Fórum do CLUBE PCX PORTUGAL
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 Clube_17

Bem-vindo ao Fórum do Clube PCX Portugal
Torna-te sócio e beneficia de todas as vantagens.

Faz o teu registo e conecta-te.
Terás aqui toda a informação sobre a tua scooter.

Até já. Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 476658
Parceiros

Últimos assuntos
» Pcx mate em sao joao da madeira
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeQua Dez 26 2018, 13:47 por gueiser

» PCX 2018
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeSeg Out 29 2018, 20:04 por Rafael Trindade

» Pcx no local de trabalho
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeDom Out 07 2018, 21:30 por brunoferreira93

» Café Domingo 30 Setembro
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:11 por AlexMontenegro

» Encontro pcx Lisboa
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 25 2018, 12:10 por AlexMontenegro

» Escape para a bicha
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeDom Set 16 2018, 21:04 por zlatan

» Rebaixar o banco
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeTer Set 11 2018, 15:45 por Migas78

» Loja online Clube PCX
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeSeg Ago 20 2018, 17:44 por MiGaLhAs

» Sócio?
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 12 2018, 10:33 por RubeMicheL

» Seguro para PCX na Direct
Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 I_icon_minitimeQua Jun 13 2018, 14:23 por RuiG

Concurso Fotografia
Calendário de eventos 2015

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por colibri125 em Ter Dez 18 2012, 22:47

Isabel Borges escreveu:
colibri125 escreveu:Eu ainda não vi esse email...onde posso ler????

Colibri, vê aqui em "COMUNIDADE" - "Conduta de utilização do forum"

Beijinhos para a Graça Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 3880385084 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 3880385084

Serão entregues ,mais logo.... Wink
colibri125
colibri125

Masculino Data de inscrição : 07/06/2012

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 Empty Re: Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 22:55

Seguindo as regras e considerando eu este tópico como (muito) importante as duas ultimas mensagens colocadas seriam off topic, logo estariam a ir de encontro às regras.

Atenção que falei das duas ultimas mensagens apenas como exemplo do que considero ridículo nas regras que recebi e não pelo seu real conteúdo e/ou objectivo que a meu ver em nada alterarão o tópico!!

Convidad
Convidado

Mensagem por colibri125 em Ter Dez 18 2012, 23:07

Acabei de ler o email ,apenas são regras gerais, simples de orientação do forúm não vi ditadura nenhuma e a liberdade em demasia torna-se abusiva...
abraço pcxista
colibri125
colibri125

Mensagem por felgas em Ter Dez 18 2012, 23:13

Eu sou a favor de existir determinadas regras, para o bem estar dos utilizadores e bom funcionamento do forum, no entanto depois de ter lido o longo novo regulamento de utilização do forum apraz-me dizer que isto foi do 8 ao 800 (não parou no 80!!). O que se está aqui a querer fazer é o regresso do marcador vermelho. O documento está sem duvida explicito, mas no fim fiquei com a sensação que pouco mais de um Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 4168505391 se pode dizer. Bem sei que isso é exagerar mas há que ter um bocadinho de bom senso, fazer as coisas aos poucos e não de uma só vez. Este regulamento apenas vai trazer discórdia, descontentamento e perda de utilizadores.

Ps: a menos que contratem uma pessoa para estar constantemente a vigiar todos os tópicos, qual Big Brother, nem vocês irão conseguir aplicar todo o regulamento.

Pss: esta não foi uma boa prenda de Natal Crying or Very sad
felgas
felgas

Masculino Data de inscrição : 11/06/2012

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 23:15

colibri125 escreveu:Acabei de ler o email ,apenas são regras gerais, simples de orientação do forúm não vi ditadura nenhuma e a liberdade em demasia torna-se abusiva...
abraço pcxista

Lá está, cada um dá a importância ou insignificância ao que quer mas continuo a afirmar que não é normal por exemplo querer controlar grupos de compras e ditos eventos organizados por "meros" useres. E volto a afirmar, seguindo as regras as mensagens anteriores são off topics não permitidos.

E não venham-me com a conversa que não é para seguir à risca pois se tal acontecer no futuro tenho a certeza que coisas idênticas terão tratamentos desiguais..... ou há regras e tem de ser cumpridas à risca ou acabaram por acontecer injustiças....é algo inerente ao ser humano seja no que for.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter Dez 18 2012, 23:19

felgas escreveu:Eu sou a favor de existir determinadas regras, para o bem estar dos utilizadores e bom funcionamento do forum, no entanto depois de ter lido o longo novo regulamento de utilização do forum apraz-me dizer que isto foi do 8 ao 800 (não parou no 80!!). O que se está aqui a querer fazer é o regresso do marcador vermelho. O documento está sem duvida explicito, mas no fim fiquei com a sensação que pouco mais de um Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 4168505391 se pode dizer. Bem sei que isso é exagerar mas há que ter um bocadinho de bom senso, fazer as coisas aos poucos e não de uma só vez. Este regulamento apenas vai trazer discórdia, descontentamento e perda de utilizadores.

Ps: a menos que contratem uma pessoa para estar constantemente a vigiar todos os tópicos, qual Big Brother, nem vocês irão conseguir aplicar todo o regulamento.

Pss: esta não foi uma boa prenda de Natal Crying or Very sad

Penso que o que está-se a fazer é perder a identidade do forum....o que "nos" diferenciava.
E das duas uma....ou são regras para cumprir ou então para que servem?? Ou apenas aplicadas conforme a opinião de um grupo pequeno com poderes de decidirem formas de actuação consoante a sua boa vontade naquele dia?? Enfim.... não sei onde querem chegar e a mim não são as regras em si que chateiam pois algumas mesmo contra posso aceitar. Agora todas que venham para nos igualar a tantos outros fóruns nunca terão meu apoio, que na realidade aqui não passa de mais um e quem sabe, totalmente desprezível.

Convidad
Convidado

Mensagem por mcabral em Qua Dez 19 2012, 00:17

Aquilo nao são regras. É apenas um livro de estilo. Eu diria que é um ensaio para as regras.

Uma lista de regras é sucinta e objectiva. Participo num fórum privado e com interesses comerciais, com dezenas de milhares de utilizadores que funciona bem apenas com 14 regras...

Este nao necessitara de mais...
mcabral
mcabral

Mensagem por jam em Qua Dez 19 2012, 00:30

Bom dia,

Já sabíamos que o envio e colocação deste tópico iriam provocar a reacção que se está a ler.
Uns a protestar, outros a concordar. É sempre assim em todos os lados quando se comunica seja o que for.

Este forum quando foi criado tinha um inscrito, depois dois, depois três, e chegou a ter 4300 inscritos. A partir desse momento em que houve os 4300 inscritos resolveu-se começar a apagar os inscritos que não tinham mensagens e só tinham entrado no fórum no dia em que se inscreveram.
De certeza que se tivéssemos feito um comunicado a dizer o que escrevi acima nos tinham caído em cima a dizer que coitadinhos que se se tinham inscrito era porque gostavam muito da PCX e que estávamos a ser uns ditadores.

Este código de conduta que agora foi publicado e enviado a todos os utilizadores não é mais do que o bom senso com que nos temos regido desde quase sempre neste espaço.

Pessoalmente e como a maior parte de vocês participo em vários fóruns e acho que nunca em nenhum li as regras nem os códigos de conduta. Tenho a certeza que a minha participação em qualquer desses fóruns em que estou inscrito e muito ou pouco vou participando, nunca levantou sequer a mínima dúvida a qualquer dos administradores ou moderadores nem estes nunca tiveram motivo para me repreender. Nem me preocupo em saber de que cor são as regras. Mas isto sou eu que acho que me sei comportar numa tasca da mesma maneira que sei se for jantar de gravata a um restaurante com 5 estrelas Michelin.

Só para aflorar os temas que discutiram:
Por exemplo, os passeios. Não vi onde diz que não se pode organizar passeios, li que sempre que quisermos organizar um passeio devemos comunicar à administração e obter o apoio do Clube. Não percebo onde está a dificuldade de perceber o que está escrito.
O ano passado, por exemplo, o Zé Alves organizou um passeio ao Lindoso com o apoio do Clube e do fórum que se não tivesse sido como foi não tinha tido a repercussão que teve.
Sempre que organizamos algo interessante gostamos de o divulgar, gostamos que tenha a maior adesão possível. Nada mais fácil do que publicita-lo no fórum, no site, no facebook.
Claro que se quero ir ao fim da tarde tomar café à Foz e coloco no fórum esta minha vontade, o Clube não é tido nem achado, simplesmente espero que quem está disponível a essa hora e tenha visto o tópico que apareça.
Agora, se achar que é fixe ir passar um fim de semana ao Gerês e levar comigo 50 PCX, todo o apoio que possa ter é bem vindo.
Se quando marcar este meu passeio ao Gerês alguém marcar no mesmo dia um à serra da Estrela, de certeza que tudo será diferente.
Aliás, parece-me que sempre que alguém organizou passeios de alguma envergadura solicitou o apoio do Clube e os participantes até tinham que se inscrever no site.
Os group buy, temos um exemplo recente, fizeram um grupo para comprar uns punhos aquecidos e ninguém se entendeu. Basta ler o tópico e perceber que há quem já os tenha montados e há quem ainda não saiba quem é o lider do grupo e quem afinal encomendou para todos ou, aliás, só para alguns.
Não será mais fácil sempre que se queira criar um group buy ter alguém que organize a situação e compre para todos os interessados em vez de trocar PM's com os amigos e comprar só para estes?

Mas, tudo é uma questão de interpretação e de ter uma mente aberta. Quem está aqui e na vida despreocupado de certeza que nem se importou ou nem sequer se deu ao trabalho de ler o email. Quem gosta de complicar leu a mensagem com a entoação que lhe quis dar para mais uma vez protestar por algo que às tantas nem percebeu.

Última edição por jam em Qua Dez 19 2012, 00:44, editado 1 vez(es)
jam
jam

Masculino Data de inscrição : 12/10/2010

http://www.clubepcx.com

Mensagem por AlexMontenegro em Qua Dez 19 2012, 00:35

Boa noite e citando o Guia de Conduta de Participação no Fórum PCX Portugal:

"Se quer participar no Fórum do Clube PCX Portugal, faça-o correctamente, de boa-fé, com boa vontade, desejo de ajudar e ser ajudado, sabendo que tanto pode ensinar como aprender, respeitando para ser respeitado."

O Guia de Conduta fornece SUGESTÕES GERAIS, tal como mencionado no mesmo, para um bom funcionamento do fórum e a harmonia entre todos os utilizadores não tolerando faltas de respeito, linguagem imprópria e/ou agressividade. No fundo, são regras que nós utilizamos no nosso dia-a-dia e pelo fato de nos encontrarmos por detrás de um teclado não as podemos esquecer. Quem as esquecer, poderá verificar no Guia de Conduta o que poderá acontecer relativamente ao seus atos e/ou comentários.
AlexMontenegro
AlexMontenegro

Masculino Data de inscrição : 03/08/2011

http://amontenegro.webnode.com.pt/

Mensagem por colibri125 em Qua Dez 19 2012, 21:31

jam escreveu:Bom dia,

Já sabíamos que o envio e colocação deste tópico iriam provocar a reacção que se está a ler.
Uns a protestar, outros a concordar. É sempre assim em todos os lados quando se comunica seja o que for.

Este forum quando foi criado tinha um inscrito, depois dois, depois três, e chegou a ter 4300 inscritos. A partir desse momento em que houve os 4300 inscritos resolveu-se começar a apagar os inscritos que não tinham mensagens e só tinham entrado no fórum no dia em que se inscreveram.
De certeza que se tivéssemos feito um comunicado a dizer o que escrevi acima nos tinham caído em cima a dizer que coitadinhos que se se tinham inscrito era porque gostavam muito da PCX e que estávamos a ser uns ditadores.

Este código de conduta que agora foi publicado e enviado a todos os utilizadores não é mais do que o bom senso com que nos temos regido desde quase sempre neste espaço.

Pessoalmente e como a maior parte de vocês participo em vários fóruns e acho que nunca em nenhum li as regras nem os códigos de conduta. Tenho a certeza que a minha participação em qualquer desses fóruns em que estou inscrito e muito ou pouco vou participando, nunca levantou sequer a mínima dúvida a qualquer dos administradores ou moderadores nem estes nunca tiveram motivo para me repreender. Nem me preocupo em saber de que cor são as regras. Mas isto sou eu que acho que me sei comportar numa tasca da mesma maneira que sei se for jantar de gravata a um restaurante com 5 estrelas Michelin.

Por exemplo, os passeios. Não vi onde diz que não se pode organizar passeios, li que sempre que quisermos organizar um passeio devemos comunicar à administração e obter o apoio do Clube. Não percebo onde está a dificuldade de perceber o que está escrito.
O ano passado, por exemplo, o Zé Alves organizou um passeio ao Lindoso com o apoio do Clube e do fórum que se não tivesse sido como foi não tinha tido a repercussão que teve.
Sempre que organizamos algo interessante gostamos de o divulgar, gostamos que tenha a maior adesão possível. Nada mais fácil do que publicita-lo no fórum, no site, no facebook.
Claro que se quero ir ao fim da tarde tomar café à Foz e coloco no fórum esta minha vontade, o Clube não é tido nem achado, simplesmente espero que quem está disponível a essa hora e tenha visto o tópico que apareça.
Agora, se achar que é fixe ir passar um fim de semana ao Gerês e levar comigo 50 PCX, todo o apoio que possa ter é bem vindo.
Se quando marcar este meu passeio ao Gerês alguém marcar no mesmo dia um à serra da Estrela, de certeza que tudo será diferente.
Aliás, parece-me que sempre que alguém organizou passeios de alguma envergadura solicitou o apoio do Clube e os participantes até tinham que se inscrever no site.
Os group buy, temos um exemplo recente, fizeram um grupo para comprar uns punhos aquecidos e ninguém se entendeu. Basta ler o tópico e perceber que há quem já os tenha montados e há quem ainda não saiba quem é o lider do grupo e quem afinal encomendou para todos ou, aliás, só para alguns.
Não será mais fácil sempre que se queira criar um group buy ter alguém que organize a situação e compre para todos os interessados em vez de trocar PM's com os amigos e comprar só para estes?

Mas, tudo é uma questão de interpretação e de ter uma mente aberta. Quem está aqui e na vida despreocupado de certeza que nem se importou ou nem sequer se deu ao trabalho de ler o email. Quem gosta de complicar leu a mensagem com a entoação que lhe quis dar para mais uma vez protestar por algo que às tantas nem percebeu.

Boa presidente Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 413933 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 413933 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 413933 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 413933
colibri125
colibri125

Mensagem por Isabel Borges em Qua Dez 19 2012, 21:37

jam escreveu:Bom dia,

Parece que já me conheces... Comecei por ler mas depois pensei... isto é muito LONGOOOOOOOO

Vou ser a Isa de sempre e quando puser os "pés em ramo verde" façam o favor de me avisar Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 1480109620 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 1480109620

Isabel Borges
Isabel Borges

Feminino Data de inscrição : 01/07/2012

Mensagem por Convidad em Qua Dez 19 2012, 21:40

Da minha parte não irei comentar mais...já mostrei onde não concordo.
E depois do que o jam disse, vou ignorar o que foi-me enviado e continuar a ser quem sempre aqui fui. Se tal implicar ser repreendido ou expulso que se lixe....

Um abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem por Isabel Borges em Qua Dez 19 2012, 21:43

pgomes78 escreveu:Da minha parte não irei comentar mais...já mostrei onde não concordo.
E depois do que o jam disse, vou ignorar o que foi-me enviado e continuar a ser quem sempre aqui fui. Se tal implicar ser repreendido ou expulso que se lixe....

Um abraço,

Mas pgomes 78 tu vens para o fórum para insultar alguém?? Não, pois não?? Então tá-se bem Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 1480109620 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 1480109620
Isabel Borges
Isabel Borges

Feminino Data de inscrição : 01/07/2012

Mensagem por Alexandre_r6 em Qua Dez 19 2012, 21:48

Boas noites a todos!
Sei bem que a minha opinião acerca do assunto acima citado, é irrelevante, mas, mesmo assim, deixo-a:
Não li as ditas "regras", e é muito provável que não as leia, mas, como já outros users já disseram, vou continuar a ser exactamente a ser como fui até agora, caso isso vá contra as regras de conduta do forum, espero que me avisem, para que por minha iniciativa própria me meta a andar...
Gosto muito deste forum e sinto-me aqui bem, foi graças a ele que descobri a pcx e aqui aprendi muita coisa. Espero nunca ter ofendido aqui ninguem , nem ter faltado ao respeito a niguem e espero nunca o fazer.

Última edição por Alexandre_r6 em Qua Dez 19 2012, 21:49, editado 1 vez(es)

Alexandre_r6

Mensagem por Convidad em Qua Dez 19 2012, 21:49

Claro que não Isabel.....sou muito teimoso e chato por aqui com minhas ideias (o jam que o diga Laughing ) mas daí a vir aqui ofender alguém....´
Por isso ando cá desde 2010.

Mas também te digo...a mim podem ofender aqui quantas vezes quiserem que é-me totalmente indiferente. Entra a 100 sai a 1000.

Beijos

Convidad
Convidado

Mensagem por epr em Qua Dez 19 2012, 23:01

ai sai a 1000? então aqui vai

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 4063479456 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 61227 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 756427 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 123622 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 2218603818 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 3705658976

quero ver se consegues dormir esta noite Razz
epr
epr

Mensagem por Convidad em Qua Dez 19 2012, 23:24

epr escreveu:ai sai a 1000? então aqui vai

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 4063479456 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 61227 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 756427 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 123622 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 2218603818 Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 3705658976

quero ver se consegues dormir esta noite Razz

Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 2900300745

epr..chega-me os problemas da vida real para deixar-me afectar pelo mundo virtual.....é que os que aqui (e restante net) não prestam nunca passaram do mundo virtual par o meu mundo real!!

Convidad
Convidado

Mensagem por santos73 em Qui Dez 20 2012, 09:37

eu só faço parte de 2 foruns. é do maior forum de portugal dedicado às motos 125cc e é deste dedicado ás nossas pcx.
sinceramente nunca li as "regras" do outro. por acaso li as deste pk me mandaram por mail. mas não duvido que se já tivesse regras quando aqui cheguei tb não as tinhas lido. aliás, a maior parte de nós não as lia se elas já estivessem escritas aquando do registo.
nunca, em nenhum dos 2 fui repreendido a não ser, ás vezes, um alerta dos moderadores com um simples "atenção aos Off Topic". nada mais que isso.
por isso vou ser quem sempre fui.
MAS, ao contrário do pgomes78 não admito que me ofendam. não admito faltas de respeito e acho muitissimo bem que a administração aja nesses casos e que aja com firmeza.
era só o que faltava que eu fizesse parte de um forum em que a malta se andasse a ofender e a desrespeitar uns aos outros.

santos73

Masculino Data de inscrição : 08/02/2012

Mensagem por Convidad em Qui Dez 20 2012, 09:49

Santos, essas ditas ofensas são muito pontuais e pessoais....Não crio situações para que ofendam mas mesmo que o façam não quero saber....sou superior a isso e dou a importância que quero às coisas. Não é alguém medíocre que resolve ofender-me que o consegue. Isso seria uma vitória para essa pessoa e o desprezo fica sempre por cima.

Se queres que diga-te, incomoda-me mais quando o vejo feito a 3ºs que a mim.

Mas aceito tua opinião e atitude e volto a dizer, essa regra não incomoda-me nada....são outras que a serem aplicadas incomodam-me. Essa serviu meramente de exemplo à minha atitude perante a vida, principalmente a virtual onde perco algumas horas do dia.

um abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem por jairao em Qui Dez 20 2012, 10:03

É isso mezmo malta! Temos muitos tópicos novos para criar, tópicos já existentes para comentar, passeios e encontros a combinar, eventos para estarmos presentes e acima de tudo, ajudarmo-nos uns aos outros Guia de conduta de participação no fórum PCX Portugal - Página 2 476658
jairao
jairao

Masculino Data de inscrição : 10/12/2011

Mensagem por Lopescpj em Qui Dez 20 2012, 10:28

As regras existem em todo o lado e têm de existir.
Contudo todos têm uma opinião e eu tenho a minha....deviam ter sido mais telegráficos e não tão extensos/ fico feliz por poder estar a escrever neste tópico pois esteve bloqueado logo após os contributo dos moderadores-os bloqueios não deixam as pessoas exprimirem a sua opinião perante um assunto/ alguns receberam mail outros não....seremos iguais?

Estas caixinhas não têm entoação e a chatice é que cada um lê como entende ler....a única coisa que espero deste cantinho que vou acompanhando é que não exista a caça às bruxas e se gere uma debandada geral.

Na minha opinião as chamadas de atenção publicas são mais eficazes no curto prazo....

Boas Festas
Lopescpj
Lopescpj

Masculino Data de inscrição : 21/08/2011

Mensagem por Hammers em Qui Dez 20 2012, 11:23

Eu por acaso sou contra qualquer tipo de regras...

Quanto mais regras existirem menos contributo dos usuários existirá...
Hammers
Hammers

Masculino Data de inscrição : 13/06/2011

Mensagem por Clube PCX Portugal em Qui Dez 20 2012, 12:14

Lopescpj escreveu:As regras existem em todo o lado e têm de existir.
Contudo todos têm uma opinião e eu tenho a minha....deviam ter sido mais telegráficos e não tão extensos/ fico feliz por poder estar a escrever neste tópico pois esteve bloqueado logo após os contributo dos moderadores-os bloqueios não deixam as pessoas exprimirem a sua opinião perante um assunto/ alguns receberam mail outros não....seremos iguais?

Estas caixinhas não têm entoação e a chatice é que cada um lê como entende ler....a única coisa que espero deste cantinho que vou acompanhando é que não exista a caça às bruxas e se gere uma debandada geral.

Na minha opinião as chamadas de atenção publicas são mais eficazes no curto prazo....

Boas Festas

1 - O tópico das sugestões estava inicialmente bloqueado. Quando se passaram as opiniões para este tópico foi esquecido o desbloqueio. Assim que se deu conta foi imediatamente desbloqueado.

2 - A "entoação" da escrita é quase sempre o motivo de confusões nestes espaços.
Clube PCX Portugal
Clube PCX Portugal

ADMINISTRADOR :

Mensagem por jam em Qui Dez 20 2012, 12:16

Hammers escreveu:Eu por acaso sou contra qualquer tipo de regras...

Eu sou como tu. Sempre que me impõem regras olho para elas e penso onde andam os limites dessas regras.
Mas neste caso como conheço bem e por dentro todas as situações não me preocupei.
jam
jam

Masculino Data de inscrição : 12/10/2010

Mensagem por Rasec em Qui Dez 20 2012, 12:41

jam escreveu:
Hammers escreveu:Eu por acaso sou contra qualquer tipo de regras...

Eu sou como tu. Sempre que me impõem regras olho para elas e penso onde andam os limites dessas regras.
Mas neste caso como conheço bem e por dentro todas as situações não me preocupei.

Se ainda me for permitida expressar a minha opinião, parece-me que com tanta regra e tão exigentes, não sei se isto não irá acabar por começar a afastar o pessoal em vez de nos unir cada vez mais.
A minha humilde opinião era criar uma regra rígida e implacável quanto às faltas de respeito, e quem as ultrapassa-se isso seria de imediato banido.
Isto tudo se resume a duas palavras: Bom Senso

"Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade,[1] e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. Pode, assim, ser definido como a forma de "filosofar" espontânea do homem comum, também chamada de "filosofia de vida", que supõe certa capacidade de organização e independência de quem analisa a experiência de vida cotidiana.

O bom senso é por vezes confundido com a ideia de senso comum, sendo no entanto muitas vezes o seu oposto. Ao passo que o senso comum pode refletir muitas vezes uma opinião por vezes errônea e preconceituosa sobre determinado objeto, o bom senso é ligado à ideia de sensatez, sendo uma capacidade intuitiva de distinguir a melhor conduta em situações específicas que, muitas vezes, são difíceis de serem analisadas mais longamente. Para Aristóteles, o bom senso é "elemento central da conduta ética uma capacidade virtuosa de achar o meio termo e distinguir a ação correta, o que é em termos mais simples, nada mais que bom senso."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_senso
Rasec
Rasec

Masculino Data de inscrição : 10/10/2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: