oliveira escreveu:com certeza.... entendi a ideia, mas continuo na minha.. se fosse um encontro em chaves, ai sim iria ate la.. agora n vou andar para tras..para mim n faz sentido so isso.

Essa é que é a questão Edgar, isto não é um encontro num local.

Isto é uma experiência de viagem para ser vivida em grupo. "A felicidade não está no destino, está no caminho."


Quem faz um Lisboa-Dakar, não pode arrancar de Faro só porque é mais perto, têm todos de arrancar de Lisboa.

Mas o que interessa é o gosto de fazer kms na N2 Evento 322672
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

N2 Evento Empty Re: N2 Evento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos