Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 476658


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 476658
Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
































Últimos assuntos
» Problemas com a inscrição
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeSeg Nov 04 2019, 20:50 por piratao

» Pcx mate em sao joao da madeira
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Seguro para PCX na Direct
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

+30
KKND
Egastinoco
jose vanderlei
martins05
Mónica C.
miguel alonso
CoolWrangler
um.dois
Xavier
nunorsm
Rasec
Clube PCX Portugal
Lopescpj
jairao
santos73
Alexandre_r6
AlexMontenegro
jam
felgas
Isabel Borges
colibri125
José Borges
marcoelho
epr
Hammers
mcabral
Ivo Sousa Nunes
scorpion
Spider
GESTÃO FÓRUM
34 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad Sáb Dez 22 2012, 23:12

ahahah agora teve mesmo piada.. e a cara da administração?? É que ainda ninguem deu a cara acerca destas novas regras e pelo que soube há muita intriga na própria direcção.

E havia de ser a administração a coordenar porquê? Para ter lucro? Não percebi bem..

E depois responsabiliza-se é?

Mas isto cabe na cabeça de quem? Se um user tiver contactos privilegiados de uma loja que lhe arranja umas peças a muito bom preço, a administração vai encarregar alguem para coordenar sobre algo que não percebe nada, não conhece as pessoas e não tem nada a adicionar?? Mas a que propósito?

E eu alguma vez confiava em alguem da nova direcção depois do que tenho lido aqui??

MAs não fugindo À pergunta.. então e a cara da administração? Quem se lembrou destas regras? O que mudou e quem mudou?


Última edição por pcx_commuter em Sáb Dez 22 2012, 23:14, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Isabel Borges Sáb Dez 22 2012, 23:13

Não li, não vou ler e nem quero saber, a única coisa que gostava de saber era o nome verdadeiro, de onde é e se alguém conhece o pcx_commuter pessoalmente. (pura curiosidade)
Isabel Borges
Isabel Borges

Mensagens : 1471
Feminino Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 56
Localização : ESPINHO

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por um.dois Sáb Dez 22 2012, 23:16

pcx_commuter escreveu:ahahah agora teve mesmo piada.. e a cara da administração?? É que ainda ninguem deu a cara acerca destas novas regras e pelo que soube há muita intriga na própria direcção.

E havia de ser a administração a coordenar porquê? Para ter lucro? Não percebi bem..

E depois responsabiliza-se é?

Mas isto cabe na cabeça de quem? Se um user tiver contactos privilegiados de uma loja que lhe arranja umas peças a muito bom preço, a administração vai encarregar alguem para coordenar sobre algo que não percebe nada, não conhece as pessoas e não tem nada a adicionar?? Mas a que propósito?

E eu alguma vez confiava em alguem da nova direcção depois do que tenho lido aqui??

MAs não fugindo À pergunta.. então e a cara da administração? Quem se lembrou destas regras? O que mudou e quem mudou?

Por acaso a tua fonte disse-te quem é o novo presidente???? Laughing
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :
Mensagens : 3327
Masculino Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 45
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por um.dois Sáb Dez 22 2012, 23:18

Isabel Borges escreveu:Não li, não vou ler e nem quero saber, a única coisa que gostava de saber era o nome verdadeiro, de onde é e se alguém conhece o pcx_commuter pessoalmente. (pura curiosidade)
Toda a gente conhece...
Ora diz-me lá Isa se não conheces? Wink
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :
Mensagens : 3327
Masculino Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 45
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por miguel alonso Sáb Dez 22 2012, 23:19

Realmente, a direção do clube teve uma mudança radical.

Mas isso realmente só diz respeito aos socios.
miguel alonso
miguel alonso

Mensagens : 2598
Masculino Data de inscrição : 08/07/2011
Idade : 52
Localização : setubal

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad Sáb Dez 22 2012, 23:20

Ó Isabel, com quase 50 anos tens idade para seres um bocado frontal e perguntares-me. Aliás um dia que estejas pelo Porto e passes na FEP, dou-te o meu numero,ligas-me, eu saio e falas comigo pessoalmente.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por epr Sáb Dez 22 2012, 23:20

"Os group buy são bem vindos de modo a baixar valores de compra de produtos, para todos os efeitos devem ser antes comunicados à administração e será sempre a administração a coordenar esta situação."

Se devem antes ser comunicados à administração logo não devo propor um group buy
sem falar com a administração. Se não querem proibir porque não disseram:
"aconselhamos a comunicar à Administração"? E porque é que tem de ser a administração a coordenar?
Dão exemplos de um group buy que não correu bem esquecendo de outros que correram bem.
É óbvio que quando de um dia para o outro impõe novas regras nem todos podem gostar.
Se as regras que criaram não são para serem lidas ou para não ligarmos a elas para que as criaram? Por causa de uma expulsão?
epr
epr

Mensagens : 259
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Alfragide

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Isabel Borges Sáb Dez 22 2012, 23:35

um.dois escreveu:
Isabel Borges escreveu:Não li, não vou ler e nem quero saber, a única coisa que gostava de saber era o nome verdadeiro, de onde é e se alguém conhece o pcx_commuter pessoalmente. (pura curiosidade)
Toda a gente conhece...
Ora diz-me lá Isa se não conheces? Wink

Não, Luís não conheço, conheces?? Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593

Isabel Borges
Isabel Borges

Mensagens : 1471
Feminino Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 56
Localização : ESPINHO

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por jam Sáb Dez 22 2012, 23:36

Eu acho que o melhor era a Mónica vir aqui a este tópico e explicar em Português as sugestões do primeiro tópico.
A maior parte dos protestos que por aqui vão não entendo a razão.
Só percebo se quem leu não percebeu o que está escrito. Eu leio de maneira muito diferente daquela que referem.
Deve ser uma qualquer má interpretação do Português.

Mas, se quiserem ponham questão a questão que tenho todo o prazer em responder em nome da administração.
jam
jam

Mensagens : 12066
Masculino Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 64
Localização : Porto

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por um.dois Sáb Dez 22 2012, 23:40

epr escreveu:"Os group buy são bem vindos de modo a baixar valores de compra de produtos, para todos os efeitos devem ser antes comunicados à administração e será sempre a administração a coordenar esta situação."

Se devem antes ser comunicados à administração logo não devo propor um group buy
sem falar com a administração. Se não querem proibir porque não disseram:
"aconselhamos a comunicar à Administração"? E porque é que tem de ser a administração a coordenar?
Dão exemplos de um group buy que não correu bem esquecendo de outros que correram bem.
É óbvio que quando de um dia para o outro impõe novas regras nem todos podem gostar.
Se as regras que criaram não são para serem lidas ou para não ligarmos a elas para que as criaram? Por causa de uma expulsão?
Acho que há alguma confusão quanto à função de coordenação.
Coordenar é gerir.
Gerir não propriamente o negócio mas sim os moldes em que as coisas se processam.

Pelo menos é assim que entendo vendo as coisas num contexto de liberdade que é o contexto em que deve ser lido o guia.

Matar pode significar vida ou morte, depende como se queira entender.
Matar uma pessoa.
Matar a sede.
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :
Mensagens : 3327
Masculino Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 45
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por jairao Sáb Dez 22 2012, 23:42

epr escreveu:"Os group buy são bem vindos de modo a baixar valores de compra de produtos, para todos os efeitos devem ser antes comunicados à administração e será sempre a administração a coordenar esta situação."

Se devem antes ser comunicados à administração logo não devo propor um group buy
sem falar com a administração. Se não querem proibir porque não disseram:
"aconselhamos a comunicar à Administração"? E porque é que tem de ser a administração a coordenar?
Dão exemplos de um group buy que não correu bem esquecendo de outros que correram bem.
É óbvio que quando de um dia para o outro impõe novas regras nem todos podem gostar.
Se as regras que criaram não são para serem lidas ou para não ligarmos a elas para que as criaram? Por causa de uma expulsão?

Amigo epr, a administração, é ou foi, assim tão má e inflexível para com os sócios e para com outros?
Sempre que precisarem de algo que esteja ao nosso alcance, teremos muito gosto em poder ajudar, nao falta aqui bons exemplos disso Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 476658

Por mim está encerrado mais comentários aqui, neste tópico, se precisarem de mim terei muito gosto em poder ajudar naquilo que puder, basta mandarem-me uma PM.

Boa noite a todos
jairao
jairao

Mensagens : 5479
Masculino Data de inscrição : 10/12/2011
Idade : 43
Localização : Feira City

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por um.dois Sáb Dez 22 2012, 23:43

Isabel Borges escreveu:
um.dois escreveu:
Isabel Borges escreveu:Não li, não vou ler e nem quero saber, a única coisa que gostava de saber era o nome verdadeiro, de onde é e se alguém conhece o pcx_commuter pessoalmente. (pura curiosidade)
Toda a gente conhece...
Ora diz-me lá Isa se não conheces? Wink

Não, Luís não conheço, conheces?? Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593

Conheço!
Nem imaginas as coisas fantásticas que a escrita mostra... Laughing

Só não associo a nenhuma cara!
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :
Mensagens : 3327
Masculino Data de inscrição : 06/11/2010
Idade : 45
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Isabel Borges Sáb Dez 22 2012, 23:45

um.dois escreveu:
Isabel Borges escreveu:
um.dois escreveu:
Isabel Borges escreveu:Não li, não vou ler e nem quero saber, a única coisa que gostava de saber era o nome verdadeiro, de onde é e se alguém conhece o pcx_commuter pessoalmente. (pura curiosidade)
Toda a gente conhece...
Ora diz-me lá Isa se não conheces? Wink

Não, Luís não conheço, conheces?? Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 481593

Conheço!
Nem imaginas as coisas fantásticas que a escrita mostra... Laughing

Só não associo a nenhuma cara!

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 2433328133 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 2433328133 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 2433328133 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 2433328133 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 2433328133 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 2433328133 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 2433328133
Isabel Borges
Isabel Borges

Mensagens : 1471
Feminino Data de inscrição : 01/07/2012
Idade : 56
Localização : ESPINHO

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por epr Sáb Dez 22 2012, 23:54

jairao escreveu:
Amigo epr, a administração, é ou foi, assim tão má e inflexível para com os sócios e para com outros?
Sempre que precisarem de algo que esteja ao nosso alcance, teremos muito gosto em poder ajudar, nao falta aqui bons exemplos disso Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 476658

Por mim está encerrado mais comentários aqui, neste tópico, se precisarem de mim terei muito gosto em poder ajudar naquilo que puder, basta mandarem-me uma PM.

Boa noite a todos

Não, não tenho razões de queixa mas não é por isso que devo deixar de expressar a minha opinião por acontecimentos que não me agradam tanto, não é? Muitos não concordam comigo mas pelo menos deixo aqui a minha opinião e ficam a saber que nem todos ficaram agradados com esta alteração.

Pelo menos não serei expulso por falta de participação Razz
epr
epr

Mensagens : 259
Data de inscrição : 07/11/2010
Localização : Alfragide

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por jam Sáb Dez 22 2012, 23:56

Vou voltar aqui.

Estas sugestões foram enviadas para 2477 pessoas inscritas no fórum.

7 apareceram neste tópico a protestar.

2 dos que apareceram protestam sempre que se altera seja o que for, lembram-se da altura em que se disse que se abriria uma área do fórum só a sócios do Clube? Foram protestos atrás de protestos dos mesmo 2 que protestam por tudo e por nada e que acabam por esquecer que já protestaram.

Portanto resumindo:

2 dos protestantes, protestam sempre.

5 dos que protestaram são novos protestantes, um depois de falar comigo disse-me que não tinha lido as sugestões da maneira como estávamos a falar sobre elas.

Portanto, temos 6 protestantes efectivos. Parece-me razoável num universo de 2477 utilizadores.

E, sei por experiência neste e noutros fóruns que daqui a 15 dias ninguém se lembra deste tópico e continua tudo na mesma.
jam
jam

Mensagens : 12066
Masculino Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 64
Localização : Porto

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Lopescpj Dom Dez 23 2012, 00:03

Não recebi mail nenhum.....!!!!!!!!?????
Lopescpj
Lopescpj

Mensagens : 711
Masculino Data de inscrição : 21/08/2011
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Mónica C. Dom Dez 23 2012, 00:59

jam escreveu:Eu acho que o melhor era a Mónica vir aqui a este tópico e explicar em Português as sugestões do primeiro tópico.
A maior parte dos protestos que por aqui vão não entendo a razão.
Só percebo se quem leu não percebeu o que está escrito. Eu leio de maneira muito diferente daquela que referem.
Deve ser uma qualquer má interpretação do Português.

Mas, se quiserem ponham questão a questão que tenho todo o prazer em responder em nome da administração.

Ó jam, estava eu aqui tão sossegada e vens apelar ao meu contributo.

Por vezes, explicar a quem não quer entender (nada pessoal) não é fácil, mas tenta-se... Nesta minha função, tenho que dar sempre o benefício da dúvida.

Próximo tópico vem aí e vou tentar ser incisiva. A ver se ajudo a esclarecer isto, sem querer, no entanto, tomar partido seja de que lado for. Smile
Mónica C.
Mónica C.

Mensagens : 1259
Feminino Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 55
Localização : Gondomar

http://olhares.sapo.pt/mcmcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por jam Dom Dez 23 2012, 01:03

É isso mesmo Setôra.

De um Setôr espera-se que seja independente (vírgula) que ensine (vírgula) que corrija.

No caso, precisa-se de uma boa interpretação de Português visto que de certeza todos querem entender.
jam
jam

Mensagens : 12066
Masculino Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 64
Localização : Porto

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Mónica C. Dom Dez 23 2012, 01:36

Vou assinalar algumas partes que convém ter em consideração. Se a direção redigiu o texto com cuidado, é isto mesmo que se tem que ler. E cuidado com os sentidos implícitos ou inferências. Um texto desta natureza não pode nem deve ser ambíguo e subjetivo.
Deve ler-se as partes que vou destacar no seu contexto:


"SUGESTÕES GERAIS:" - o texto começa desta forma, em maiúsculas, usando o termo "sugestões" que é re frequentemente, por vezes a par de "condições"; sugerir remete para aconselhamento, não para obrigatoriedade; condicionar, para um requisito.


"O Fórum PCXPotugal é um espaço de debate e troca de ideias e opiniões principalmente sobre a Honda PCX, mas com liberdade de se aflorarem outros temas, sobre generalidades. Regido por um conjunto de sugestões elementares ao normal funcionamento deste mesmo espaço. Desse modo, é aconselhável ler as sugestões. A participação neste fórum pressupõe que o utilizador leu, e concordou, com as sugestões expressas.

(...)

Este conjunto de sugestões tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. No entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a administração e moderação do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do espaço.

(...)

Se não concordar com estas condições de utilização/sugestões ou as mesmas lhe parecem abusivas, por favor, abstenha-se de utilizar este fórum.

(...)

No entanto insistimos para que leia todas as condições e sugestões no tópico “Apresentações” (...)

SUGESTÕES RESPEITANTES AOS TÓPICOS:

(...)

Este é um fórum onde o objectivo comercial individual é bem vindo, todos temos uma peça que deixamos de utilizar, a nossa PCX que vamos trocar, no entanto esse objectivo como meio comercial deverá ser claro, bem identificado e resultar de uma participação interessante, informativa e correcta. E deve ser sempre autorizado pela administração do fórum.

(...)

Para um membro abrir qualquer tipo de evento, pedimos que seja apresentado o respectivo projecto ao responsável pelos eventos para que este possa ajudar na sua divulgação no fórum, no sítio do Clube PCX e no FaceBook e possa disponibilizar todos os meios para que o evento tenha a maior adesão e sucesso possível. (...)

ALGUNS EXEMPLOS:

Não devemos insultar, julgar, menosprezar ou censurar pessoas. Mas podemos discordar de ideias, de conceitos ou princípios, devemos fundamentar sempre que possível a nossa perspectiva.
(...)
Se evitarmos confrontações directas com outros membros nunca se criará nenhum mal-entendido no fórum. Respeitemos outras opiniões e devemos estar abertos a que discordem de nós. Ninguém tem sempre razão, estamos a escrever e o modo como o fazemos pode levar a interpretações diferentes daquela que queremos atribuir às nossas razões.
Se formos alvo de comentários mais ríspidos, não devemos reagir, basta lembramo-nos que “vozes de burro não chegam ao céu”. Estas situações devem ser esclarecidas por Mensagem Privada.
Devemos ter cuidado com referências depreciativas a empresas, produtos ou pessoas.
Podemos e devemos contar as nossas experiências mas, se necessário for, devemos ser capazes de as fundamentar e provar.

(...)

Gostaríamos que este fórum tivesse dois sentidos:

Ajudar e ser ajudado, aprender e ensinar, receber e partilhar. Faça com que isto aconteça e ajude.
(...)

ASSIM…

Não devem ser criados tópicos ou mensagens de contestação à actuação da moderação, devendo qualquer reclamação ser endereçada a um administrador ou ao moderador através de mensagem privada (PM), clicando em cima do seu nick;

Pede-se aos membros que abstenham de comentar tópicos de venda ou compra sempre que não forem parte interessada nos mesmos, é abusador querer controlar o preço de objectos vendidos por terceiros.

A administração/moderação poderá em qualquer altura apagar mensagens se assim o entender não tendo que justificar nem avisar o seu autor. Deverá no entanto a administração/moderação responder ao motivo que levou à exclusão da mensagem, se o seu autor solicitar essa explicação por PM;

Sempre que a moderação entenda que o assunto abordado por uma qualquer mensagem se enquadra no âmbito de outro tópico, poderá transferi-lo para esse outro sem aviso ao seu “autor”;
É no entanto importante dizer que sempre que se editem comentários se fará mantendo o sentido e o contexto no qual foram escritos. Esta situação poderá ou não ser informada, no entanto ficará explicito no fim do comentário que este foi editado.

O que pode acontecer se não respeitar estas sugestões?
O procedimento a tomar pelos moderadores é flexível, havendo prioridade à correcção de atitudes mas, será em último caso e consecutivamente o seguinte:


(...)

DISPOSIÇÕES FINAIS

As opiniões expressas neste fórum são da exclusiva responsabilidade dos utilizadores que as colocam, não exprimindo qualquer opinião ou ponto de vista do Fórum PCX Portugal nem do Clube PCX Portugal.
Os Administradores e Moderadores deste Fórum não são responsáveis pela privacidade e práticas de nenhum utilizador.
Tal como nos outros fóruns, o fórum PCX Portugal é propriedade privada, pelo que a administração/moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender.
Este guia está sujeito a alterações, quando tal acontecer, será inserido um comentário com as alterações efectuadas.
Se tiver dúvidas ou sugestões poderá e deverá comunicar-nos essas situações.

Por último um pedido:

O cumprimento destas sugestões é acima de tudo o bom senso de todos os utilizadores para que se garanta um bom funcionamento do fórum, sem atritos ou quezílias desnecessárias.
Recorda-se que o não cumprimento sistemático destas sugestões será motivo de análise ao utilizador e poderão ser administradas sanções que vão desde o envio de PM a chamar a atenção até à expulsão do Fórum ou do Clube.
Por favor, facilite, não complique ou dificulte, ninguém quer ser polícia de ninguém.
Desejamos-lhe uma boa estadia."

Destaquei as partes que revestem o texto de um tom mais de sugestão e conselho do que propriamente de obrigatoriedade. É a leitura que se faz a partir deste texto.

Também é verdade que se pode interpretar a "sugestão" como uma condição, mas é de salientar o facto de a palavra sugestão (no plural, sugestões) ser reforçada assim como o aconselhamento a partir de verbos ou expressões como dever, pedir, é importante que.

Sublinhei também as partes relativas às vendas e publicidade que me parecem estar no centro de parte da polémica.
Mónica C.
Mónica C.

Mensagens : 1259
Feminino Data de inscrição : 26/05/2012
Idade : 55
Localização : Gondomar

http://olhares.sapo.pt/mcmcardoso

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por martins05 Dom Dez 23 2012, 03:05

Estou aqui há mais de um ano e penso que estas "novas" sugestões são bem-vindas. Em local nenhum falam de "obrigatoriedades" de autorizações da administração mas sim de dar conhecimento da intenção. Não acredito que em alguma altura seja proibido abrir um tópico a comunicar a intenção de realizar um passeio, como até então não foi! Quem tem alguma ideia propõe e depois ve-se quem alinha. Sempre foi assim e penso que continuará a ser. Em relação aos tópicos de vendas, quantas vezes se vê comentários do género "está caro" ou "arranjo mais barato"? Nesse sentido sou a favor das novas regras que impedem esse tipo de comentários. Quem não está interessado não responde ao tópico, não tem que estragar a venda a alguém. Quanto às faltas de educação, sejam implacáveis! Quem escreve de cabeça quente que a coloque num balde de gelo antes de responder. Todos temos dias menos bons mas nada justifica a falta de educação. O "tal" utilizador do forúm que foi banido, o ÚNICO no tempo de existência do fórum, INSULTOU deliberadamente outro utilizador, com expressões como "...a velha tem a mania..." e "...a put*...". Se alguém não considera estas expressões de "insultos" deve viver numa anarquia total e penso que talvez o seu lugar não seja aqui neste forum.
Em todas casas existem regras e para vivermos em harmonia quem entra cá tem que se reger por elas. E a liberdade de alguém termina quando começa a liberdade de outro alguém!
Terminando: em nada estou relacionado com a administração, sou apenas mais um membro do clube e expresso aqui a minha opinião. Se existem problemas internamente, devem ser resolvidos internamente. Os restantes devem abster-se pois quem só conhece um lado da história não pode ter opinião imparcial formada.
martins05
martins05

Mensagens : 1276
Masculino Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 39
Localização : Leça da Palmeira

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por mcabral Dom Dez 23 2012, 04:53

um.dois escreveu:
pcx_commuter escreveu:
um.dois escreveu:
Xavier escreveu:eu so nao fui prejudicado porque nao deixei:
- aposto que se tive-se a ideia de fazer um passeio por algum lado, curtavam logo a ideia por alguma razao. aqui sempre funcionou assim: ou é o pessoal do costume a organizar, ou chapeu pouca gente se interessa. quando foi do almoço de natal nem houve preocupaçao em fazer um genero de pesquisa de locais onde fazer. pumba apareceu logo tudo marcado com data e hora e tal e ninguem foi inquirido (atençao que nao é uma queixa. é uma observaçao. gostei mesmo muito do almoço e espero que pro ano seja da mesma forma). depois ou eu estou cego (e ai peço desculpa pelo meu erro) ou ainda nao apareceu o topico do local onde vao passar a ser os encontros de domingo de lisboa. e parece-me que o spot de oeiras foi o mais votado. prai a um mes (talvez??) que o topico foi bloqueado por se dar por concluido e ate agora nada. e nao me digam, que é por eu nao ir aos encontros de domingo, porque isso nao e desculpa. mas quase de certeza que o local escolhido vai ser o de agrado do pessoal da direçao.pareceu-me que a direçao nao ficou contente com o local. distanciava prai talvez 2 kms dos parametros de regras que foram impostas pra escolha.
prejudicado prejudicado nao posso ser porque so ca ando porque quero, mas nao gosto da distinçao de direçao - socios - menbros do forum. todos deviam contribuir de igual modo. regras? sim devem haver. moderaçao??? concordo sim mas nao com censura. agora isto é um pouco demais...
A minha pergunta foi simples, clara e objetiva.
Vou voltar a fazê-la!

Quem já foi aqui prejudicado de alguma forma que o diga.

Foste prejudicado de que forma, quando, como e por quem?

Clara e objectivamente:

1- vi posts meus( completamente normais sem insultar ninguem) a serem apagados por algum moderador que andou a brincar, e isso já foi confirmado com alguem da direção.
2- vi posts de um user a serem apagados só porque meteu a sua opinião, outra vez sem insultar ninguem.
3- vi um user ser expulso injustamente, apenas porque se passou quando um moderador lhe apagou posts em que ele exprimia normalmente a sua opinião ( e não venham de novo mentir a dizer que insultou porque isso é mentira e é um moderador a mentir, o que é mais grave! )
4- Vi-me privado de um groupbuy para uns pneus ontem.
5- vejo mau ambiente desde que a moderação mudou.
6-querem impedir-me de organizar seja o que for.
7- Vi um moderador a apagar posts de um tópico sobre censura, apagando os posts à medida que lhe apetecia para controlar o que ia sendo escrito.

Hoje como estou com paciência para te responder cá vai.... Very Happy
Disso tudo que enumeras quais são os pontos em que TU foste prejudicado?
Vá lá anula aí uns quantos.... ou melhor quase todos. Razz

Nao vamos brincar...

Eu tambem tive posts apagados. Nunca tal me aconteceu em mais nenhum fórum que frequento.

No mínimo isto prejudica a confiança que temos na administração do fórum.

É natural que o pcx_commuter se sinta lesado só por aí...
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por mcabral Dom Dez 23 2012, 05:04

um.dois escreveu:
Xavier escreveu:eu so nao fui prejudicado porque nao deixei:
- aposto que se tive-se a ideia de fazer um passeio por algum lado, curtavam logo a ideia por alguma razao. aqui sempre funcionou assim: ou é o pessoal do costume a organizar, ou chapeu pouca gente se interessa. quando foi do almoço de natal nem houve preocupaçao em fazer um genero de pesquisa de locais onde fazer. pumba apareceu logo tudo marcado com data e hora e tal e ninguem foi inquirido (atençao que nao é uma queixa. é uma observaçao. gostei mesmo muito do almoço e espero que pro ano seja da mesma forma). depois ou eu estou cego (e ai peço desculpa pelo meu erro) ou ainda nao apareceu o topico do local onde vao passar a ser os encontros de domingo de lisboa. e parece-me que o spot de oeiras foi o mais votado. prai a um mes (talvez??) que o topico foi bloqueado por se dar por concluido e ate agora nada. e nao me digam, que é por eu nao ir aos encontros de domingo, porque isso nao e desculpa. mas quase de certeza que o local escolhido vai ser o de agrado do pessoal da direçao.pareceu-me que a direçao nao ficou contente com o local. distanciava prai talvez 2 kms dos parametros de regras que foram impostas pra escolha.
prejudicado prejudicado nao posso ser porque so ca ando porque quero, mas nao gosto da distinçao de direçao - socios - menbros do forum. todos deviam contribuir de igual modo. regras? sim devem haver. moderaçao??? concordo sim mas nao com censura. agora isto é um pouco demais...
A minha pergunta foi simples, clara e objetiva.
Vou voltar a fazê-la!

Quem já foi aqui prejudicado de alguma forma que o diga.

Foste prejudicado de que forma, quando, como e por quem?

Para que se possa identificar quem, por exemplo, seria bom todas as acções dos moderadores do forum ficarem registadas e visíveis publicamente. Wink
mcabral
mcabral

Mensagens : 2522
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Em todo o lado num raio de 85kms.

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por jose vanderlei Dom Dez 23 2012, 08:16

jam escreveu:Vou voltar aqui.

Estas sugestões foram enviadas para 2477 pessoas inscritas no fórum.

7 apareceram neste tópico a protestar.

2 dos que apareceram protestam sempre que se altera seja o que for, lembram-se da altura em que se disse que se abriria uma área do fórum só a sócios do Clube? Foram protestos atrás de protestos dos mesmo 2 que protestam por tudo e por nada e que acabam por esquecer que já protestaram.

Portanto resumindo:

2 dos protestantes, protestam sempre.

5 dos que protestaram são novos protestantes, um depois de falar comigo disse-me que não tinha lido as sugestões da maneira como estávamos a falar sobre elas.

Portanto, temos 6 protestantes efectivos. Parece-me razoável num universo de 2477 utilizadores.

E, sei por experiência neste e noutros fóruns que daqui a 15 dias ninguém se lembra deste tópico e continua tudo na mesma.



Boas Jam.....
E como o fim do mundo!!! Passado dois dias já nem me lembrava de que o mundo era para ter acabado!!!

Feliz Natal a todos!!!!!

jose vanderlei

Mensagens : 302
Data de inscrição : 07/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Egastinoco Dom Dez 23 2012, 09:24

Não me querendo dirizir a ninguem pessoalmente acho que só não entende o que está escrito na "guia de conduta" quem não quer, está em bom português..

Tb sou dos que acha que isto é bom para se arrumar a "casa".

Atenção que não me estou a dirigir a ninguem, mas quem não concorda que se mude. Sempre ouvi dizer "quem está mal que se mude.." Eu por exemplo tb estou inscrito no CPM e deixei de lá ir ao fim de poucas msg, aquilo lá é que é ditadura, ou seja senti-me mal e deixei de lá ir.

O guia de conduta existe e só temos é que respeitar independentemente que quem o fez ou não. É como o governo, ele existe e faz leis e regras e só temos é qiue respeitar porque foi nele que a maioria votou, se não gostarmos emigramos..

Espero que não me tenham levado a mal mas acho que se está a querer fazer uma tempestade. Divirtam-se é Natal.......... Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 476658


Última edição por Egastinoco em Dom Dez 23 2012, 10:00, editado 1 vez(es)
Egastinoco
Egastinoco

Mensagens : 561
Masculino Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 48
Localização : Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por jam Dom Dez 23 2012, 09:46

Há uma situação que gostava de perceber.

Os posts apagados.

E pergunto a quem teve post's apagados, vocês escreveram algo, viram escrito no tópico e viram que alguém tenha escrito depois? E mais tarde os tópicos foram apagados?
Ou, escreveram pressionaram o botão enviar e não chegaram a ver no tópico?

É que temos aqui duas situações diferentes.

E pergunto isto porque dificilmente alguém tem queixas de posts apagados porque até hoje só foram apagados dois ou três posts.

Há uma coisa que pode acontecer:

Lemos algo que queremos comentar, comentamos e pressionamos o botão enviar. Entretanto e enquanto estávamos a escrever alguém escreveu no mesmo tópico e enviou antes de nós. Nestes casos e que não raros, o que escrevemos não é enviado e aparece um mensagem que diz que o tópico foi entretanto alterado e pergunta se queremos efectivamente enviar a mensagem. Se não clicarmos nessa mensagem o sim, o que escrevemos não é enviado.
Isto já me aconteceu muitas vezes. Às vezes tenho mais do que um tópico aberto, comento não reparo que o tópico foi comentado e não confirmo a mensagem de aviso. Perco o que escrevi.
Tenho a certeza que em todo este tempo dois ou três tópicos foram apagados mais aqueles que quem os escreveu pediu para se apagar.
jam
jam

Mensagens : 12066
Masculino Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 64
Localização : Porto

http://www.clubepcx.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 4 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos