Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 476658
Parceiros

Últimos assuntos
» Pcx mate em sao joao da madeira
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Sócio?
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 12 2018, 10:33 por RubeMicheL

» Seguro para PCX na Direct
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por nunorsm em Qui Dez 20 2012, 13:35

Eu foi daqueles, que quando leu estas regras, ficou a pensar... mas isto serve para? o que é que isto quer dizer? Depois reflecti 2 segundos e cheguei à conclusão que, isto deve ser aquelas coisas chatas que aparecem quando nos registamos em algum lado e que por norma o que faço é correr até ao final da pagina e clico onde diz concordo ou aceito.
Agora honestamente não vejo o porque de tanto stress! Já ando aqui à quase dois anos e raramente vi a moderação intervir e das poucas vezes que o fez é porque era mesmo necessário. Expulsões de user's... houve uma, de um que à segunda mensagem que escreveu, já estava a ofender outro user... e quando digo ofender era mesmo ofender. Teve de se tomar uma atitude, pois se o tipo nas 6 mensagens que escreveu, só não teve uma atitude incorrecta na primeira, como é óbvio não queria estar aqui, pois mesmo com todas as trocas de galhardetes que vão surgindo por aqui, nunca ninguém desceu tão baixo.
Por isso encarem esta coisas das regras com a naturalidade devida, todas as casas têm regras e esta não poderia ser excepção, isto das regras a mim não me afecta, pois mesmo antes de existirem já as respeitava, pois rejo a minha vida dessa forma, respeito os outros para ser respeitado.

Boas Festas para todos!!! Destas que ai vêm e das outras também!!!
nunorsm
nunorsm

Masculino Data de inscrição : 08/03/2011

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad em Qui Dez 20 2012, 14:03

Estou cá desde o inicio( há 2 anos) e vou ser breve no que vou dizer:

O fórum sempre correu sem qualquer problema, até uma altura.. altura em que certas pessoas passaram a ser moderadores.Desde que deram poderes a quem não tem maturidade para gerir seja o que for e se diverte a apagar posts só porque não coincidem com a sua opinião.

Com a moderação do inicio era tudo impecável, e os poucos problemas que houve agora surgiram com users revoltados com a má actuação de certos moderadores, só isso!

O que quero dizer é que essas pessoas que tentaram melhorar o fórum com leis a mais, criaram conflitos desnecessáriamente e isso sim levou a que o tal user se passasse.

Leis a mais chegam a bater no ridiculo.. alguem por acaso viria aqui insultar as pessoas e dizer que não lhe podem fazer nada só porque não está escrito que não pode? RIdiculo.. desnecessário.. há coisas que se sabem de bom senso.

Que volte o fórum antigo, a moderação do Jam, e afastem essas ideias de treta a mais que isso sim é que cria problemas.

Convidad
Convidado

Mensagem por santos73 em Qui Dez 20 2012, 14:09

eu concordo com o Nuno. acho que estão a fazer destas regras um bicho de 7 cabeças.
parece-me que com exceção de uma ou outra estas regras ou, se quizerem, estes conselhos, são aquilo que existe em todo o lado mas que ninguém lê. eh pá, não os leiam. deitam para trás das costas. respeitem e façam-se respeitar.
isto não vai mudar nada aquilo que nós somos nem a nossa maneira de ser ou de estar.

santos73

Masculino Data de inscrição : 08/02/2012

Mensagem por Convidad em Sex Dez 21 2012, 18:28

1- sempre que quiser vender uma peça tenho de pedir permissão ao clube?A que propósito??
2- sempre que quiser organizar um passeio tenho de pedir permissão ao clube?? MAs o clube por acaso tem uma quota sobre a minha mota e outras pcxs??
3- Quem quiser organizar um groupbuy tem de informar o clube para ser a administração a administrá-lo??
4-Quem não concordar que envie uma pm a um moderador e não expresse a sua opinião publicamente?

Mas estamos em alguma ditadura?

Mas vocês tem a noção do abusivo e ridiculo que isto é?? Quem é que se lembrou de tamanha barbaridade e quem é que foi atrás disto??

Desculpem a franqueza, mas o clube não tem nada a ver com o que eu vendo ou deixo de vender, se eu organizo um passeio ou não com outras pcxs, ou se tento ajudar alguem com um groupbuy.

Sinceramente começo a ter orgulho de não dar um tostão a um clube assim! Vocês querem controlar tudo e dão a desculpa esfarrapada e camuflada que são apenas regras básicas.. e que basicamente se ninguem insultar ninguem está tudo ok. Tretas! Aos poucos estão a abusar e muito. Isto não lembra a ninguem que não seja parente próximo do Salazar.

Vim aqui hoje a ver se aproveitava o groupbuy dos michelin e deparo-me que o mesmo foi anulado exactamente por causa destas regras idiotas ( e note-se que um idiota é alguem que tem uma ideia absurda, já para não dizerem que ando a insultar alguem).

Um fórum que era diferente e 5 estrelas está cada vez pior, e eu gostava que a nova moderação/administração começasse a dar a cara , e não se escondesse atrás de uma carta ou de um '' nao concorda envie pm para moderador''.

Qual o próximo passo? Acabar com o fórum para obrigar as pessoas a tornarem-se sócios? Obrigar a fazer revisões só nos parceiros? Enfim..

Há regras necessárias, e há cláusulas abusivas, e vocês estão a abusar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Xavier em Sab Dez 22 2012, 20:22

concordo com estes pontos a cima.
na minha opiniao nao se devia controlar desta maneira os groupbuys, as vendas, a organizaçao de passeios... acho tambem que quando ha controle de um moderador num topico, devia se saber quem foi o moderador que tomou a atitude. devia ser esclarecida tambem a escolha dos moderadores que nao percebi mesmo de onde cairam tantos.
inscrevi-me a pouco tempo no clube por forma a ajudar o clube a seguir o caminho que estava a seguir, nao por mais nenhum interesse, porque nao usufruo de seguros nem parcerias nem nada, e porque me sentia ca bem e me via neste espirito. assim nao vou renovar a quota porque nao me revejo mais nisto tudo. nao me cabe na cabeça a necessidade de andar a pedir a moderadores ou administradores ou seja a quem for autorização para tudo.
ja deu para ver que o CLUBE subiu a cabeça das pessoas que a ele pertencem. começou tudo como um forum mas nitidamente esta perdido. a mim so me da vontade de fazer um forum para pcxistas sem clubes a mistura que é o que era.
Xavier
Xavier

Masculino Data de inscrição : 12/12/2011

Mensagem por Convidad em Sab Dez 22 2012, 21:25

O que estes senhores se esquecem é que NADA impede seja quem for de criar um novo clube PCX.. nada! Querem tanto impor regras e condições que se esquecem que as pessoas podem simplesmente criar algo novo e sair daqui.

Pode criar-se um novo fórum e um novo clube, é muito fácil e não temos de pedir autorização a ninguem.

Estou como o xavier disse.. isto subiu à cabeça de muita gente e agora acham que podem tudo.

Convidad
Convidado

Mensagem por um.dois em Sab Dez 22 2012, 21:33

Vou fazer um desafio a todos.

Quem já foi aqui prejudicado de alguma forma que o diga.

Twisted Evil

pcx_commuter o desafio é feito a ti em primeiro lugar por razões óbvias...

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 Mickey_classico_pipoca
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :
Masculino Data de inscrição : 06/11/2010

Mensagem por colibri125 em Sab Dez 22 2012, 22:05

um.dois escreveu:Vou fazer um desafio a todos.

Twisted Evil

pcx_commuter o desafio é feito a ti em primeiro lugar por razões óbvias...

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 Mickey_classico_pipoca

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 3 476658
colibri125
colibri125

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012

Mensagem por Xavier em Sab Dez 22 2012, 22:24

eu so nao fui prejudicado porque nao deixei:
- aposto que se tive-se a ideia de fazer um passeio por algum lado, curtavam logo a ideia por alguma razao. aqui sempre funcionou assim: ou é o pessoal do costume a organizar, ou chapeu pouca gente se interessa. quando foi do almoço de natal nem houve preocupaçao em fazer um genero de pesquisa de locais onde fazer. pumba apareceu logo tudo marcado com data e hora e tal e ninguem foi inquirido (atençao que nao é uma queixa. é uma observaçao. gostei mesmo muito do almoço e espero que pro ano seja da mesma forma). depois ou eu estou cego (e ai peço desculpa pelo meu erro) ou ainda nao apareceu o topico do local onde vao passar a ser os encontros de domingo de lisboa. e parece-me que o spot de oeiras foi o mais votado. prai a um mes (talvez??) que o topico foi bloqueado por se dar por concluido e ate agora nada. e nao me digam, que é por eu nao ir aos encontros de domingo, porque isso nao e desculpa. mas quase de certeza que o local escolhido vai ser o de agrado do pessoal da direçao.pareceu-me que a direçao nao ficou contente com o local. distanciava prai talvez 2 kms dos parametros de regras que foram impostas pra escolha.
prejudicado prejudicado nao posso ser porque so ca ando porque quero, mas nao gosto da distinçao de direçao - socios - menbros do forum. todos deviam contribuir de igual modo. regras? sim devem haver. moderaçao??? concordo sim mas nao com censura. agora isto é um pouco demais...
Xavier
Xavier

Mensagem por um.dois em Sab Dez 22 2012, 22:30

Xavier escreveu:eu so nao fui prejudicado porque nao deixei:
- aposto que se tive-se a ideia de fazer um passeio por algum lado, curtavam logo a ideia por alguma razao. aqui sempre funcionou assim: ou é o pessoal do costume a organizar, ou chapeu pouca gente se interessa. quando foi do almoço de natal nem houve preocupaçao em fazer um genero de pesquisa de locais onde fazer. pumba apareceu logo tudo marcado com data e hora e tal e ninguem foi inquirido (atençao que nao é uma queixa. é uma observaçao. gostei mesmo muito do almoço e espero que pro ano seja da mesma forma). depois ou eu estou cego (e ai peço desculpa pelo meu erro) ou ainda nao apareceu o topico do local onde vao passar a ser os encontros de domingo de lisboa. e parece-me que o spot de oeiras foi o mais votado. prai a um mes (talvez??) que o topico foi bloqueado por se dar por concluido e ate agora nada. e nao me digam, que é por eu nao ir aos encontros de domingo, porque isso nao e desculpa. mas quase de certeza que o local escolhido vai ser o de agrado do pessoal da direçao.pareceu-me que a direçao nao ficou contente com o local. distanciava prai talvez 2 kms dos parametros de regras que foram impostas pra escolha.
prejudicado prejudicado nao posso ser porque so ca ando porque quero, mas nao gosto da distinçao de direçao - socios - menbros do forum. todos deviam contribuir de igual modo. regras? sim devem haver. moderaçao??? concordo sim mas nao com censura. agora isto é um pouco demais...
A minha pergunta foi simples, clara e objetiva.
Vou voltar a fazê-la!

Foste prejudicado de que forma, quando, como e por quem?
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :

Mensagem por Xavier em Sab Dez 22 2012, 22:33

um.dois: ja percebi a pergunta. sou burro. peço desculpa. nao fui prejudicado nao. o facto de se proporcionar "mau ambiente" nao é prejudicial...
Xavier
Xavier

Mensagem por Convidad em Sab Dez 22 2012, 22:39

um.dois :

A partir do momento em que me impoem regras, sou prejudicado. Dizerem que tenho de avisar isto e aquilo etc? mas pronto, isso já é demasiado óbvio para eu estar aqui a repetir vezes sem conta, só não vê quem não quer ver. Alguem está a ver se pega, se ninguem se queixa, a darem desculpas camufladissimas de que são regras normais e necessárias por causa de insultos etc.. tretas!

Das coisas que mais gente nova ou usual chama a fóruns são os classificados. A que propósito vou eu pedir a um moderador se posso meter um pneu à venda?

Mas respondendo à tua pergunta mais directamente:

Ontem dirigi-me ao fórum porque sabia que havia um groupbuy sobre os michelin.
Chego ao tópico em questão e quem abriu o tópico para ajudar o pessoal, disse que aquilo estava sem efeito devido a novas regras.
Contacto-o e diz-me que como agora há novas regras do fórum, já não pode fazer o groupbuy.

Por isso, sim, fui prejudicado directamente.Em que é que isto melhorou o fórum?

Agora sou eu a perguntar, e como eu respondi espero então pela resposta tambem:

Quem são os novos moderadores e de quem partiu esta tentativa de dar mais poder ao clube? Como te respondi, agora gostava que essas pessoas dessem a cara e dissessem publicamente: eu, fulano de tal, achei que quem quer organizar um passeio, queira vender uma peça a titulo particular ou organizar um groupbuy para ajudar o pessoal deve pedir permissão ao clube.

E por favor não venham de novo insultar ainteligencia dos users a dizer que isto são regras para uma boa conduta.. o bom senso deve partir desde inicio dos moderadores.

Mas fico à espera da resposta pois há muita gente que quer saber, e sinceramente abrir um novo clube e um novo fórum, coisa que não tinha qualquer sentido há uns tempos em que tudo era espectacular, agora parece-me o caminho a seguir.

Convidad
Convidado

Mensagem por um.dois em Sab Dez 22 2012, 22:41

Mau ambiente por quem???

Como é que quem cria mau ambiente é "alguém" que nunca prejudicou ninguém, não percebo!

Repara que eu não faço parte da direção nem dos orgãos sociais sequer, simplesmente há coisas que esmiuçadas não fazem sentido e chega-se a alguma conclusão facilmente e do que realmente cria mau ambiente.
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :

Mensagem por Convidad em Sab Dez 22 2012, 22:46

um.dois escreveu:
Vou voltar a fazê-la!

Clara e objectivamente:

1- vi posts meus( completamente normais sem insultar ninguem) a serem apagados por algum moderador que andou a brincar, e isso já foi confirmado com alguem da direção.
2- vi posts de um user a serem apagados só porque meteu a sua opinião, outra vez sem insultar ninguem.
3- vi um user ser expulso injustamente, apenas porque se passou quando um moderador lhe apagou posts em que ele exprimia normalmente a sua opinião ( e não venham de novo mentir a dizer que insultou porque isso é mentira e é um moderador a mentir, o que é mais grave! )
4- Vi-me privado de um groupbuy para uns pneus ontem porque agora têm de se pedir permissão,
5- vejo mau ambiente desde que a moderação mudou ,principalmente mentiras e pessoas a fazerem coisas atrás das costas dos outros.
6-querem impedir-me de organizar seja o que for.
7- Vi um moderador a apagar posts de um tópico sobre censura, apagando os posts à medida que lhe apetecia para controlar o que ia sendo escrito.
8-Não concordo com as regras dos classificados.

Um.dois : pior cego é aquele que não quer ver, e se realmente não vês o que tá mal tens um grave problema. Achas que me vinha queixar por causa de umas simples regras que estão em qualquer fórum? Estas são completamente abusivas e há quem esteja a tentar manipular-nos sem sequer dar a cara.

Última edição por pcx_commuter em Sab Dez 22 2012, 22:52, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado

Mensagem por CoolWrangler em Sab Dez 22 2012, 22:46

Há um ditado muito antigo (e os antigos sabiam o que diziam porque, como não tinham televisão nem internet, tinham muito tempo para pensar nas coisas), que diz assim: "Só fala quem tem que se lhe diga!" E mais não digo!
CoolWrangler
CoolWrangler

Masculino Data de inscrição : 25/06/2012

Mensagem por um.dois em Sab Dez 22 2012, 22:47

pcx_commuter escreveu:um.dois :

A partir do momento em que me impoem regras, sou prejudicado. Dizerem que tenho de avisar isto e aquilo etc? mas pronto, isso já é demasiado óbvio para eu estar aqui a repetir vezes sem conta, só não vê quem não quer ver. Alguem está a ver se pega, se ninguem se queixa, a darem desculpas camufladissimas de que são regras normais e necessárias por causa de insultos etc.. tretas!

Das coisas que mais gente nova ou usual chama a fóruns são os classificados. A que propósito vou eu pedir a um moderador se posso meter um pneu à venda?

Mas respondendo à tua pergunta mais directamente:

Ontem dirigi-me ao fórum porque sabia que havia um groupbuy sobre os michelin.
Chego ao tópico em questão e quem abriu o tópico para ajudar o pessoal, disse que aquilo estava sem efeito devido a novas regras.
Contacto-o e diz-me que como agora há novas regras do fórum, já não pode fazer o groupbuy.

Por isso, sim, fui prejudicado directamente.Em que é que isto melhorou o fórum?

Agora sou eu a perguntar, e como eu respondi espero então pela resposta tambem:

Quem são os novos moderadores e de quem partiu esta tentativa de dar mais poder ao clube? Como te respondi, agora gostava que essas pessoas dessem a cara e dissessem publicamente: eu, fulano de tal, achei que quem quer organizar um passeio, queira vender uma peça a titulo particular ou organizar um groupbuy para ajudar o pessoal deve pedir permissão ao clube.

E por favor não venham de novo insultar ainteligencia dos users a dizer que isto são regras para uma boa conduta.. o bom senso deve partir desde inicio dos moderadores.

Mas fico à espera da resposta pois há muita gente que quer saber, e sinceramente abrir um novo clube e um novo fórum, coisa que não tinha qualquer sentido há uns tempos em que tudo era espectacular, agora parece-me o caminho a seguir.

O caso concreto dos pneus só me pronuncio sobre o que sei e é publico.
Pelo que enumeras é o único caso em que te podes sentir lesado.
Eu pergunto!
Quem te disse que como há regras já não pode publicitar também terá sido alguém que disse que concordava com a maioria das regras???

Mais, as regras não impedem ninguém de publicitar nada... (isto pelo que eu li)
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :

Mensagem por um.dois em Sab Dez 22 2012, 22:50

pcx_commuter escreveu:
um.dois escreveu:
Vou voltar a fazê-la!

Clara e objectivamente:

1- vi posts meus( completamente normais sem insultar ninguem) a serem apagados por algum moderador que andou a brincar, e isso já foi confirmado com alguem da direção.
2- vi posts de um user a serem apagados só porque meteu a sua opinião, outra vez sem insultar ninguem.
3- vi um user ser expulso injustamente, apenas porque se passou quando um moderador lhe apagou posts em que ele exprimia normalmente a sua opinião ( e não venham de novo mentir a dizer que insultou porque isso é mentira e é um moderador a mentir, o que é mais grave! )
4- Vi-me privado de um groupbuy para uns pneus ontem.
5- vejo mau ambiente desde que a moderação mudou.
6-querem impedir-me de organizar seja o que for.
7- Vi um moderador a apagar posts de um tópico sobre censura, apagando os posts à medida que lhe apetecia para controlar o que ia sendo escrito.

Hoje como estou com paciência para te responder cá vai.... Very Happy
Disso tudo que enumeras quais são os pontos em que TU foste prejudicado?
Vá lá anula aí uns quantos.... ou melhor quase todos. Razz
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :

Mensagem por Xavier em Sab Dez 22 2012, 22:52

neste post so o pessoal de azul (moderadores) é que defende o estado em que isto esta. para mim so começo a ver que o defeito é mesmo meu quando houver pessoal verde (socios) e pessoal nao socio (azul claro) a dizer que sim isto esta muita bom assim.
Xavier
Xavier

Mensagem por colibri125 em Sab Dez 22 2012, 22:58

Eu sou sócio e pra mim tá tudo bem....
"Em Roma sê romano"
Liberdade a mais vira anarquia.
colibri125
colibri125

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012

Mensagem por Convidad em Sab Dez 22 2012, 22:58

Está escrito em alguma regra que eu não posso abrir um tópico para criar um novo fórum sobre a pcx?
Só para saber.

Convidad
Convidado

Mensagem por um.dois em Sab Dez 22 2012, 23:00

Por mim podes abrir 50.
Quanto ao publicitá-lo não é comigo que tens de falar. Cool
um.dois
um.dois

ADMINISTRADOR :

Mensagem por jairao em Sab Dez 22 2012, 23:04

"Os group buy são bem vindos de modo a baixar valores de compra de produtos, para todos os efeitos devem ser antes comunicados à administração e será sempre a administração a coordenar esta situação."

Ainda nao descobri onde está a tal proibição de fazer de group buy,s aqui no Fórum por parte da administração!
Até acho que será mais seguro fazerem os group buy através da administração, do que por alguém que nao tem cara, nem nome, chegar aqui realizar um group buy e prejudicar muitos...

jairao
jairao

Masculino Data de inscrição : 10/12/2011

Mensagem por Xavier em Sab Dez 22 2012, 23:06

jairao escreveu:"Os group buy são bem vindos de modo a baixar valores de compra de produtos, para todos os efeitos devem ser antes comunicados à administração e será sempre a administração a coordenar esta situação."

Ainda nao descobri onde está a tal proibição de fazer de group buy,s aqui no Fórum por parte da administração!
Até acho que será mais seguro fazerem os group buy através da administração, do que por alguém que nao tem cara, nem nome, chegar aqui realizar um group buy e prejudicar muitos...

se houver problema e a pessoa organizadora fique com dinheiro e nao entregue o material, a administraçao (ou o clube) dao o dinheiro as pessoas lesadas?
Xavier
Xavier

Mensagem por miguel alonso em Sab Dez 22 2012, 23:07

Será que leram o guia de conduta como deve ser?

miguel alonso
miguel alonso

Masculino Data de inscrição : 08/07/2011

Mensagem por jairao em Sab Dez 22 2012, 23:09

Xavier escreveu:
jairao escreveu:"Os group buy são bem vindos de modo a baixar valores de compra de produtos, para todos os efeitos devem ser antes comunicados à administração e será sempre a administração a coordenar esta situação."

se houver problema e a pessoa organizadora fique com dinheiro e nao entregue o material, a administraçao (ou o clube) dao o dinheiro as pessoas lesadas?

Qual é a mais segura amigo Xavier?
jairao
jairao

Masculino Data de inscrição : 10/12/2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: